Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Ignição de alta performance pras 2T: qual a melhor?

    Tempos atrás andei pesquisando sobre a bobina do Gol MI se poderia ser usada nas motocas... já que em carros desde Opalas, Jipes até preparados pra arrancada, vários usam ela com bons resultados. Mas parece que no sistema a cdi das motos ela não dá muito certo, os poucos que li que tentaram disseram que ficou pior que a bobina original

    Então, to a fim de dar um reforço na ignição da RX. Das que pesquisei fiquei em dúvidas sobre essas 3, e qual seria a melhor pra instalar na moto:

    Cachimbina Giromax: .:: Moto Shop Racing ::. Tele-Vendas (48) 3241-1962

    Ignição N5: N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo

    Kit alta performance Magnetron: Kit Alta Performance DT-180 12V Magnetron, Preços Kit Alta Performance DT-180 12V Magnetron - ShopMania

    Não tenho preparação pesada, e a moto é de rua. Então quero ou kit com luz que funcione bem, ou cdi com bobina, pra utilizar o estator dela ou apenas a bobina mais potente, que seria o mais prático. Fiquei mais interessado na cachimbina por causa disso, mas alguem conhece? Tem mais informações sobre ela? Ou até outra sujestão que não seja cara demais...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    É o seguinte magrão,a respeito da bobina do MI dá muita diferença sim, desde que vc emgorde a mistura,outra vantagem é que ela permite vc abrir mais o eletrodo da vela e com permitindo uma centelha mais densa maior.

    Mas os resultados são mais perceptiveis em motores preparados, pois a bobina original não aguenta a alta taxa de compreção e grandes proporções de mistura ar combustivel.

    Qunato as iguinições a melhor opção para moto de rua é a magnetron e n5.

    N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo

    Kit Competição Dt 180/200/rd 135 Com Bobina Luz Para Trilha - R$ 249,66 no MercadoLivre

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.
    Não achei quase nada a respeito dela na net, por isso a dúvida, mas acredito que seja boa. O bom que é só substituir, não precisa adaptação complicada.



    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...
    É fiquei tentado em botar um cdi de mobi tambem, mas aqui não existe essas peças e na internet só achei 1 vendendo no ML, e era uma marca que não conheço, tenho medo de arriscar. Tambem não sei se pode se usar ela com a mesa normal de luzes, parece que tem de adaptar a bobina de força da mobi junto, e é um pouco maior, assim eu vi dizerem. Mas tem um colega aqui do fórum que adaptou na DT dele, diz que ficou muito bom, dá baita diferença. Mas a DT é de trilha, não usa farol.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Cara, muito tempo atrás participava de um fórum de trilheiros, e o pessoal falava bem dessa cachimbina.... mas eu não manjo nada e nunca usei.... então melhor esperar dicas de quem já usou.
    Não achei muita coisa sobre ela na net, mas acredito que seja boa mesmo, o bom é que não precisa de adaptação complicada.




    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    magrao é pq vc quer usar luz na motoca mas uma vez montamos um kart (os cara montaram eu tava só de bicudo mesmo) e eles usaram cdi de mobilete diz que fica muito boa a moto mas como o outro amigo ai tbm nao intendo nada dessas parada ai pra te dar certeza...

    É fiquei tentado em botar um cdi de mobi tambem, mas aqui não existe essas peças e na internet só achei 1 vendendo no ML, e era uma marca que não conheço, tenho medo de arriscar. Tambem não sei se pode se usar ela com a mesa normal de luzes, parece que tem de adaptar a bobina de força da mobi junto, e é um pouco maior, assim eu vi dizerem. Mas tem um colega aqui do fórum que adaptou na DT dele, diz que ficou muito bom, dá baita diferença. Mas a DT é de trilha, não usa farol.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579
    E ae magrão to de olho aí nesse topico, mas como vç sabe uso a magnetron e agora to usando lampadas de led, até a do farol de 120leds e clareia até mais ou menos ,num é 100 por cento e economiza a batera, mas essas outras igniçoes to curioso?

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Magrão, o Anderson AMP certa vez me falou que a bobina motoplat de agrale aumentam bem a centelha, a galera usa em motos de arrancada "montadas"

  9. #9
    Motociclista Avatar de jabiro
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    ES
    Idade
    47
    Posts
    579
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, o Anderson AMP certa vez me falou que a bobina motoplat de agrale aumentam bem a centelha, a galera usa em motos de arrancada "montadas"
    Stone, a ignição motoplat é aquela que as bobinas ficam por fora? se for esta o preço é salgado, e não sei enquanto ao farol.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29286.0.html
    não esqueçam de deixar seu comentario!!!valew!

  10. #10
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    blz magrão.... eu estou usando uma ignição magnetron.... e te digo uma coisa, a moto fica bem mais forte... principalmente na hora de subir o giro... ela tem a bobina de luz, eu só não sei se a luz fica forte, e ela tbm não carrega a bateria...

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É amigos, complicado decidir. Essas ignições alta performance são mais violentas porque o cdi tem programação que adianta o ponto em determinada rpm. A N5 por exemplo tem um cdi com 3 programas pra DT180. Aqui tem a matéria com um teste dessa ignição: -> Clube das Motocas | Teste Exclusivo: Ignio N5 para a Yamaha DT 180 | Testes | Colunas

    O que não me agrada muito é que ignição adiantada demais dá desgaste maior, principalmente nos rolamentos biela. Tinha que ser uma coisa com menos avanço, e com a centelha mais forte aí quem faz isso é a bobina por isso que to achando que essa cachimbina seria melhor no meu caso, porque iria tambem manter o resto da ignição como está. Por outro lado ver a moto subir o giro alucinada me gusta...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Então Magrão, essa bobina Motoplat que eu falei é só a de faísca, a que gera a centelha, o resto continua original, talvez seja mais barata que uma cachimbina

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Então Magrão, essa bobina Motoplat que eu falei é só a de faísca, a que gera a centelha, o resto continua original, talvez seja mais barata que uma cachimbina
    O problema é achar uma! Motoplat é coisa antiga e rara, ao menos por aqui. De Agrale então...

    ---------- Mensagem adicionada às 19:12 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

    Seria essa Stone? Bobina De Ignição Motoplat Sem Cdi ,serve Em Todas As Motos. - R$ 150,00 no MercadoLivre

    Mas ela é então a bobina original das Agrales, é isso?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O problema é achar uma! Motoplat é coisa antiga e rara, ao menos por aqui. De Agrale então...

    ---------- Mensagem adicionada às 19:12 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

    Seria essa Stone? Bobina De Ignição Motoplat Sem Cdi ,serve Em Todas As Motos. - R$ 150,00 no MercadoLivre

    Mas ela é então a bobina original das Agrales, é isso?
    Que tal a N5 magrão dá uma olhada ai.

    N5 Iginition - Agora uma Loja Virtual pra melhor atende-lo

  15. #15
    Novato Avatar de Andre_Cruz
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aqui
    Posts
    25
    Magrao !

    O fabricante da N5 é da minha cidade, já usei na DT180, DT200 e RD135, fica boa a moto.
    Semana passada eu fui lá ver se eles tinham alguma peça de RD135 e ele me mostrou as novas N5 que tem a regulagem na mesa, se você quer pouco ponto você consegue atrasando a mesa e ele tem também um CDI com 3 curvas de avanço, aliando as 3 curvas e o recurso de adiantar ou atrasar na mesa é possível ajustar legal a ignição.

    Abraço

 

 

Tópicos Similares

  1. kit de alta performance para rd 135 magn
    Por dimi rdzeiro no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-12, 19:13
  2. Comando de Válvulas de Alta Performance
    Por ti@go no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 30-10-08, 15:01
  3. Embreagem alta ou baixa, qual a diferença?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 04-06-08, 09:46
  4. o que muda no CDI de alta performance?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-03-08, 18:35
  5. Gicle de alta? qual colocar?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-06, 18:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •