Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    dúvidas sobre a Factor

    Boa noite senhores, peço-lhes humildemente desculpas por estar postando aqui sem antes ver se já existe respostas para minhas dúvidas, porém acredito que se os senhores reponderem aqui, terei as respostas centralizadas ao invés de ficar procurando. Vamos as dúvidas.

    1ª - existe uma velocidade que a moto consuma mais que o normal? deixa eu reformular, se eu andar em uma BR a 80Km o consumo será igual ou maior que 100Km. Sei que as respostas podem ser obvias mas é que realmente eu já ouvi tanto a respeito disso que não me convenci de que há uma velocidade média em que vc pode andar rápido mas com um consumo econômico. Eu todo fim de semana viajo em média 32Km e venho notando que meu tanque acaba logo hehehehe e eu em média viajo a 80Km então gostaria de saber se existe uma velocidade limite pra andar sem a moto beber tanta gasolina.

    2ª - Gostaria de colocar um pneu traseiro mais largo do que a que vem de fábrica. Existe algum pneu que possa ser colocado sem ter que mudar o aro da moto? Pois a minha é na base do raio e não liga leve. Eu vi o pneu da twister e achei a largura boa. Dá pra colocar um pneu igual ou tem q ser sempre esses menores (notem que eu não sei espessura ou referencias de pneus) e isso vai interferir muito em relação a consumo/velocidade da moto?

    mais uma vez eu agradeço a paciência dos colegas.
    Grande abraço.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:dúvidas sobre a Factor

    Sobre velocidade... parece tri bobo o comentário mas... se tu seguires as leis de trânsito o consumo da moto cai radicalmente. É mto bom tu ver o tanque durando muito mais do q antes pelo simples fato de tu sabres acelerar e freiar.

    Sobre o pneu, não tem como colocar o da Twister pq ele é para aro 17, e a Factor usa aros 18.
    Com aros 18 tu podes usar pneus 100/90 (o teu original é 90/90), mas não vale à pena. A moto não fica assim tããão mais bonita e o ganho é ínfimo, isso se não houver perda.

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:dúvidas sobre a Factor

    Tenho uma Factor 2010 raiada e coloquei um pneu maior na traseira, vamos as minhas impressões:

    Ando diariamente cerca de 42 km, sendo a maior parte em rodovia. A média de velocidade é de 80-100km/h, geralmente em 4ª marcha. O consumo médio da moto é de 40km/L. Antes eu andava nessa mesma média, com o pneu original e com a mesma média de velocidade, sendo que, o pneu maior deixou a moto mais pesada, fazendo com que precise de mais força p/ desenvolver a mesma velocidade que conseguia com o pneu original. Segundo alguns relatam, a troca de pneu altera o hôdometro da moto, começo a pensar que sim, porque eu percebi uma significativa diferença entre o desempenho com o pneu original e o novo, mas o consumo, segundo o hodômetro continua o mesmo.

    Eu utilizo o pneu pirelli city demon 4.00 (equivalente a um 120/90) e encaixou perfeitamente sem precisar de adaptações. A velocidade final com o pneu maior fica na casa dos 105 km/h dando uma esticada na 4ª marcha, sendo mais demorado para atingir esta velocidade, comparado ao pneu original, mas como já disse em outro tópico, p/ quem quer mais segurança (especialmente se rodar em rodovia/BR), a troca de pneu é essencial e compensa a perda de desempenho, além de um ganho na estética.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:dúvidas sobre a Factor

    Morfeus... a 80km/h já é velocidade de 5ª marcha faz tempo, hein??
    100km/h nem se fala!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:dúvidas sobre a Factor

    Eu sei, eu sei...mas tô dando uma esticada na 4ª p/ atingir uma velocidade maior....Eu sei que força mais o motor devido ao barulho que diminui qnd engato a 5ª....

    Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer, pq de 4ª marcha eu alcanço uns 105km/h, mas quando boto a 5ª a velocidade cai p/ 90km/h??

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:dúvidas sobre a Factor

    a moto não tem força pra empurar,pq quando vc troca um pneu e coloca um maior, é como se tivesse aumentado a relação da moto.

    abrç
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •