Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    34
    Posts
    3

    Mecânica... Como aprender?

    Galera, sou leigo em mecânica de moto. Gostaria de saber coisas simples como mexer no carburador quando necessario, trocar um fitro de ar. Mas sou muito leigo mesmo. Sou novo no forum e sei que aqui é otimo para aprender sempre mais... Sei que para cuidar bem da motoca melhor ainda é levar em um profissional.

    Mas alguem tem alguma dica de como posso aprender mais sobre mecanica sem fazer um curso pra isso?
    Tenho medo de mexer e dar alguma merda.

    Abraço
    Última edição por Jaime Lopes; 12-12-11 às 14:31.

  2. #2
    Novato Avatar de nolram
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Vera Cruz SP
    Idade
    35
    Posts
    10

    bem vindo jaime

    Boa tarde Jaime seja bem vindo ao peuqenas notaveis, o melhor geito de se aprende e fazendu um curso mas ja que vc nao quer faze-lo intaum ai vai a dica e como foi que eu aprendi muita coisa sobre como mecher nas motos...vc naum pode começa a mexer sem sabe o que e entaum leia o manual e veja o que e cada coisa em sua moto e logo depois disto de conhecer a moto e saber o que e o que va a internet e começe a fazer pesquisas tipo como limpar carburador se precisa eu procuro o tutorial de como fazer com foto e tudo custou achar mas consgui hj sou eu que faço a manutenção de minha moto so mando para mecanicos qndo necessario fica ai a dica de um forte aliado de se aprende muita coisa a famosa internet e so ter paciencia de procura e vc encotrara o que quiser

    te mais jaime espero ter ajudado

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    aqui no forum tem varios tutoriais, para você cuidar da sua pequena sem fazer besteira

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que moto tu tem?
    Um bom começo pra aprender é conhecer a tua moto.

    Põe no google o modelo da sua moto + manual de serviço, ou service manual. É diferente do manual do usuário, tem as partes mecanicas com fotos detalhadas e muitas explicando funcionamento e como faz a manutenção. VALE A PENA!

    Procura no 4shared, ou até aqui no PN tem muita coisa. Muitos tutoriais nós temos aqui tambem.
    Pesquise bem tudo que tu quer aprender primeiro. Leia bastante, e as dúvidas que tiver basta perguntar aqui. Tem uma turma sábia e sempre disposta a ajudar

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Primeiramente vc tem que ter "O dom da coisa", ter uma mínima noção de soltar e apertar parafusos, etc..
    Tendo isso já é meio caminho andado. Bom seria você comprar um desses cursos por correspondência, não é tão caro e te dá uma grande noção do funcionamento das coisas, coisa que um manual de serviço não oferece, ou também tem vários cursos pra baixar pela net, mas ainda prefiro os por correspondência. Tendo o material em mãos estude, estude e estude, mas não adianta decorar, vc tem que entender como cada parte funciona, depois é por a mão na massa, e sem medo, se vc tiver medo não aprenderá. Bom mesmo seria comprar uma cêpa velha pra fuçar. Tenho vários manuais e cursos...

    edustone.4shared.com

    ---------- Mensagem adicionada às 19:05 ---------- Mensagem anterior foi às 19:04 ----------

    Ah, muito importante também é ser amigo de algum mecânico para poder tirar suas dúvidas

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Pô, quer curso não?? Ia indicar o SENAI...

    Mas então, tudo o que sei foi quando a motoca me deixou na mão!!
    A cada perrengue, dá p aprender alguma coisa!

    O manual é legal p saber algumas coisas, mas na net a gente acha tutoriais mais específicos...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Aqui em São José do Rio Preto/sp não tem curso de mecanica de moto no Senai ai na Cidade de vcs tem?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    O curso oferecido pelo senai e muito bom tem ate um modulo que ensina a mexer com injeçao eletronica. As manutençoes basicas da sua moto o proprio manual da moto ensina como fazer no mais e so buscar tutos na net e mandar ver. Eu aprendi muita mecanica de motos pq eu sempre tive motos velhas e elas sempre me derao alguma zica e com mecanicos incompetentes e dinheiro curto começei a fazer eu mesmo e mando ate bem. As unicas coisas que eu nao faço e pintura (por enquanto), e fazer o motor ( por enquanto tbm). Mas minha moto ja ta batendo saia e eu acho que vou me aventurar daqui uns dias hehehehheheheeh
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Manutenção eu mesmo já faço na minha moto, só mando pra oficina pra limpar carburador e regular válvulas, mas isso tbm quero aprender ainda.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra sou curioso ate o ultimo momento, tudo bem que hj ja aprendi bastante fiz um curso de mecanica de carro trabalhei no ramo e do carro para moto a diferença é pouco, mas no começo mesmo aprendi puxando manual na internet tem um monte cheguei ate a comprar um cd no mercado livre, mas vc tem que ter algumas ferramentar prestar bem atenção
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    aqui em Santos tem um curso de mecanica de autos e motos no Senai que é muito bom...
    mas hj em dia vc pode fuçar na internet, fazer amizade com um bom mecanico e ficar na oficina dele pentelhando, tirando dúvida...etc

 

 

Tópicos Similares

  1. Quer aprender a jogar um RL sem riscos??
    Por TorteX no fórum Manobras
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-08, 22:01
  2. TorteX tentando aprender a jogar um Rl
    Por TorteX no fórum Manobras
    Respostas: 32
    Último Post: 30-12-07, 22:37
  3. quero aprender manobrar na moto
    Por pakytow no fórum Manobras
    Respostas: 22
    Último Post: 08-06-06, 12:37
  4. [mecânica] Tem como diminuir a distância dos manetes f.....
    Por daniel_fujita no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-04-06, 02:36
  5. Qual a melhor moto para aprender manobras hj em dia?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 03-12-05, 17:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •