Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42

    Montagem de Suspensões invertidas importadas em trail Nacionais

    Bom dia, sou novo no Forum, mas estou com um projeto onde estou montando uma suspensao invertida de YZ 250 que eu encontrei a um preço bom após bater minha TDM, e gostaria de saber se alguem mais fez isso, estou inclusive fazendo pequenas adaptações na mesa para que eu possa usar chave e painel na mesa que não tem esses acessórios originalmente

    o projeto ta na reta final ja.

    alem da suspensão eu adaptei um cubo de falcon, que foi levemente torneado para aceitar coroas de BROS, a furação é bem compativel, sendo que eu só alargo os furos da coroa da bros usando como gabarito a coroa original da falcon

    eu estou usando na frente um disco de lander com uma pinça de falcon montada (encaixa certinho nas bengalas da YZ) eu não sei se a pinça esta mordendo direitinho o disco, sendo que eu só vou ver isso com alguns km rodados, caso de errado eu pretendo montar um cubo de Tornado na dianteira, cujo disco provavelmente vai servir melhor

    o painel é um painel digital cópia do Koso

    e montei os pneus da twister, visto que meu uso é mais urbano do que off-road

    no começo foi frustrante, eu resolvi deixar alguem fazer o serviço no meu lugar e o negocio desandou, o cara achou que eu era trouxa e acabou nao fazendo nada alem de perder algumas peças originais e umas gambiarras de esmeril. agora que eu estou pegando junto com um amigo, na moto, dentro de casa, o negocio ta bem melhor, como disponho de um torno (meu pai tem um) eu consegui fazer todas as peças que eram necessarias, e posso passar as medidas para alguem que esteja interessado
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Acho que o yuri pode te dar uma luz!

  3. #3
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    Minha unica preucupação é o disco dianteiro, o original da YZ tem 250mm, o meu disco de lander tem 245mm, e no caso, um disco de tornado ou falcon tem 256mm, o freio traseiro foi bem facil de adaptar, foi 2 peças soldadas e um parafuso no suporte de pinça da falcon
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara o unico jeito é fazer um suporte alongador para a pinça dianteira vc ta usando o cubo da lander???
    o bom seria o cubo da YZ e o disco e pinça da mesma.....se for montar o cubo de tornado me manda mp tenho cubo e disco aki....te faço um preço bom...

  5. #5
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    então, se eu colocar o disco da Tornado, fica possivel um alongamento (miseros 4mm, mas acho que ja é possivel) agora alongar para dentro em 5mm fica dificil, aparentemente ta bem certinho. mas caso eu precise eu compro de voce mesmo

    estou vendendo ainda a pinça da TDM (serve nas DT's e na XT 225 e TTR) e as canelas (iguais a da dt180) serviriam para uma XTZ mas dai a pinça original da XTZ nao serviria mais. tambem estou vendendo um cubo dianteiro para as yamaha Trails (xt tdm xtz's, dt, ttr etc)

    ---------- Post added at 11:19 ---------- Previous post was at 11:18 ----------

    ah desculpe, o cubo da YZ impossibilitaria a modificação motard, e ainda ia quebrar minhas pernas para manutenção, visto que é outro eixo, outro raio, outro disco, tudo importado e lógicamente mais caro
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  6. #6
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é realmente o par de rolamentos ta na faixa de 100 150 conto aki no brasil eixo de 200 pra lá.... é tudo caro mesmo
    nao tinha intendido intao vc quer um disco maior... pq nao encomenda um cara??? na medida do que vc precisa......
    tem uns caras aki que tem os contatos de umas lojas que fabricam discos de freio....ja ja aparece um por aki

  7. #7
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    a idéia é deixar ela com peças de mercado, algo Bom, bonito e barato de manter, imagina, eu só optei pelas bengalas de yz, porque o kit original da TDM é caro, e os paralelos muito deficientes, ao menos as peças paralelas da suspensão da YZ são melhores que as paralelas da TDM
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Amigo dependendo da medida do charuto que segura as mesas, voce vai ter que extrair o charuto da suspensão da YZ
    e colocar o da TDM na suspensão da YZ.

    depois de colocado no lugar é so adaptar o freio, que no caso se você comprou a suspensão era pra ter comprado
    o cubo da YZ junto com Pinça de freio e disco! todo sistema junto...

    a minha Tornado tinha Suspensão invertida e comprei todo Kit da CRF450X.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    por charuto, voce diz aquele eixo que segura as mesas? eu fabriquei um menor para mim no torno, o da TDM não serviria e o da YZ era muito grande, dai eu fiz o meu, que é um meio a meio dos 2, o unico detalhe é que eu tinha perdido uma das porcas M18x1mm e tive que reduzir uma das roscas para m15x1mm que é o que se usa na TDM, e nas xtz. quanto ao cubo, eu acabei nao querendo levar pois não sabia que raiamento ia servir e tambem sabia que o disco ficaria caro, a pinça o vendedor ja tinha vendido, senão tinha comprado tambem

    ---------- Post added at 15:40 ---------- Previous post was at 15:36 ----------

    alias, como ficou a documentação da sua? você chegou a regularizar no Detran? ou os guardas nem incomodam com isso?
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    aki tem um video muito bom que passa todo o processo de adaptaçao da suspa invertida na 230...


  11. #11
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    po, eu acabei fazendo quase igual a esse cara aí, não conhecia, então meu disco ta só 2,5mm menor na mordida da pinça. quase nada, talvez nem venha a incomodar, caso contrario, compro um disco de fazer (282mm) adapto e pronto, acabou meu problema




    Testei o disco, coloquei tinta nas pastilhas e acionei o freio, com a pinça Honda (acho que falcon ou tornado) ela morde o disco e deixa uma borda com mais ou menos 1,5mm sobrando na parte externa do disco, o que é perfeitamente normal e aceitavel! não irei mais alterar o freio dianteiro, posto fotos mais tarde
    Última edição por Tirapelli; 07-03-12 às 11:44.
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  12. #12
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42

    Fotos

    Chapa para fixação do painel, ainda nao foi dobrada Chapa a ser dobrada e parafusada na parte posterior da mesa, ela irá fazer o travamento da moto, a chapa tem 2,5mm e é de ABNT1045 Detalhe da mordida da pinça (riscos pretos) (disco lander, pinça tornado/falcon, bengala YZ 250 e 2 arroelas de 4mm para espaçar a pinça da bengala, (não aparece na foto) Conjunto dianteiro de freio Coroa de Bros, montada no Cubo de Falcon (é necessário usinar um pouco o miolo do cubo, e acertar as furações da bros de 8mm para 10mm, recomendo montar uma coroa de bros e uma coroa de Falcon com 5 parafusos, e então gabaritar o sexto furo com a furadeira, montar o novo parafuso m10 e fazer isso para os outros 5 furos) Sistema traseiro com freio a disco (falcon) o pequeno adaptador que fiz para prender o conjunto ao trilho do tambor de freio não aparece.
    Última edição por Tirapelli; 07-03-12 às 16:38.
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    mas gente que top velho fiquei até com inveja agora hehehe
    tenho que comprar uma invertida e um aerokip pra minha tony hehehehe

    parabens cara ta ficando muito doida....

  14. #14
    Novato Avatar de Tirapelli
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    mas gente que top velho fiquei até com inveja agora hehehe
    tenho que comprar uma invertida e um aerokip pra minha tony hehehehe

    parabens cara ta ficando muito doida....

    pior que alem da higiene e conhecimento basico de tornearia por causa do meu técnico eu nao fiz nada demais, voce tinha que ver como ela saiu porca e com tudo pela metade da oficina de onde eu tirei ela
    Última edição por Tirapelli; 07-03-12 às 16:43.
    Curitiba-PR
    "A humildade é a base e o fundamento de todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja."
    -Miguel De Cervantes

  15. #15
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    isso é bom cara fazer agente mesmo o serviço da outro nipe na moto sempre com mais cuidado mais capricho sempre se apegando nos detalhes fica do jeito que agente quer... mas ai uma dica pra vc baixa a frente dela um pouco se nao vai forçar ela e pode empenar as bengalas...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Fotos] Supermotards Nacionais
    Por G3si3l no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 24
    Último Post: 25-04-11, 16:31
  2. Respostas: 17
    Último Post: 09-10-08, 23:23
  3. Impostos e Doc. de Motos importadas...
    Por massumi no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-10-07, 09:33
  4. Fóruns de motociclismo e motos (nacionais) pela internet
    Por marcusohc no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 18-08-07, 18:27
  5. Presos ladrões de motos Importadas de São Paulo
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 26-07-07, 18:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •