Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Motor ybr

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Jussara - bahia
    Idade
    39
    Posts
    10

    Motor ybr

    Bom galera, sou novato aqui, e ja venho com um problema, que é o seguinte:

    meu motor esta com um barulho (tipo turbina; chiado muito feio) estou achando que é os rolamentos do virabrequim, porem alguns mecanicos da minha cidade disseram que era pra mim retirar o balanceiro do virabrequim, dizendo que aquilo não servia de nada, que se tirasse iria fica normal o barulho do motor, isso é verdade? na minha opiniao um engenheiro nao iria colocar uma peça dentro de um motor por acaso, + qual a opiniao de vcs? a marca de rolamentos (NACHI) é boa?

    desde ja agradesco a opiniao de todos!!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Esse balanceiro q se refere e a peça q evitar q o motor fike vibrando?
    Olha, se for pra abrir o motor pra tirar uma peça, nao e melhor abrir e conserta a q realmente esta estragada? nao tire nada do motor cara, abra e conserte akilo q ta danificado, se o balanceiro q tu diz, estiver ruim, troque-o e pronto..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cada coisa que a gente ouve de mexanico ein! Pelamor!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Fuja dos mexânicos!

    Rolamentos Nachi a principio são bons.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Jussara - bahia
    Idade
    39
    Posts
    10
    Os "mexanicos" aqui da minha cidade ñ deixa um balanceiro em ybr, alegando que fica com o barulho do motor mais macio, e sao tao experiente que colocam rolamentos do vira de 6,00 contos e dizem que sao bons, ai quando fazem uma pequena viagem o motor ja volta com barulho feio novamente, por isso que com minha pouca experiencia em mecanica e lendo alguns manuais faço tudo em minha moto, o barulho da minha acho que sao os rolamento do vira que estaou com folga, quando tira o tampao lateral da pra sentir o eixo com um pouco de folga (rolamento da barulho?)

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por junior100%ybr Ver Post
    Os "mexanicos" aqui da minha cidade ñ deixa um balanceiro em ybr, alegando que fica com o barulho do motor mais macio, e sao tao experiente que colocam rolamentos do vira de 6,00 contos e dizem que sao bons, ai quando fazem uma pequena viagem o motor ja volta com barulho feio novamente, por isso que com minha pouca experiencia em mecanica e lendo alguns manuais faço tudo em minha moto, o barulho da minha acho que sao os rolamento do vira que estaou com folga, quando tira o tampao lateral da pra sentir o eixo com um pouco de folga (rolamento da barulho?)
    Prefiro 1000x uma moto com uma escola de samba dentro do motor, mas macia de andar do que uma com motor silenioso e quando anda parece uma britadeira.
    Rolamento pode chiar quando a pista ou as esferas ficam corroídas. E a folga tem de ver se dá no sentido pra cima e pra baixo do eixo, as vezes a folga é só aquela movimentando o eixo pra fora e pra dentro, aí é normal.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pode ser os rolamentos do balanceiro ou do comando tbm, teria que escutar ou abrir pra ver
    Mas jamais tire o balanceiro, coloque rolamentos NACHI, são os melhores que conheço, os originais são nachi

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Jussara - bahia
    Idade
    39
    Posts
    10
    A principio achei que fosse os rolamentos do comodo + troquei-os e continuo do mesmo geito, minha suspeita agora, é que seja os do vira (o que sentir da folga era de baixo para cima) mais vou trocar tb os rolamentos do balanceiro e eixo do pinhao (que desgastou o frisado e fica um barulho muito feio tb, a final que marca de eixo é boa, alguma que tenha uma qualidade semelhante ao original. obrigado.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    38
    Posts
    1

    Factor 2010

    Minha moto tbm está com um ruído semelhante. Levei na autorizada e o mecânico me falou que provavelmente seria rolamento e que seria melhor começar verificando os rolamentos do comando já que seria uma tarefa mais fácil, o problema é que na autorizada os rolamentos só chegam daqui a 15 dias e eu não tenho a referência deles pra comprar fora e tbm não qro esperar 15 dias. Eu encontrei a referência dos rolamentos nachi mas não creio que sejam confiáveis, prefiro FAG ou SKF ou até mesmo LACA. Vcs saberiam me informar a referencia de um desses 3 rolamentos, lembrando q são 2 rolamentos do comando da factor 2010.

    vlw!!!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Esse balanceiro pra diminuir a vibração é a melhor coisa que inventaram nos monocilindros, e o cara me diz pra tirar que não serve pra nada, esse é o nível de qualidade dos mexânicos, quer gastar pouco, cai na mão dessa gente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre motor e câmbio - Motor CG Today
    Por phantom_biker no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 05-02-07, 17:26
  2. Motor da Today é diferente do motor de uma titan???
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-01-06, 01:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •