Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu ja vi medições no dyna da fazer...deu 19 cv´s. Menos que os 21 cv´s declarados...porem ela perde muito menos potencia do motor até na roda se comparar com a comet gt 32 cv´s foi na casa dos 22 e mesma coisa que a cb300 r, que tem declarados 26 mas na roda tb entregou na casa dos 22 e uns quebraods, pouca coisa menor que a comet. Por isso que a Fazer não faz feio perante as duas, não que ande mais, mas fica ali proximo com um motor menos potente e mais economico. Parabens pelo relato Mostarda, espero que acerte esses detalhes nela logo. Acho que uso na pista e em velocidades acima de 120 por hora vc vai sentir realmente vantagem na twiater em relação a fazer, principalmente carregado. Na cidade a figura muda...mas não que a twister seja ruim, mas a fazer realmente é bem acertada nisso.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu ja vi medições no dyna da fazer...deu 19 cv´s. Menos que os 21 cv´s declarados...porem ela perde muito menos potencia do motor até na roda se comparar com a comet gt 32 cv´s foi na casa dos 22 e mesma coisa que a cb300 r, que tem declarados 26 mas na roda tb entregou na casa dos 22 e uns quebraods, pouca coisa menor que a comet. .
    Você se refere a curva de torque x potência? Isso eu não tinha percebido´...
    Não vi o teste da Comet, mas se for isso mesmo, acho que é a moto mais mentirosa da categoria. O torque dela é muito maior?
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Não é que seja mentirosa...no motor pode entregar sim essa potencia, mas tem muita perca até transimitir na roda. Esses valores que eu vi são na roda mesmo. Isso que importa, e acho que assim deveria ser divulgado...mas vai saber pq naum se faz isso, até sabemos...mas deixa quieto.

  4. #19
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Onde me lembro o torque da Comet é sofrível.

    Um pouco de dados
    Comet carburada:
    Potência: 32,5cv a 10000rpm
    Torque: 2,16kgf.m a 7500 rpm

    Fazer:
    Potência: 21 cv a 7.500 rpm
    Torque: 2,1 kgm a 6.500 rpm


    Twister:
    Potência: 24 cv a 8.000 rpm
    Torque: 2,48 kgf.m a 6.000 rpm


    CB300:
    Potência: 26,53 cv a 7.500 rpm
    Torque: 2,81 kg.f.m a 6.000 rpm

    Tirando a Comet, as outras 3 estão bem próximas, a decisão cabe ao bolso e ao gosto.
    Eu ainda teria fácil uma Comet, haeheahaehuae

    Eu gostei bastante do review do Mostarda, afinal, motos é o que ele mais tem, aehuaeuhuaeuhae.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Eu nem sabia que a Comet é carburada.

    Agora não posso culpar a Shineray por fazer uma moto de 200cc esportiva carburada.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  6. #21
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Bom tenho a minha twister vai fazer dois ano depois do verãom, faz 5 meses que participo de um moto clube e nesses 5 meses ja rodei 6000km, a moto nunca me deixou na mão, as velocidades de viajem varia de 100 a 120 km/h com relação a consumo rodando nessa faixa de 110 120km/h ela faz na casa dos 20-22km/l na semana passada fui a porto alegre, viagem de 550km de ida, fiz 3 medições durante a viagem duas na ida e uma na volta num trecho 180km cada, a primeira medição foi 28 e pouco a segunda 27 e pouco e a ultima 30,3km/l nesses trechos devido a duas 150 que tava junto a media de velocidade fico entre 90 e 110. Dependendo da mão do piloto acho a moto economica, infelizmente na minha não é muito

    Prós - Considero a manutenção dela de acordo com a categoria, não adianta ter uma 250 e querer preço de 150. A moto é otima pra viagem pelo menos pra min, acho uma moto confortavel, gosto do design dela. tem um motor forte que te ajuda muito na hora das ultrapassagem. Minha namorada não reclama do banco do garupa pelo menos acredito que seja confortavel. Enfim eh uma moto que sempre quiz ter e agora que tenho não estou arrependido pela comprar pelo contrario.

    Contras - Cara sinceramente a unica coisa que tenho a reclamar eh do consumo, mais na maior parte eh culpa do meu jeito de andar, fora isso naum sei o que reclamar hehehe..So o moto que poderia ser mais forte, mais isso se Deus quiser depois do verão eu resolvo com um belo UP hahahaha..

  7. #22
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Opa.. Isso sim que é tópico.... Acompanhando detalhadamente..
    Quanto ao hodometro, é a bateria indo embora mesmo :P

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bomm, hoje desmontei na garagem do prédio mesmo, o filtro de ar só pra ver o estado, e pra minha supresa é novo, mas notei que tem uma mangueira que entra na caixa do filtro, e na ponta dela tem algo liquido, tipo um reservatoriozinho, e muito cheiro de gasolina dentro da caixa, ainda voou analisar.
    Quando ir pra Cruz Alta, quarta-feira, eu vo demosnta toda ela, tanque, carenagem, plásticos, pra limpa no capricho e da uma revisada em casa, que confio bem! ahuahau

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    engraçado que eu sentia o mesmo peso nas duas ,quando trabalhava na oficina ,mas a Fazer sempre me pareceu mais leve ...

    Valeu pelo relato mostarda ,sempre ficaremos de olho aqui!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Bom tenho a minha twister vai fazer dois ano depois do verãom, faz 5 meses que participo de um moto clube e nesses 5 meses ja rodei 6000km, a moto nunca me deixou na mão, as velocidades de viajem varia de 100 a 120 km/h com relação a consumo rodando nessa faixa de 110 120km/h ela faz na casa dos 20-22km/l na semana passada fui a porto alegre, viagem de 550km de ida, fiz 3 medições durante a viagem duas na ida e uma na volta num trecho 180km cada, a primeira medição foi 28 e pouco a segunda 27 e pouco e a ultima 30,3km/l nesses trechos devido a duas 150 que tava junto a media de velocidade fico entre 90 e 110. Dependendo da mão do piloto acho a moto economica, infelizmente na minha não é muito

    Prós - Considero a manutenção dela de acordo com a categoria, não adianta ter uma 250 e querer preço de 150. A moto é otima pra viagem pelo menos pra min, acho uma moto confortavel, gosto do design dela. tem um motor forte que te ajuda muito na hora das ultrapassagem. Minha namorada não reclama do banco do garupa pelo menos acredito que seja confortavel. Enfim eh uma moto que sempre quiz ter e agora que tenho não estou arrependido pela comprar pelo contrario.

    Contras - Cara sinceramente a unica coisa que tenho a reclamar eh do consumo, mais na maior parte eh culpa do meu jeito de andar, fora isso naum sei o que reclamar hehehe..So o moto que poderia ser mais forte, mais isso se Deus quiser depois do verão eu resolvo com um belo UP hahahaha..

    Mandraky, é muito bom ler bem da twister, é uma moto q eu so apaixonado e sempre tive vontade de ter, afinal normalmente pessoal desce o pau e sempre q alguem pergunta sobre twister a resposta ja vem "Pega fazer q é melhor".
    Agora quanto as médias, 27,28 e 30km/l isso é serio mesmo? ACho q é a primeira vez q eu vejo alguem relatando q a twister fez mais de 25km/l.

    Abraços!!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    A questão da Fazer ser melhor em baixas e médias rotações é pelo fato do motor dela ser 2 valvulas e tbm ser a injeção ... e como o da twister é 4 valvulas, responde bem em altas; de 6000 pra cima.
    Quando eu quero ganhar velocidade rapidamente, sempre mantenho o motor em 6000rpm, e faço as trocas em 8000rpm... ela responde que é uma blz.

    Quando fiz a viagem de quase 2000km, conseguia subir nos aclives em 6ª mantendo 110km sem precisar enrolar o cabo (com garupa e bagagens)... isso graças ela estar regulada.
    As engasgadas tbm creio que seja carburação... tem lugar que nem olham o carburador na revisão...

    A Twister é uma ótima moto; assim como a Fazer tbm é.
    Poderia muito bem ter comprado uma Fazer, mas o fato de escolher a Twister é pela manutenção mais prática e barata... e tbm por ela atender bem na estrada com a 6ª marcha; pois mantenho uma velocidade boa de cruzeiro sem precisar forçar o motor.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bommm.. Ja fiz mais de 500km com ela...
    Fiz 2 medias.
    Primeira, cidade, cheia de morros, sempre com 2 pessoas, e uns 50km de estrada andando na base de 80, mas isso em serra.. tudo pra ajudar a gastar muito, porém manerei muito bem o acelerador, nada de torcer cabo.. sempre ate 6milrpm no maximo.. e deu 19,58km/l
    E na estrada, sozinho, mala de tanque, mochila no banco, bau 45 litros, cerca de 30kg tudo mais eu de 80kg.. mantendo 100-120.. picos de 130 e mao no fundo pra ultrapassar: 19,40km/l.

    Achei um lixo, sendo que arrecem tinha saido da rivisão e o bura tinha sido regulado.. vo mexe nele aqui e ve o que acontece... auahahauah

    A Fazer nesse ritmo na estrada faço 24-25km/l..

    ---------- Mensagem adicionada às 02:22 ---------- Mensagem anterior foi às 00:48 ----------









    ---------- Mensagem adicionada às 02:24 ---------- Mensagem anterior foi às 02:22 ----------

    Ahh, semana que vem vou providenciar desmontar toda ela pra limpar peça por peças.. quadro.. balança.. rodas.. rolamentos.. tanque.. buraa..
    vo ve se passo por dentro da casa (a veia n pode ver) e vo desmonta no fundo de casa.. vamo ve como me saio.. eahauehuaehuaehu

  13. #28
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Frisos azuis na roda, já! aeuheauhea
    Bonita a moto, eu gosto deste azul.

    Ta bebendo um pouquinho demais, mas não acho que vá conseguir muito mais de 22-23 na cidade por exemplo.

    Fohg: A Comet atual não é carburada! Se não me engano desde 2009 ou 2010 elas são injetadas, eu comparei com a Comet carburada pois era quando elas eram concorrentes em 2008 qdo tinhamos TW no mercado de zero km.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255
    Parabens, moto honestissima, tanto ela quanto a fazer são otimas opcoes pra quem quer fazer um up sem muito custo.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Muito legal a motoca, parabéns mermão ;D

    Mas isso ai na roda é só reflexo do flexe ou é neon de festa? Não so muito ligado nisso kk

    Abraço.
    "A procura de uma moto perfeita"

 

 

Tópicos Similares

  1. Comparativo Apache x Factor (NOVO LINK agora funcionando)
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 06-01-11, 21:25
  2. Galera do orkut fazendo apologia contra motoqueiros
    Por Dj Serginho Sag no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 54
    Último Post: 10-11-07, 15:33
  3. Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 21-09-07, 19:22
  4. comparativo FAZER X TWISTER
    Por stoppa no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 26-06-06, 14:45
  5. Comparativo Twister x Fazer - Revista MOTO!
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 21-10-05, 21:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •