Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    36
    Posts
    27

    Dúvidas - Minha primeira Suzuki Yes - AJUDA

    BOa Noite Galera,
    Já venho acompanhando o forum a algum tempo e finalmente comprei minha suzuki Yes.
    Comprei usada, porque como era primeira moto decidi não arriscar uma zero ainda, enfim, ja andava de moto algum tempo porem nunca tive a minha e nao entendo NADA de mecanica e por isso decidi postar aqui, pois tenho algumas duvidas.


    Desculpa o tamanho, mais preferi fazer isso em um tópico só, vamos la:


    1 - As vezes a tarde quando estou saindo do trampo (aconteceu umas 4 vezes ja), eu giro o afogador e ligo a moto, até ai tudo bem, porém ao sair vai tudo certo, só que ai eao trocar de marcha e acelerar eu vejo que ela da uma falhada e ai continua acelerando, e no primeiro farol que eu paro a moto morre. Ai eu tenho que empurrar ela e fazer pegar no tranco. Ai ela volta ao normal. E isso ja aconteceu mesmo eu nao acionando o afogador. o que poderia ser isso?


    2 - logo que comprei mandei a moto pra revisao numa oficina perto da minha casa, os caras trocaram o oleo e "verificaram" tudo que se faz numa revisao, trocaram vela e tals. Mais nao fiquei muito seguro com a revisão. O que voces me aconselham a pedir para o mecanico verificar na revisao?


    3 - As vezes as marchas entram com uma facilidade que da até gosto de pilotar. Mais tem dia (a maioria dos dias), as marchas as vezes parecem dar um tranco e fazem um barulho, parecendo que vai estourar a engrenagem, nao tao exagerado assim, mais como sou muito detalhista, isso acaba me encomodando um pouco. O que pode ser?


    4 - Seguindo a linha de marchar, quando coloco 5 marcha e mantenho a velocidade em 60 km/h a moto fica com um zumbido muito estranho. O que tambem acaba me incomodando um pouco.


    5 - não sei se vocês sentem, mais tem dias que a moto de vocês parece estar meia torta? ou jogando demais pro lado, mais só em alguns momentos? as vezes acho que ela possui vida própria. Hahahahaha.


    6 - qual a recomendação pra calibragem de pneus sem garupa? 28 e 30?


    7 - Pra lavar a moto precisa de alguma coisa? a minha embaixo esta com mta sujeira misturada com graxa e gostaria de tirar. Removedor pode estragar a moto?


    8 - Alguem possui indicação de mecanico na Zona Sul de sao paulo, regiao de santo amaro, campo limpo?


    9 - Tenho sentido um calor excessivo na perna direita perto do motor, isso é normal? Como é a refrigeração da Yes?




    Acho que é isso pessoal, desculpe o texto e agradeço desde ja as respostas, é que sou muito cauteloso e quero evitar de por um descuido mecanico, ocorrer um acidente desnecessário e também manter minha magrela em dia.


    Valeu.


    Abraços.


    Daniel Felipe.

  2. #2
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Pergunta grande mesmo, eu ate aconselharia fazer as perguntas em topicos diferentes,e no assunto especifico, isso iria ajudar bastante e facilitar as resposta para suas perguntas...

    Oficina na Z/S prox a santo amaro, eu já fui em uma na AV.washigton Luiz centido centro, uns 300 metros após a ponte do socorro, não vou frequente lá mas parece ser boa, motor da moto esquenta mesmo isso e normal dependendo da km que você já andou no dia e se esta muito calor no dia,calibragem de pneu varia caso você vai usar em estrada, bairro ou com ou sem garupa, eu costumo colocar de 28 atras e 25 a 26 na frente, as vezes até mais pois meus pneus são grandes então varia.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    1 - Nao se anda com afogador Puxado.. as falhas podem se simplesmente o carburador Desregulado ou Filtro de Ar e Velas q ja foram pro saco.. (o fato de vc sentir muito calor nas pernas, provalmente deve ser mistura rica, q pode ser na regulagem, ou filtro de ar sujo, acaba passando pouco ar, e a vai muita gasolina) na minha tw foi a msm coisa, troquei vela e filtro e sumiu as falhas e a moto parou de esquentar...

    2- cara revisão vc tem q mandar em alguem q confia, pq muitas vezes nao fazem metade do q cumprem... faz o seguinte, tenta pelo menos olhar o estado q esta o filtro de ar, e a vela. sao itens faceis de verificar, olha a cor da vela e depois nos diga, e como esta o filtro de ar.. dependendo da quilometragem da sua moto, o filtro e apenas preciso lavar e molhar com oleo...

    3- a Yes e meio chata com marchas, olha como esta a altura da embreagem na Manete, vc deve andar com ela alta, ja tive problemas com a yes por andar com ela um pouco baixa, tipo barulhos, marcha dura, e teve um dia q a moto travou na rua.. outra coisa, Oleo... se vc usa Mobil, qd chega a Mil km rodados, ja começa a fica bem duro...
    Soluçao ai, e sempre mantem um oleo novinho no motor, e regular a embreagem na manete...

    4- 60km/h de 5° marcha.. se nao for numa descida, uma 125 apanha pra levar viu.. o certo e manter uma marcha compativel com a velocidade... as vezes da pra andar a 60 de 5°.. mas se chega num plano ou numa leve subida, ela vai começar a bater... outra ja ouvi alguem reclamar disso, e parecia algum eixo de pinhão (isso eu nao sei te falar ao certo)...

    5- isso pode ser pneu descalibrado.. se ele começa a fica vazio, ele puxa pros lados.. se msm assim continuar puxando verifique se os pneus estao em bom estado, qd careca, parece q tem alguem te puxando.. olhando de tras da moto, com ela reta, da pra vc ver se a traseira esta alinhada a frente...

    6 - Resposta da pergunta 5 Tambem... se me lembro bem.. SOMENTE PILOTO : Dianteiro: 29 Traseiro: 33 Piloto e Garupa: Dianteiroo: 29 Traseiro: 36
    Ai ja tem um bom erro, sua moto ja saiu com os pneus descalibrados.. e com alguns dias, fikavam muito vazios... P.S: na proteçao de corrente, vem uma tabela indicando a Calibragem Correta..

    7- Pode tirar, usa Oleo Diesel, passa bem ali, limpa toda a graxa suja e acumulada... pode aproveitar e limpar a corrente depois, ai e so lubrifica-la corretamente...

    8- @teago te respondeu ai.. moro em BH pow kkk

    9- Esse quente, pode ser q a moto esteja com Mistura Rica, oq sobre aquece a moto... ja verificou mais ou menos o consumo dela ultimamente? olhe o estado do filtro de ar, e da vela, e veja se sua moto esta bebendo muito... nunka tive esse problema com a yes, ate pq lavava o filtro, olhava o estado da vela, e sempre deixei ela reguladinha...
    Ja com a tw eu tive, pq o ex-dono, foi meio porcalhao qd chegou a hora de dar uma revisao nela, mas eu fiz a revisao e fikou Zera a moto XD

    Moto usada e assim msm cara, tem q pegar e da um geral... mas logo, vc vai ver q nao fez uma compra ruim, e vai poder aproveita de boa sua motoca..
    Espero ter ajudado ai, pelo menos da uma Luz, nao sou mecanico, mas ja fiz um tanto de coisa na minha Ex-Yes kkk
    Abrço

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Eu acho que o que aquece demais o motor é mistura pobre, pouca gasolina e muito ar. Moto morrer no farol pode ser que o ajuste da marcha lenta esteja abaixo de 1500 rpm. De qualquer forma, o carburador parece estar mal regulado ou sujo.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    logico q nao... oq aquece o motor, eh Gasolina Queimando Pura.. com pouco ar na mistura... ou e regulagem, ou filtro de ar sujo msm...

    Pelo oq eu entendi, ele tava ligando a moto com afogador puxado e andando com ela ate esquentar com ele puxado... ai qd ela esquenta morre... e como ta tudo sujo, e desregulado tb e normal morre.. tem q da um geral no bura e filtro de ar...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #6
    Tutorial - Manutenção e Preparação Básica

    "1.2-Sintomas de mistura rica ou pobre

    Pobre: Dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando). Dispara na arrancada. Motor dificil de partida. Giro alto demais em marchas curtas. Consumo muito abaixo do normal. Vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escape ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.

    Rica: Embrulhadas na subida de giro. Faz a moto apagar em marcha lenta. Fumaça no escape e cheiro de combustivel nas acelerações. Consumo muito alto. Perda constante de torque em marchas curtas."

    Ao que parece então, é mistura rica em baixa e mistura pobre em alta.... rsss

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O negócio é procurar uma outra oficina, e de preferência, que saiba mexer nessa linha Suzuki e mandar dar uma olhada.

    Sobre a moto estra torta, ela puxa sempre pro mesmo lado? Se não for isso, é vc que está meio torto...

    De resto, é o que o pessoal respondeu ai.

    No mais, parabéns pela escolha de começar por baixo: Além de ser mais seguro, todos esses "probleminhas" te ensinam a ter moto, e vc vai aprender a se virar com qualquer tipo de probleminha sem se desesperar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O negócio é procurar uma outra oficina, e de preferência, que saiba mexer nessa linha Suzuki e mandar dar uma olhada.

    Sobre a moto estra torta, ela puxa sempre pro mesmo lado? Se não for isso, é vc que está meio torto...

    De resto, é o que o pessoal respondeu ai.

    No mais, parabéns pela escolha de começar por baixo: Além de ser mais seguro, todos esses "probleminhas" te ensinam a ter moto, e vc vai aprender a se virar com qualquer tipo de probleminha sem se desesperar.

    cara, 125 é tudo igual, muda o lugar de um parafuso ou outro, se o cara não souber consertar uma yes, não sabe consertar nenhuma e não é mecanico de verdade

    muita pergunta q pesquisando sobre o tema encontra a resposta, mas por cima, faltou a informação mais importante, sempre q se pergunta qqr coisa é bom dizer o ano do modelo e quantos km está, senão meu filho, eu não sei o q dizer pois eu não espero a mesma coisa de uma moto com 5 mil km e de uma com 100 mil
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    cara, 125 é tudo igual, muda o lugar de um parafuso ou outro, se o cara não souber consertar uma yes, não sabe consertar nenhuma e não é mecanico de verdade

    muita pergunta q pesquisando sobre o tema encontra a resposta, mas por cima, faltou a informação mais importante, sempre q se pergunta qqr coisa é bom dizer o ano do modelo e quantos km está, senão meu filho, eu não sei o q dizer pois eu não espero a mesma coisa de uma moto com 5 mil km e de uma com 100 mil
    Em tese deveria ser assim, mas tem muito mexânico por ai... Por exemplo, as primeiras Intruders 125 com carbura a vácuo sofrem muito na mão dos mexânicos de CG, que não sabem a manha de acertar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    36
    Posts
    27
    Fala Galera,
    Muito obrigado pelas respostas, vão me ajudar muito.
    Minha suzuki é 2006 e ta com 43000 km.
    Bom vamos aos comentarios/perguntas:
    1 - Ela apresenta sintomas tanto de rica mistura e baixa mistura, então acho que primeiro vou me preocupar com o carburador e vela e caso continue tento regular a mistura.
    Só pra tirar a duvida, o parafuso da mistura é o que fica na horizontal embaixo do carburador e o que fica na horizontal onde se consegue ver de lado é o parafuso da marcha lenta correto?
    2 - O mecanico que eu levei o motoboy da empresa leva la a anos e nunca teve reclamações, acho que eles ficaram com má vontade isso sim, pois deixei ela de manha e fui buscar a noite.
    Sera que se eu levar e acompanhar o serviço da resultado?
    3 - eu ja tive o mesmo problema com embreagem embaixo, tanto que agora sempre deixo ela alta que fica bem melhor.
    4 - Então eu coloco ela em 5 marcha em trechos planos e ouço esse barulho. Ja ouvi dizer que é um componente da engrenagem que fica no meio do motor, que não lembro o nome.
    5 - Quando comprei ela veio com o pneu de strada, uns dizem que esta meia vida outros dizem que esta na hora de trocar. QUal verificacao voces fazem?
    6 - pode ser que eu esteje torto ou seja implicancia minha, porque não é sempre, acho que pode ser o pneu. Vou ver se troco.


    Bom galera, muito obrigado mesmo pelas resposta, é muito bom ver que não sou discriminado pela minha magrela aqui hahaha.

    Abraços.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Faça o seguinte: Tire a vela e veja a cor que ela apresenta. Isso vai te indicar como anda a mistura.

    Sobre o pneu, procure pela marca TWI. Põe no google, que vc acha como verificar.

    Sobre a roda e pneu, um balanceamento pode ajudar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Velho, minha Titan tava quase assim, não mantinha marcha lenta e quando bem quente ficava com a lenta muito alta, primeiro me mandaram trocar a bateria (tava na hora mesmo), blza troquei, dae me disseram que precisava assentar as válvulas, blza foi uma facada mas fiz, e por ultimo qeriam que eu trocasse o carburador... pode uma coisa dessa ?
    Por fim pesquisei na net e fiz a regulagem ar/combustível do carburador, e ficou quase bom.

    Isso em uma autorizada HONDA... se algum mecânico ai quiser vir trabalhar na minha cidade, será bem vindo (:
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  13. #13
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    5- todo pneu tem uma marca entre os sulcos do pneu, quando o pneu esta gasto "careca" essa risca entre os sulcos fica bem visivel e na altura da borracha, que no caso nem isso vai ter pois o pneu vai esta Liso.

    dA UMA olhada nesse link muito bom Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto - MOTO.com.br

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em tese deveria ser assim, mas tem muito mexânico por ai... Por exemplo, as primeiras Intruders 125 com carbura a vácuo sofrem muito na mão dos mexânicos de CG, que não sabem a manha de acertar.
    Nossa carburador a vacuo da intruder abaixo de 2006 é o terror dos mexanicos rapaz...kkk Esses é pra quem entende o que ta fazendo e não aqueles que sabem montar e desmontar como se fosse aqueles kit´s de brinquedo pra colocar na prateleira. Em fim...linha suzuki tem que ter mecanico bom...não adianta, vc não se lembram do macete do tubo...não era nada do outro mundo aquilo ali, minha yes nunca precisou daquilo pq teve um mec que montou ela direito na cc e as revisões eu sempre faço com meu mec de confiança que não fugiu na aula sobre carburadores...mas o macete salvou a vida de milhares pq não existe mecanico por ai sobrando que saibia olhar pro motor de uma suzuki e interpretar o que tava acontecendo...sinal claro que não é qq um que sabe arrumar...mexer sim...arrumar não. Procure mais informações ai na sua região de mecanicos bons, uma oficina cheia de cg pra arrumar não quer dizer que o cara seja bom em todas as motos, alias eu evito, nada contra as cg´s... Aqui achei pelo menos mais uns dois malucos, que tem oficina ha anos, e qdo vc entra la eles tão com monstregos que usam 2 a 4 carburadores e acertam direitinho. Isso ta ficando raro...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    36
    Posts
    27
    Valeu pelas respostas galera, vou dar uma pesquisada e uma estudada na moto pra tentar diagnosticar.
    Parabens a todos do Forum que estão sempre dispostos a ajudar.

    Abraços.

 

 

Tópicos Similares

  1. Um pouco da minha vida....quando comprei minha primeira camisinha
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 29-01-09, 10:44
  2. Comprei a minha primeira moto, mas tenho dúvidas.
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-11-08, 21:15
  3. Comprei uma Suzuki Yes - Ajuda p/ algumas dúvidas.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-11-06, 10:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •