Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1

    Question Acidente sem possuir CNH !

    Bom dia pessoal... Um conhecido meu pediu para que eu pesquisasse sobre um fato que esta acontecendo com ele...

    A situação é a seguinte:

    1° informação, ele nao possui carteira de moto, apenas de automovel.

    Ele estava pilotando a moto na marginal pinheiros, sentido interlagos, o transito estava parado e de repente um carro trocou de faixa sem dar seta e a moto colidiu na lateral do veiculo, pois ele disse que o carro travou o corredor das motos e nao conseguiu para a tempo. Nao tivemos vitimas fatais e nem machucadas.


    As perguntas são:

    - Ele pode entrar com uma ação civil contra o dono do automovel pedindo a reparação da sua moto pois o errado foi o automovel?

    - Por ele nao possuir CNH de moto ele com certeza vai tomar uma multa mas essa parte do acidente pode continuar normalmente ja que o errado foi o automovel?

    - Ou ele deve ficar em silencia total e deixar passar batido rsrsrs ?


    Eu ja comentei que ele passou a ser o errado da situação pelo simples fato de nao possuir CNH rsrsrs mas ele insiste em querer saber como proceder...


    Será que alguém pode dar uma idéia do que pode acontecer?


    Abraços.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567
    Se ele acordar informalmente com o cara, tá blz.

    Se abrir a boca pra policia, perde a habilitação de carro, vai pagar o conserto do carro do terceiro, vai pagar uma boaaaaaaa multa. E ele também tem que rezar para o cara do carro não entrar com um processo contra ele.

    No Brasil é assim, tem carta blz. Não tem, está errado, independente do que acontecer.

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    O cara tá todo erado na história.

    Em caso de ação, ele perderia, pois a fácil defesa do cara, seria de que o esperto da moto não deveria estar guiando a mesma.

    Se ele tentar brigar com o cara, vai se ferrar de verde e amarelo.


    O melhor que ele faz é ficar quieto e engolir o estrago na moto dele, E se o cara exigir o conserto do carro dele, pagar quieto, pois se for para a justiça, o maluquinho aí tá azarado.


    PS. Trouxa é o cara do carro se ele não exigir o pagamento dos danos, se eu sou ele, exigo o conserto e se o maluco não quiser pagar, entro com a ação só para ver o esperto aí se azarar.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Independente do cara do carro ter mudado de direção, dando seta ou não...em corredor ou não (alias em corredor é algo que tenho minhas duvidas nesse caso, não sei o que a lei realmente fala, é meio obscuro) seu amigo ta erradissimo, só pelo fato que ele não deveria estar guiando a moto. Ele não tem autorização pra isso, então ele assumiu o risco de ser uma pessoa inapta (perante a lei ele é, mesmo que ele dirija a moto melhor que todos nós juntos) e pegar um veiculo. Eu se fosse ele, torcia pra ficar só nisso, se esse cara do carro tiver seguro e acionar a franquia pra arrumar ai que seu camarada ta enroladão...vai pagar lindo sem choro e nem vela o conserto quando a seguradora for em cima dele pra receber a parte dela. Qto a multas...acho que não vai dar nada agora, retroativo não sei se rola esse tipo de coisa. Acho que no processo civil, não vai acabar acionando detran pra pegar a carta dele, vai ser mais valores monetarios mesmo pra cobrir o prejuizo que ele causou.

  5. #5
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Tem um velho deitado que diz: se mexer em m.... vai feder...
    se o cara do carro não está fazendo nada, eu no lugar do motociclista também não faria nada...
    para pra pensar:
    entrega de veiculo a pessoa não habilitada (vai no prontuário do dono da moto)
    falta de habilitação (vai pro prontuário dele)
    possivel "direção perigosa" - corredor...
    quando um juiz tem a denuncia de delito ou infração legal, é obrigado a denunciar à autoridade competente....
    cara.... eu deixava pra lá e agradecia que não deu coisa pior...pelo que você falou, eu no lugar dele ficava pianinho, pois com certeza sairá mais em conta....
    outra, para mover ação ele tem de abrir um boletim de ocorrência, onde levará a moto para vistoria na unidade, uma vez que não houve vitima...adivinha o que vai acontecer quando ele chegar pra fazer o boletim sem habilitação.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Totalmente Errado e sem Argumentos!

    Dançou feio!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    ele ta todo errado..........nao deveria nem estar pilotando a moto...........pela lei ele ta errado de qualquer jeito.........e no lugar do cara do carro eu nao perdoava chamava a policia na hora e faria um b.o.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Não tem porque seu amigo exigir algo sendo que ele já estava errado desde o momento em que subiu na moto sem ter categoria A.
    Simplesmente ele não tá na condição de exigir nada. Obviamente que se ele acionar a polícia, mesmo estando certo, ele vai se phoder bonito...
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  9. #9
    Senior Member Avatar de britto
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    31
    Posts
    123
    um amigo meu vendeu uma moto e o cara que comprou passou ela para a frente tbn, mas o cara que pegou a moto nao possui a carta de moto só carro, e acontece que a moto foi guinchada, o cara levou uma multa, e o proprietario da moto de acordo com o documento perde a habilitação, ou seja, meu amigo pereu a habilitação devido a pessoa estar dirigindo sem habilitação para o veiculo que estava portando

    Art. 162-III Dirigir Veículo com CNH ou permissao para dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo.
    Infração gravissíma: 7 pontos
    Penalidades: Multa 3x e apreensão do veículo.
    Medida Adm. Recolhimento do documento de habilitação

    continha basica agr:
    3x7=21 perdeu carteira
    191,54x3=574,62

    abraço
    Campanha: Ando devagar para não ver chorando, quem me espera sorrindo!

    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...150-esi-40828/
    Comenta lá, vlw!




  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Na marginal pinheiros e derepente o carro trocou de faixa???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    Do pouco que conheço SP o carro deve ter levado um tempinho pra sair do lugar e começar a se mover em direção a outra faixa.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Engraçado alguns users que se cadastram, criam uns tópicos meio se noção, depois somem.
    Mas de fato, não ha o que fazer, seu amigo esta errado!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447
    ele tá errado de qlq jeito, sem cnh ele é para a "lei" cego, surdo e mudo para motocicleta, com tudo se ele bateu ele estava errado já que o outro motorista estava preparado e devidamente dentro da lei

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    um advogado me falou certa vez quando bati de moto e estava sem carteira que vai conforme o juiz interpretar. se eu não tenho carteira eu não era para estar lá e eu não estando la não aconteceria o acidente. sorte minha que o cara que causou estava muito chapado e eu me safei.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Nada a Declarar... todas as respostas (de que o seu amigo esta errado) ja foram ditas logo acima!!!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178
    Ele ja trepou na moto sem carta , andou no corredor coisa que isso e por conta e rico do motociclista , manobra que não existe em código de transito, bate (sorte que não matou ninguém rsss) e ainda acha que está certo?
    Se eu fosse você seria amigo dele, falaria sim para ele entrar na justiça, quem sabe ele se funicando todo ele não aprende alguma coisa!
    Se eu fosse o dono do carro esse tava funicado rsss abraço!!!
    Última edição por ricardofroes; 22-09-11 às 09:33.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

 

 

Tópicos Similares

  1. Acidente
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 10-07-11, 23:31
  2. Meu 1º acidente
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-03-08, 09:33
  3. acidente!
    Por alphandre no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-03-06, 08:56
  4. Acidente com a có có.
    Por dayvid no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 08-12-05, 12:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •