Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
Por gentileza, andei pesquisando e não sanei a dúvida, alguém por acaso tem o código da cor da tinta preta usada para pintar o quadro da moto e o código da cor usada para pintar as tampas laterais do motor?

Fui me informar na Yamaha e eles só tem o código da “cor comercial” da moto.

Outro detalhe pode se pintar com tinta automotiva comum o motor ou a temperatura é elevada de mais?


Alan o código da tinta preta eu não sei, mas essa cor não é tão crítica a ponto de precisar do código, a não ser que tu queira 100,000% de originalidade.
Costumo usar preto cadilack, é exatamente igual a cor original do quadro das motos. Basta decidir qual o tipo de tinta. Tinta poliéster necessita verniz pois é fosca. Tinta PU já tem brilho e é mais resistente a riscos e arranhões. Acho que seria a ideal para o quadro.

Sobre o prata do motor tu pode ir numa loja de tinta automotoiva com a tua moto e pede pra eles ver no catálogo de cores uma que seja a mais próxima possível da cor do seu motor. Passe cera em alguma parte dele pra reavivar bem a cor pra poder comparar melhor.

E pode pintar com tinta automotiva as tampas do seu motor, não necessita ser alta temperatura. Elas resistem bem ao calor, sem contar que as tampas laterais não aquecem tanto como o cilindro e cabeçote.

Espero ter lhe ajudado.