Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Fala galera, blz?
    Eu tenho uma Fan 125 modelo 2010 carburada, ela ta funcionando beleza mas ta baixando oleo rápido demais! (eu acho)
    Eu troco o oleo a cada mil km, mas 400km rodados após a troca eu já sinto o motor mais "seco", ele altera o ruido de acordo com o nivel.
    O que pode estar causando isso? Já ouvi falar que e normal na FAN, mas tao rapido assim?

    Vlw

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Olha, eu não tenho muito conhecimento a respeito, mais por leitura.

    Tente observar se ela tá fumaçando pelo escapamento, tanto fria quanto quente, andando e parada. Observe também se há vazamento pela tampa do cabeçote, no motor, e olhe também no parafuso que drena o óleo se num tá aquela 'baba'.

    Quando for aferir o nível, ponha ela no cavalete central (se não tiver, tenta encostas ela na parede o mais vertical possível) num lugar bem plano e com a moto totalmente fria. Meça umas 3 ou 4 vezes pra ter certeza.

    Depois disso você posta o resumo aqui, então acho que fica mais fácil pra o pessoal que entende diagnosticar o problema.

    Espero ter ajudado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Olha, eu não tenho muito conhecimento a respeito, mais por leitura.

    Tente observar se ela tá fumaçando pelo escapamento, tanto fria quanto quente, andando e parada. Observe também se há vazamento pela tampa do cabeçote, no motor, e olhe também no parafuso que drena o óleo se num tá aquela 'baba'.

    Quando for aferir o nível, ponha ela no cavalete central (se não tiver, tenta encostas ela na parede o mais vertical possível) num lugar bem plano e com a moto totalmente fria. Meça umas 3 ou 4 vezes pra ter certeza.

    Depois disso você posta o resumo aqui, então acho que fica mais fácil pra o pessoal que entende diagnosticar o problema.

    Espero ter ajudado.
    Blz, vou fazer isso!
    Tenho que instalar um cavalete central nela porque é osso medir assim sem uma certeza!

    Vlw

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    medir oleo sem cavalete central é tranquilo.., depois de um tempo acostuma..

    só q o manual manda trocar a cada 4 mil completando o oleo, confere ai..

    ou se não troca de mil em mil km q nem 80% da população :G

    o meu tem q ser.., trokei com 1450 esses dias, o oleo parecia oleo com lima de ferro.. :G
    da pra imaginar como q anda...

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Ouvi Isso Já, de Abaixar Oléo Rapido Demais.
    O Legal, Seria Mesmo Fazer o que o Pessoal Falou, Deixar Ela Reta o mais Possível, Medir Uma, Duas, Três Vezes... Se Não Está Soltando Fumaça..
    Depois Disso, Informa Aquii..
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  6. #6
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Se o motor não tem vazamentos e nem esta queimando óleo outra coisa que faz abaixar até uns 300Ml é andar demais em altas rotações funciona assim o motor fica tão quente por funcionar muito tempo perto do limite que parte do óleo evapora quando entra em contato com as partes moveis do motor andar em altas rotações no amaciamento fa a mesma coisa.

    Se for isto é questão de tempo até detonar a moto.
    ER-6N

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Vc amaciou ela corretamente?
    Tipo cara, eu comentei com meu amigo, sexta feira, vi uma Bros do novo modelo, novinha, parecia ano 2010 ou 2011.. e uma Fan 150 novinha tb.. todas as duas fumando muito, o da bros, parou num sinal, e qd arrancou, levantou uma fumaçeira... creio eu q isso deve acontecer, por nao fazerem um amaciamento do motor corretamente...

    A minha baixa o oleo, e as vezes eu completo cerca de 200ml... eu troco a cada 1.5k ... mas ando com escape esportivo, e ele faz o motor trabalhar mais livre, consequentemente esquenta mais, e é natural baixar um pouko de oleo..

    No meu serviço tem um Triciclo, com Caixa Reduzida de Palio, ele bebe Tanto Oleo, qt Gasolina.. faz 11km/litro... oleo nem se fala, vem escrito de todo o tamanho "VERIFICAR OLEO, DIARIAMENTE" ... e muito oleo msm..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    pode ser tbm essa questão do amaciamento...
    ou
    algum problema não detectado ainda...
    procure obter o maximo de informaçoes.. ou até mesmo o problema resolvido
    pois alem de esvasiar $$ o seu bolso.. problemas futuros e piores hão de vir por conta disso
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    deixa eu advinhar:
    ta usando o oleo honda 10w30?
    se tiver, o barulho de ferro com ferro é normal, já como ta baixando,tem que ver como voce amaciou ela neh

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Primeira coisa, tá medindo o óleo com o motor quente ou frio?

    Baixar óleo é normal, mas não em excesso, tipo metade do total em pouco mais de mil km.

    Outra coisa, trocar o óleo a cada mil km é jogar dinheiro fora, você tá jogando fora óleo ainda bom e embora exista essa crença, não trará benefício nenhum ao motor.

    O período de troca é estudado por anos, desde o início do projeto do motor, seja ele qual for e é definido, ainda com uma boa margem de segurança.

    Se o período de troca é a cada 3 mil km, durante esse tempo, salvo usos extremos, como competições ou coisas do tipo, o óleo mantém suas propriedades tranquilamente.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Primeira coisa, tá medindo o óleo com o motor quente ou frio?

    Baixar óleo é normal, mas não em excesso, tipo metade do total em pouco mais de mil km.

    Outra coisa, trocar o óleo a cada mil km é jogar dinheiro fora, você tá jogando fora óleo ainda bom e embora exista essa crença, não trará benefício nenhum ao motor.

    O período de troca é estudado por anos, desde o início do projeto do motor, seja ele qual for e é definido, ainda com uma boa margem de segurança.

    Se o período de troca é a cada 3 mil km, durante esse tempo, salvo usos extremos, como competições ou coisas do tipo, o óleo mantém suas propriedades tranquilamente.
    Concerteza!!!
    pelo menos uma vez por semana estar verificando o óleo do motor
    e ao notar q ele esta baixando.. redobre a atenção para naum deixar faltar
    qtu antes detectar o problema!!!

    agora..trocar de mil em mil...
    o óleo novo mal entra.. ele ja sai... num da nem tempo de começar a ser usado de acordo mesmo
    aushsausahsauhasaush
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    siga o manual do fabricante da moto...no brasil todos querem tirar vantagem, tem essa crença q se trocar de mil em mil o motor nunca dara problema mas geralmente perto dos 50000km começa a fumar mesmo trocando o oleo frequentemente.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    fiz a revisão dos 1.000km, trocaram o oleo, agora vou fazer a de 4.000km amanha e eu olhei e o oleo esta la em baixo
    nesse intervalo de tempo eu nao tinha trocado o oleo, so apertava a corrente e o pneu eu calibrei so pq tinha furado, ai tiveram q trocar a camara de ar.
    e parece q eu tirei a moto da cc ontem!!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •