Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Fala galera, blz?
    Eu tenho uma Fan 125 modelo 2010 carburada, ela ta funcionando beleza mas ta baixando oleo rápido demais! (eu acho)
    Eu troco o oleo a cada mil km, mas 400km rodados após a troca eu já sinto o motor mais "seco", ele altera o ruido de acordo com o nivel.
    O que pode estar causando isso? Já ouvi falar que e normal na FAN, mas tao rapido assim?

    Vlw

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Olha, eu não tenho muito conhecimento a respeito, mais por leitura.

    Tente observar se ela tá fumaçando pelo escapamento, tanto fria quanto quente, andando e parada. Observe também se há vazamento pela tampa do cabeçote, no motor, e olhe também no parafuso que drena o óleo se num tá aquela 'baba'.

    Quando for aferir o nível, ponha ela no cavalete central (se não tiver, tenta encostas ela na parede o mais vertical possível) num lugar bem plano e com a moto totalmente fria. Meça umas 3 ou 4 vezes pra ter certeza.

    Depois disso você posta o resumo aqui, então acho que fica mais fácil pra o pessoal que entende diagnosticar o problema.

    Espero ter ajudado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Santa Luzia - MG
    Posts
    61

    Re:Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post