Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 148
  1. #106
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Justamente isso! Essa engasgada culmina em apagada e tranco, que a meu ver, é um perigo para iniciantes. O cara pode tentar acelerar e esquecer de controlar a moto. Acontecia bem quando a moto era nova, depois parou. Enfim, esses pequenas IEs ficam com o funcionamento realmente macio tal qual ou parecido com IE de carro, que é só ligar e partir?
    se vc não colocar uma lampada 55/60 fika de boa ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #107
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Hunter 123: Não tenho nada a reclamar das IE's não, a minha pode tah o frio que for, mesmo com alcool ela liga facinhu, teve uma época que se eu tivece acima de 100kms e fexace o acelerador de uma vez, ela apagava, mais agora parou..

  3. #108
    testei e realmente senti uma diferênça na final, não deu um resultado melhor porque ontem ventou MUIIITO aqui!!! acho que foi um dos mais fortes que já peguei!
    mas foi perceptível uma leve melhora, porém senti um pouco mais dura a moto ao passar pelos remendos de um rua perto do trabalho, mas dá pra se acostumar, é só sentar um pouco mais pra tráz que o amortecedor absorve legal .


    e peço ajuda pra quem poder, sobre o anual de serviços quem tiver ou souber onde encontro da uma ajudinha.

    valeu pessoal.

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    ao dono do tópico que quer dar uma carreirinha a mais com a Bros,
    é uma coisa simples mas eu fiz assim para a minha correr um pouco mais:

    contrariando o manual que manda calibrar os pneus dianteiro e trazeiro com 22 libras cada,
    eu calibrei o traseiro com 30 e o dianteiro com 28

    a moto ficou bem mais veloz assim, deu no painal 125km/h +-, num retão plano e acelerando praticamente tudo
    antes com 22 libras nos pneus era 110~115 nesse mesmo retão que ando todo dia indo trabalhar

    então tenta ai.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:07 ---------- Mensagem anterior foi às 21:02 ----------

    lembramdo que estou usando só alcool tbm(próximo tanque será só gasolina pra variar um pouco), troquei o óleo a 2 dias, peso 80kg, lubrifico a corrente toda semana com aqueles wd do paraguai rsrsrss

  4. #109
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    que bom que deu um resutado a dica da calibrada nos pneus,
    outra coisa que eu coloquei e melhorou, foi uma lâmpada da Philips
    a lâmpada é essa, "Lâmpada philips M5 35/35w"





    valeu!

  5. #110
    procurei essa lâmpada e encontrei por 20 reais, é isso mesmo? quanto vc pagou a sua?

  6. #111
    Novato Avatar de juliomotoka
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Paulo-Capital
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    Eu tive essa nx é 150 não 125 eu lembro que ela dava uns 130 brincando mas acho que na epoca a gasolina era melhor ou era mais magro, na epoca tinha 58 kilos hj tenho 86 kilos kkkk.mais tinha mais potencia 15cv que a bros 14cv.e a cbx 150 15.9 cv bem melhor cg sport 15.3
    Tive uma honda turuna tanque quadrado com garupa dava 135... na BR, hoje tenho uma bros amarela 2008... sinto saudades da turuninha... RSrsrrsrsr

    ---------- Mensagem adicionada às 20:38 ---------- Mensagem anterior foi às 20:32 ----------

    Citação Postado originalmente por José Manoel Ver Post
    testei e realmente senti uma diferênça na final, não deu um resultado melhor porque ontem ventou MUIIITO aqui!!! acho que foi um dos mais fortes que já peguei!
    mas foi perceptível uma leve melhora, porém senti um pouco mais dura a moto ao passar pelos remendos de um rua perto do trabalho, mas dá pra se acostumar, é só sentar um pouco mais pra tráz que o amortecedor absorve legal .


    e peço ajuda pra quem poder, sobre o anual de serviços quem tiver ou souber onde encontro da uma ajudinha.

    valeu pessoal.
    Esta calibragem recomendada no manual é para uso em estrada de terra tipo (Trilha)... eles erraram neste detalhe, na cidade em asfalto é essa mesma calibragem que voce colocou, 28 dianteiro, 30 ou 32 traseiro... Há lembrando,,, não sei se ja trocou.... relação não muda em nada ja fiz isso, coloquei uma de 47 dentes... pião de 17... ficou xoxa... tive de colocar um pião de 16 pra casar legal..

  7. #112
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    tua moto ta muito nova ainda cara, ela vai libera geral depois dos 8, 10 mil km, calma ae que ela tah muito nova, nem amaciada direito ta.

  8. #113
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    opa, paguei na minha lâmpada 17 reias
    Citação Postado originalmente por José Manoel Ver Post
    procurei essa lâmpada e encontrei por 20 reais, é isso mesmo? quanto vc pagou a sua?

  9. #114
    comprei a lâmpada e realmente é bem melhor! nem se compara!
    completei o tanque com Podium, mas acho que a moto não goutou muito não rsrs

    ei... alguém pode, por favor, ajudar com o manual de serviços?

    obrigado pessoal.

  10. #115
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    coloca um pião com um dente a mais, vc perde potencia de arranque, mais como vc anda em br vai ganhar em velocidade final.

  11. #116
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Quer velocidade alta apenas na descida e subir a 90km/h?? Troca o pinhão.Quer subir a 110km/h?? Mantém a relação original.Se mexer na relação vai ficar igual cg. Rápida na descida e um parto na subida.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #117
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por José Manoel Ver Post
    comprei a lâmpada e realmente é bem melhor! nem se compara!
    completei o tanque com Podium, mas acho que a moto não goutou muito não rsrs

    ei... alguém pode, por favor, ajudar com o manual de serviços?

    obrigado pessoal.
    a lâmpada é melhorzinha sim, não sei pq a Honda coloca aquela péssima que vem, uma tal de STANLEY!!

    eu tbm já coloquei podium uma vez e acho que é só gastar dinheiro a mais, a moto bebe mais e fica ruim nas respostas.

    e esse manua de serviçosl é que nem pé de cobra... ninguem nunca viu!! eu já procurei que só!! acho que não tem.

    valeu!

  13. #118
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723
    Uma melhora mto pequena........Filtro de ar esportivo , ponteira esportiva , vela de Iridium , pinhão maior , Militec . e amaciar esse motor . Seu ganho sera pequeno e o gasto considerado mas...... pelo menos vc desencana . Boa sorte...Beto
    P paulo

  14. #119
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    O investimento é muito alto pra se andar a mais de 110 por hora com alguma sobra na Bros. Compensa mais comprar uma moto maior.

  15. #120
    pessoal a minha Bros está melhor, acho que eu já estou apendendo a andar nela hehehe, só com as pequenas dicas que o pessoal daqui deram a moto melhorou bem,
    estou testando todas as dicas mais simples que deram e o resultado é perceptível, coisas como a dica da calibrada nos pneus etc...
    uma coisa que eu estou fazendo com maior frequência e estou percebendo uma leve melhora no rendimento da moto é a limpeza e lubrificação da corrente,
    meu sobrinho indicou um spray da Mobil que é para lubrificar corrente, estou gostando muito já que a moto ficou mais soltinha.

    a moto já é muito confortável, mas eu mudei a maneira de sentar e ela está bemm mais comfortável, ajustei o guidão uns centímetros mais a frente(em direção ao painel)

    uma coisa que percebo que atrapalha muuuto é o vento! aqui venta bastante por ser cidade litorânea, teve dias que o vento tava fraco e a moto parecia turbinada! hehe
    estou pensando em colocar uma bolha, mas nunca ví Bros com bolha e não sei se realmente dá algum resultado, estou na pesquisa.

    outra coisa que estou testando é uma proporção de mistura gasolina/alcool ideal, notei que quando completei o tanque com gasolina(que ainda tinha alcool no tanque) a moto ficou "diferênte", então o "modulo" responde diferênte com uma tal proporção que ainda não encontrei a ideal

    e continuo a procura do meu xará, o Manuel de serviços hehehe quem poder ajudar agradeço!

    obrigado amigos!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha impressão ao andar com pneu "descalibrado" na Fazer 250
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-12-08, 12:30
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-06-08, 18:44
  3. Hoje é aniversário do "agm2112" e "Guilherme MacNasty"
    Por Christian no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 18-12-07, 22:22
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •