Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708

    algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    ola galera, eu ja participo a algum tempo do forum, mais esse ainda é meu primeiro topico, dei uma pesquisada mais não achei nada do que eu preciso.

    então o bagui é o seguinte, a aproximadamente um més eu comprei um bros 07/08, e to aprendendo alguns segredos agora. e ontem aos domingos como sempre ( ou 4 semanas corridas ) lavei sequei a moto coloquei a roda traseira suspensa pra poder lubrificar a corrente, verificar o pneu freios e essas coisas, so que eu achei a corrente muito frouxa, então la fui eu soltei o esticador um pouco, folguei a roda, reapertei o esticador e apertei a roda, so que a corrente não apertou pq o eixo chegou ao fim do espaço no pro-link, então minha duvida é o seguinte eu to um pouco receoso em andar com essa corrente muito folgada e sem mais ajuste.
    tem algum problema se eu tirar um elo dela pra a roda ter mais espaço para esticar a corrente? eu sei que o pro-link tem que ter um pouco mais de folga pq quando coloca peso a corrente estica mais um pouco, mais a folga não ta normal, e a relação ja ta um pouco gasta sim ( principalmente na coroa o pinhão ainda ta em bom estado ), o mecânico disse que ela ainda deve aguenta mais um tempo, mais deveria ser substituída logo.


    outra duvida que eu to aqui, no sábado passado eu mandei pra oficina pra regular e limpar o carburador e trocar a embreagem que ainda era a original da moto, ate hj de manha tudo bem ela tava funcionando uma beleza, pela manha pegou na primeira pedalada, so que como eu irei rodar muito durante essa semana, eu resolvi completar o tanque em um posto de marca famosa ( texaco ) próximo de casa, e nas duas últimos abastecimentos eu não fiz no mesmo posto mais foram da mesma bandeira ( shell ), e por coincidência algumas horas depois a moto me apresenta dificuldade de partida ( eu to com o pé machucado e olha que nem terça feira ainda é ) e alguns engasgos em rotação mais elevada e ate mesmo o caso dela estancar em movimento sem motivo aparente, alguém pode me dar alguma dica ai, o que eu devo fazer, esvaziar o tanque e colocar um litro de gasolina que eu tava usando antes e vê como ela se comporta, ou alguma outra sugestão.



    a uma terceira coisa, como regula o cabo do acelerador, eu mandei por um novo também que o antigo tava um pouco travado, e o cara me deixa quase um centímetro de folga ate o ponto onde ele realmente entra em ação.

  2. #2
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    troca a relação que é mais seguro e recomendado.
    bota aditivada BOA, a V-POWER eu recomendo, ou podium pra limpa a porcaria da texado (pelo menos pra mim é horrivel)
    acelerado o ideal é ter um pouco de folga sim, se nao tiver jeito, é no carburador (dependendo do modelo do seu)
    mais leva num mecanico BOM e de confiança pra executar tais procedimentos.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    Isso mesmo concordo com meu amigo do post de cima.... Troca o Kit!!! não vale a pena arriscar a vida... De um jeito do outro vc vai ter que trocar não a solução definitiva.... Valeu...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    sempre fiz isso, nunca tive problemas..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    Troca a Relação! Kit Completo, que Depois Você Roda, Km's de Alegria! :#
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    se coroa/pinhão estiverem bons não tem porque colocar um kit relação novos não...pode tirar gomo da corrente sussa..oque não pode é deixar frouxa..que ai sim é perigoso...

    quanto a gasolina.volta a colocar a que a moto se dava bem antes...

    e o acelerador com folga é normal sim..tah dentro dos conformes..

  7. #7
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    sera que eu não corro o risco de arrancar as sujeiras do tanque colocando a gasosa aditivada não juhpalaver? se não tiver problemas eu tiro a gasolina que ta no tanque, coloco dois litros e rodo com ela pra ve no que da, depois eu encho o tanque no mesmo posto que eu abasteci pela ultima vez ( antes de hj ).


    então quanto a relação eu vo ouvir outros profissionais, também alguns colegas que mechem com moto, pq eu to um pouco apertado esse més.
    mais por enquanto a solução vai ser mesmo a retirada de um gomo da corrente, pelo menos provisoriamente pra ter um aperto nela.

  8. #8
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    mano... se a relação nao dá mais aperto, TROCA... "tirá gomo" de corrente nao vai adiantar nada... vai afrouxar de novo
    sem contar que dependendo a anta que tirar o gomo e nao travar a corrende direito... deus o livre se quebra no meio de um role, entra no meio da roda
    e tombo nele!

    quanto a gasolisa... pega uns litros de podium... se tiver sujeira vai dissolver hAHuiHAouihOIAhOIUHAuIOHAuoAIOUHIUOAhHAUI
    usa por um tempo só aditivada dps disso... pra ir mantendo limpo ate confiar em colocar outro petroleo...

    isso é dica minha e teve gente que concordo.
    ai vai de vc, é pro seu bem brother... ;D

    vlw

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    concordo:troque a relaçao por completo.
    Uma vez abasteci minha moto com gasolina o preço tava mais barato.do que outros posto.
    No dia seguinte a motoca nao pegava de jeito nenhum.e sempre ela pegava na primeira pedalada.
    Tive que da um tranco nela morro abaixo para ela funcionar.nao passo nem mais de frente desse posto que e da rede BR.so abasteço no posto ipiranga e nao tive mais problemas!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    leva sua moto no mecanico e ve com ele se a coroa e o pinhao estao muito gastos, se eles nao estiverem muito gasto, vc tira um elo mas somente uma vez e pra quebrar galho e ja vai providenciando o dindin da relaçao, agora se estiver gasto encosta a moto ate vc ter o dinheiro pra trocar o kit..............pq se essa corrente escapar ou estourar e travar a roda traseira é um perigo, um morador aqui da cidade morreu assim caiu quebrou o pescoço e morreu na hora.......a moto dele escapou a corrente e travou a roda.........ele estava na avenida da entrada da cidade.......

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708

    Re:algum problema em diminuir uns elos da corrente?

    então quanto a relação ainda essa semana vou pedir conselho de tudo que é mecânico que eu ver pela frente e ja vou olhando os preços, eu sei que é importante é por isso to bem preocupado com essa folga grande.

    aaah! então sobre o negocio da gasosa, hj pela manha eu tentei por de todas a maneiras ela pra funcionar so que não consegui, como eu tenho conhecimento de mecânica me irritei e resolvi abrir o carburador eu mesmo, então o resultado foi o seguinte pensei que fosse a boia travada mais não tava boa, olhei o giclê de alta tava beleza, mais o giclê de baixa tava entupido, limpei ele e coloquei de volta no lugar, depois disso ela pegou com a primeira pedalada, ficou de baixa ( mesmo fria sem nenhum problema ), andei de umas carreiras e tudo beleza, como eu tinha que fazer um negocio agora de manha me arrisquei e fui com ela mesmo, ate a hora que eu desliguei beleza, eu parei 3 minutos quando eu fui ligar ela de novo deu um pouco de trabalho aconteceu que ela deu uns coices e uns estouros na admissão mais pegou, e o engraçado eu nesse meio tempo voltando pra casa, tinha um blitz da policia militar e mandaram eu encostar eu demorei mais uns 5 minutos ali, e ela pegou de primeira depois disso, eu vou pro trabalho ja tarde com ela como vai passar muito tempo parada eu espero que ela não me faça vergonha, qualquer coisa diferente eu falo aqui

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •