Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Salve Galera ...

    ai mais uma noticia que vai deixar muita gente revoltado/triste e alguns vão ficar extremamente contente :

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...abricacao.html



    Eu particularmente não sou contra o Uso do Xenon, só axo que deveria ser feita uma fiscalização mais rigida, mas nem sempre punir todo mundo resolve o caso.

    Mas esse é o nosso Brasil, sempre proibindo e colocando empecilhos nos seus Brasileiros .....

    Devemos fazer um protesto pedindo que as montadoras melhorem os sistema de iluminação de nossas pequenas .... sei que existem varias alternativas, mas deveria vir de fabrica isso ...

    Quem é contra e quem é a favor desta lei ????


    Abraços a todos ... :OK: :OK: :OK: :OK:

    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Volta Redonda
    Posts
    25

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    axo q a proibição não é o melhor caminho :/

    Acredito q poderiam haver oficinas especializadas e "homologadas" pelo Detran para fazer a instalação em conformidade, sem que prejudicasse ngm.

    mas vamos aguardar e ver se isso vinga msm ou é só + uma dakelas que só funcionam no papel

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    e os q ja regularizaram ?, como q fika ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    isso é uma putaria do karamba!! um departamento libera, outro restringe...
    minha opinião é uma só, existe xenon e xenon.
    Devidamente instalado e regulado não incomoda nada...

    @chiccoli

    ficam de boa

    @topic
    sinto que carros legalizados seram priveligiados.....

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    36

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Não sei se alguem percebeu la embaixo mais parece que proibiram de mudar o tamanho da roda,se for isso adeus motos transformadas em motard!!!

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Repost!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/b...e-xenon'/

    ja tem um topico sobre isso.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Citação Postado originalmente por MarcusSM Ver Post
    Não sei se alguem percebeu la embaixo mais parece que proibiram de mudar o tamanho da roda,se for isso adeus motos transformadas em motard!!!
    isso ja é proibido a muitooo tempo! da como mudança de características.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Citação Postado originalmente por ativa Ver Post
    axo q a proibição não é o melhor caminho :/

    Acredito q poderiam haver oficinas especializadas e "homologadas" pelo Detran para fazer a instalação em conformidade, sem que prejudicasse ngm.

    mas vamos aguardar e ver se isso vinga msm ou é só + uma dakelas que só funcionam no papel
    Concordo com você, só que infelizmente a gente só vé um monte de farol desregulado e o carinha achando que está abafando....
    o pior que a maioria está iluminando a rede eletrica da outra pista.....me explica em que isso melhora a visibilidade: a não ser que o carinha esteja prestando um "bico" pras companhias de energia elétrica, só serve pra ofuscar quem vem do outro lado....
    :NOOK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Excelente! Até que enfim o CONTRAN deu uma dentro! Só falta proibir o INSULFILM de vez pra minha satisfação aumentar ainda mais !!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!


    Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

    A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

    Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

    O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

    Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

    Grande abraço a todos os irmãos!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    ...
    O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!
    ...
    Cara, pensamos igual nesse ponto.
    Por causa de poucos que não pensam no próximo, todo mundo fica proibido. Simples assim.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

    A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

    Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

    O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

    Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

    Grande abraço a todos os irmãos!
    perfeito
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    O xenon, mesmo quando desrugulado, ainda é infinitamente melhor que qualquer farol original de motos pequenas.

    Tirei o meu de 6k da moto porque fui multado e tô com preguiça de montar de novo, mas tô sentido muita falta!

    Quantos de vocês aqui do PN já instalaram xenon nas suas motos e regularam decentemente?

    Hipocrisia rulles!

    Mesma coisa com os canos... todo mundo tem um barulhento (inclusive eu) e faz zoeira sim, mas quando proibirem vai ser aquela choradeira.

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Eu não tenho escape esportivo e nem xenon, gostaria de ter um xenon é infinitamente melhor que uma lampadazinha de 35w, mas ja que não pode, não pode, vou buscar outras alternativas uma lampada de 55/60w sei lá
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação !!!

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    Todas as proibições ocorrem por culpa dos usuários! Se todo mundo usasse o xenom de forma racional, bem regulado sem ofuscar os outros, não proibiriam! Mas tem o zé povinho que insiste em colocar um xenom bem na direção da cara dos outros motoristas, se achando o tal, pensando "dane-se os outros! O que importa é eu estar curtindo"! Daí imagina quantos políticos andando nos seus carrões, com a vida ganha, cheios de grana do contribuinte no bolso tomaram farol alto na cara!! O que eles fazem na mesma hora?! Criam uma lei para proibir! Simples assim!!!

    A mesma coisa vai acontecer com os escapamentos! Não vai demorar e surgirá uma lei bem rígida, que vai proibir a troca dos escapamentos! Por que?! Porque o zé povinho vai lá, compra o cano mais barulhento possível, ainda faz mais uns furos com a furadeira e sai enrolando o cabo na madrugada, passando em frente a hospitais, azilos, etc!! Tem cara que pega uma RD e coloca um cano(não sei qual é o modelo), e anda só em 2ª marcha, com o cabo enrolado! Parece que o cara colocou uma trombeta do inferno na moto! A 5km de distância já não dá mais para ouvir a televisão! Só se ouve o cara vindo! Daí passa na frente da mesma casa do político endinheirado, que proibiu o xenom e o que ele faz??????? Cria a lei! Simples assim novamente!!

    Depois o zé povinho fica reclamando! "Ai, proibiru us canu i us xenão"! Sim né! Quando há exagero, sempre vem uma lei para cortar! Não adianta reclamar!

    O negócio é pensar antes de fazer tais coisas, se estaremos prejudicando o nosso próximo ou não! O nosso direito acaba onde começa o do próximo! Se não for assim, vira anarquia!

    Bom, esse é meu ponto de vista! Mas quero deixar claro que não sou contra o xenom e os escapamentos, desde que a troca deles não prejudique os outros! Sou a favor da organização e do respeito ao próximo!

    Grande abraço a todos os irmãos!
    Falou tudo....sem mais comentários.....
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •