Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Uma coisa é certa:
    Quem usa, não tem dor de cabeça nenhuma quanto à insetos..
    :lol: :lol:
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Pessoal, lendo as respostas dos amigos da PN, fiquei em estado de alerta, alguns dizem que dá para colocar naftalina no tanque. Se o cara perguntou é porque não sabe o correto é responder que não.

    Mas algumas respostas induzem em erro nosso amigo.

    A história da naftalina tem a ver com o craqueamento do petróleo onde temos diesel, gasolina, querosene, e nafta. Essa nafta queima sim, se misturar na gasolina, o motor vira um foguete, de tão foguete pode até fundir se errar na mistura.
    Só que essa nafta não tem a venda no mercado, ela vai para as petroquímicas é craqueada novamente e vai para as empresas de segunda geração para produção de plásticos(polímeros).
    Naftalina aquelas bolinhas é somente para traças.

    O que se pode conseguir é gasolina de aviação, dos aviões agrícolas é mais fácil, essa gasolina é de primeira qualidade, tem que cuidar para não saltar a tampa do cilindo para fora do motor de tanta explosão que ela dá. Mas eu não aconselho pois diminui a vida útil do motor.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  3. #48
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    num carro vc teria q colocar 1kg de naftalina pra ter resultado pifio

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #49
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Eu já disse e repito melhor explicado:
    Eu já coloquei por ''[glow=red,2,300]experiencia[/glow]'' quando eu era gurizão, [glow=red,2,300]não tinha[/glow] internet como hoje pra[glow=red,2,300] pesquisar[/glow] as coisas e [glow=red,2,300]quase nenhum [/glow]entendimento do que era um motor,[glow=red,2,300] apenas conhecia[/glow] aquele comentário. Coloquei numa moto [glow=red,2,300]2 tempos[/glow] e [glow=red,2,300]deu diferença sim[/glow], mas [glow=red,2,300]NÃO VALE A PENA[/glow], ou seja, [glow=red,2,300]NÃO ESTOU INCENTIVANDO NINGUEM[/glow], apenas respondi a pergunta do tópico com a experiencia que fiz, que no [glow=red,2,300]meu caso[/glow] foi [glow=red,2,300]verdade[/glow].
    Mas uma coisa é [glow=red,2,300]dar diferença[/glow], outra coisa é [glow=red,2,300]compensar fazer[/glow] e [glow=red,2,300]NÃO COMPENSA!!![/glow]
    [glow=red,2,300]Outra coisa, fiz porque era numa moto velha que já ia fazer o motor[/glow], se não [glow=red,2,300]NUNCA tentaria.[/glow]

    Se mesmo assim alguem ler esse tópico e querer tentar em sua moto nova ou velha, de trabalho ou não [glow=red,2,300]voces serão responsáveis pelas consequencias, NÃO VENHA CRITICAR DEPOIS[/glow], porque mais esclarecido que isso só desenhando.

  5. #50
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Se estiver com problemas de traça no tanque, 99% de chance delas saires :G
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  6. #51
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Bem, não vejo como a naftalina melhora algo, se ela aumenta a octanagem, que é a resistencia que o combustivel tem ao ser comprimido, quer dizer vc pode comprimir ele mais dentro do cilindro sem ele explodir antes da ignição, a mesma não gera mais potencia. No caso do Magrão, no motor 2 tempos dele, esse aumento de octangem pode sim ter sido util, ja que motores 2 t são diferentes no funcionamento, e ja li que o ganho de potencia é muito mais brutal se conseguir trabalhar toda a octangem que o combustivel da em comparação com os 4 tempos. Como ele disse ele ja tava pra fazer o motor, muito provavelmente ja tava bem carbonizado, e a gasolina comum ja deveria estar dando pre ignição ao comprimir a mistura, com o incremento da octangem, parou o problema e recuperou parte da potencia que tava perdendo antes. Isso, só me leva a crer que quem colocou e teve mais ganho tava com o motor batendo pino, carbonizado, dando pré ignição e o aumento de octanagem diminui isso. Não vejo outro porque... :0_0: , ja que não aumenta a energia gerada na explosao da gasolina e oxigenio da mistura. Tipo a mesma coisa que algumas pessoas que tem motores carbonizados de mais e qdo colocam gas pódium sentem o carro melhorar absurdamente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de WgtAlves
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    125

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???



    cientificamente podemos comprovar que isso não é verdade pois...
    se fizermos uma analogia com o que ocorre com as baratas, notaremos que a naftalina causará efeito contrario ao proposto no tópico pois..
    ao ter contato com a naftalina a barata irá diminuir sua velocidade até parar de vez... e moooorreeerrr...
    temos suspeitas de que irá acontecer e mesma coisa com a sua moto... :lol: :lol:

  8. #53
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, não vejo como a naftalina melhora algo, se ela aumenta a octanagem, que é a resistencia que o combustivel tem ao ser comprimido, quer dizer vc pode comprimir ele mais dentro do cilindro sem ele explodir antes da ignição, a mesma não gera mais potencia. No caso do Magrão, no motor 2 tempos dele, esse aumento de octangem pode sim ter sido util, ja que motores 2 t são diferentes no funcionamento, e ja li que o ganho de potencia é muito mais brutal se conseguir trabalhar toda a octangem que o combustivel da em comparação com os 4 tempos. Como ele disse ele ja tava pra fazer o motor, muito provavelmente ja tava bem carbonizado, e a gasolina comum ja deveria estar dando pre ignição ao comprimir a mistura, com o incremento da octangem, parou o problema e recuperou parte da potencia que tava perdendo antes. Isso, só me leva a crer que quem colocou e teve mais ganho tava com o motor batendo pino, carbonizado, dando pré ignição e o aumento de octanagem diminui isso. Não vejo outro porque... :0_0: , ja que não aumenta a energia gerada na explosao da gasolina e oxigenio da mistura. Tipo a mesma coisa que algumas pessoas que tem motores carbonizados de mais e qdo colocam gas pódium sentem o carro melhorar absurdamente.
    Com mais um detalhe que eu esqueci de dizer: A moto tava com a tampa do cilindro rebaixada.

  9. #54
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Citação Postado originalmente por WgtAlves Ver Post


    cientificamente podemos comprovar que isso não é verdade pois...
    se fizermos uma analogia com o que ocorre com as baratas, notaremos que a naftalina causará efeito contrario ao proposto no tópico pois..
    ao ter contato com a naftalina a barata irá diminuir sua velocidade até parar de vez... e moooorreeerrr...
    temos suspeitas de que irá acontecer e mesma coisa com a sua moto... :lol: :lol:
    [2]
    :lol: :lol: :lol: :lol:



    riiii muito

  10. #55
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Com mais um detalhe que eu esqueci de dizer: A moto tava com a tampa do cilindro rebaixada.
    Hum...então ta explicado. Bem aparentemente aumenta octanagem mesmo. Se vale a pena...acho mais facil pagar 2,80 do litro da ipiranga premium ou 3,20 do litro da pódium !!! Mas é bom saber.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #56
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    eu JA VI
    nego enfiando isso em tanque de sRad
    se funcionou? NAO SEI
    mais q o cara coloco 2 bolinhas ele coloco!

  12. #57
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Arapongas - PR
    Idade
    35
    Posts
    436

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Claro que serve, serve para destruir o motor da moto, já que a naftalina corroi!
    [b] moto: Dafra Speed 150 2008
    moto: Kasinski Mirage 250 EFI 2011
    moto: Se tudo der certo, uma Harley Davidson""
    ***********##########$##########***********

  13. #58
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Naftalina No Tanque? Verdade Ou Mentira???

    Po! E o campo pesquisa não serve pra nada?!

    Esse é o Milesimo topico desse mesmo assunto soh esse mes! Ah Va!
    Xtz é vida

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •