Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Pra quem ja teve os 206! E o MEGANE?

    Bom galera, consegui uns troco a mais, a sogra tb vai ajudar.. Então grana ta na faixa do 20mil pra comprar o veiculo.. bem melhor que os 11-12 que tava na batalha por logus e cia...

    bom, vi bastante por tudo que eh sites, e o que melhor consegui foi os 206 SW, anos 06/07 achei desde 25milkm ate uns com 80milkm. E gostaria de saber de vocês que ja tiveram ou conhece quem tenha o que sabe deles.. Tive um amigo com um 2001, mas ele nunca fez nenhuma manutenção e reclamava que estraga então não conta.. auheue

    Consegui tb:
    Ford: Ka 2008/09 1.0 ar/dir/vidro Fiesta 06 ar/dir/vidro, mas ja ouvi falar muito mal do fiesta com 1.0, que é muito pesado, gasta e anda pouco.
    Fiat: Unos, Palios 07 ar/dir/vidro
    Volks: Gol 07 ar/dir/vidro, mas n compro nem a pau um G4. Umas parati G3 05 tb achei.
    GM: Celta 08, Corsas de 2005-07, classic 07-08, ambos com ar/dir/vidro
    Renault: Clios,07/08 1.0 e 1.6 com ar/dir/vidro/som/air bag/rodas, os tops.
    Peugeot: 206, 06-07-08 1.4 e 1.6 completinhos tb..

    Sei que por equipamentos os pugs e renault dao de pau, mas tb desvalorizam..
    Mas aqui no sul vale fipe ate mais as vezes, e andei vendo umas 206sw mais pro lado do sudeste centro, que dos 22-23-24 da fipe tao indo a 20mil, coisa que aqui no sul poderia usar ate chega na fipe, ou seja, uns 2 anos, sem perder valor de revenda.

    Então ando bem mal intencionado pra partir pra 206, ou presence 1.4 ou feline 1.6, ou os clios, 1.6 privilege.

    Umas FELINE:




    A PRESENCE:


    E dos CLIOS:
    PRIVILEGE
    Última edição por Mostarda_69; 21-03-12 às 02:44.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se der pra pegar um celtinha 1.0, ou 1.4, é uma boa. é mais economico q os palio.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    o ka minha sogra tem um (dos novos) e a diferença do fiesta é justamente o peso, o kazinho é1.0 mas anda mto ein. ja o fiesta é mais lento mesmo. Mas se for pra te aconcelhar, essa peogeot Sw acho linda d+, se é teu gosto vai fundo, pois cada um tem um carro de preferencia, e todos se mal cuidados vão encomodar. então pega ela, leva num mecanico de confiança e so alegria. boa sorte
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    fiesta 1.0 até pegar 100.., rapais du céuu..., minha 150 pega 120 mais rapido.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    se der pra pegar um celtinha 1.0, ou 1.4, é uma boa. é mais economico q os palio.
    Bahhh, nem lembrava dos 1.4. Tem uns energy 1.4 muito show!!

    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    o ka minha sogra tem um (dos novos) e a diferença do fiesta é justamente o peso, o kazinho é1.0 mas anda mto ein. ja o fiesta é mais lento mesmo. Mas se for pra te aconcelhar, essa peogeot Sw acho linda d+, se é teu gosto vai fundo, pois cada um tem um carro de preferencia, e todos se mal cuidados vão encomodar. então pega ela, leva num mecanico de confiança e so alegria. boa sorte
    O problema seria o levar em mecânico, pois como a fipe gira nos 22-24 dependendo do modelo, vou atras de uma mais em conta, SP por ai, que gira nos 20conto, e n teria mecânico pra procurar, alem de uma CC que levaria.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu ainda sou a favor do cel ^^

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara vou cer sincero pra vc o problema de pegar clio ou o 206 é a manutençao que é bem cara
    eu recomendaria um celta um corsa pois manutençao mais barata ma tbm bebe mais que os fiats citados
    eu iria de palio 1.4... motor nao muito forte mas tbm nao é fraco e mantem a economia..
    aki em casa temos um uno ele é bem economico dentro da cidade e peças e manutençao relativamente baratas...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Vejo que valoriza conforto em veiculos, talvez até um pouco a mais que pequenas economias, assim como eu.
    Eu tive um Citroen Xsara 98 como primeiro carro e paguei R$12.000 em 2009... O preço dele nao mudou muito desde la assim como todo carro importado. Carros importados tem o preço em cima da condição do carro. Diferente de carro nacional popular que tem preço praticamente tabelado indepentente da condição do carro.

    A manutenção do Xsara nao é assim tão mais alta que de um gol por exemplo. Claro salva excessões como correia dentada que é mais caro que o do Gol G4. Quando tinha o Xsara fui comprar a correia dentada pro Gol do meu pai e realmente o preço era bem menor que o do Xsara. Porem, o Gol não tem ar, direção.. nao tem nada. Então de qualquer forma tem que ser mais barato mesmo. E de qualquer forma o que é mais caro voce só vai precisar trocar uma vez SE precisar, se não achar um com tudo isso ja feio, o que se troca com mais frequencia tem o preço praticamente igual aos nacionais populares. Importados são MUITO superiores em nivel de segurança, conforo, design, durabilidade... Enfim basicamente tudo é melhor.

    Os Peugeot's tem uma gama de acessorios incriveis para o preço deles. Eu iria de 206 feline na hora. Claro se achar um bem cuidado e com tudo certinho.

    Não sei se ja teve ideia dos opcionais de um pug 206 completo, mas eles contam com: ABS, Airbag duplo, SENSOR DE CHUVA, SENSOR DE LUMINOSIDADE, e o mais trivial que é o TOPO DE LINHA de carros populares.

    E pra mim a comparação que voce fez é totalmente "errada" se for comparar o NIVEL de cada carro. Se comparar os opicionais voce vai ver que tera que colocar carros maiores de montadoras nacionais. Por exemplo a palio nao tem nem um pouco dos itens do 206. Teria que colocar um carro maior que o palio, um Punto por exemplo, com isso subiria o preço do veiculo e tambem da manutenção. Correto?

    Pra mim essa preconceito é simplesmente falta de experiencia com carros assim, igualmente com cambio automatico. Se o automatico fosse ruim os melhores carros nao seriam automaticos. Muito menos os melhores paises teriam como principal cambio o automatico, não é?

    E outra, tudo que tem demais no mercado nao pode ter um preço excessivo não é? E olha quantos peugeots rodam por ai, nao é dificil achar peças pra ele devido a isso. E o preço nao pode ser muito alto pois existe a concorrencia das autopeças.

    Hoje tenho um Audi A4, ai digo pra voce que a diferença de preço peças é bem maior devido as auto peças nao comprar peças pra esse carro, porem e um carro bem robusto, com os padroes de pessoas que realmente prezam qualidade e segurança (basicamente o resto do mundo menos o Brasil).

    Entao nao tem como negar que os importados sao os melhores. A nao ser que vá fazer o que o pessoal frotista faz com os carros, ai não a carro que aguente e ai sim tem que ser um barato com manutençao barata. Ai melhor mesmo é um Uno mille

    Enfim se fosse eu compraria um Peugeot 206 automatico. Pode ter certeza que se voce pegar um carro bem cuidado voce nunca vai querer comprar um popular nacional pra ser seu unico carro.

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Tive 206 SW,Tive 206 Hatch e 307 Hatch

    todos foram 0km e nunca deu problema.


    Porem entre Clio e Peugeot eu fico de Clio
    eu tive um 1.6 16v que era o veneno e nunca
    deu problema.

    logico todos eles eu fazia revisões em dia.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pena não ter uma 206 sw feline 1.4. O acabamento diferenciado freio a disco nas 4 rodas, painel branco, detalhes interessantes.. fora o trivial: ar/dir/vidro/air bag/abs/rodas

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu estou com um 206 1.6 16v 2004.

    O carro é bom e a manutenção é mais cara, mas parelha com os demais 1.6. manutenção barata é coisa de 1.0 (paguei 500 pila por uma embreagem, sendo que uma embreagem de FIAT 147 CUSTA 300...).

    É uma boa compra, mas é preciso atentar para dois detalhes:

    Se for pegar muita buraqueira, pegue outra coisa. O carro não foi feito pra isso, pois a parte debaixo se entrega bem mais fácil... a contra partida é que no asfalto, vc põe 190km/h e parece que está a 100 de tão estável... é coisa de outro mundo. Esportivão mesmo, proporciona muito prazer.

    Compre um carro com precedência. O meu aparentava estar perfeito, mas na hora da revisão... meu Deus. Os caras rodaram sem cuidar direito, sem fazer manutenção... agora o carrinho tá pedindo um carinho a mais. Recomendo pegar um que seja bem semi-novo, filé mesmo.

    Ah, o 1.4 não é mais economico que o 1.6... então recomendo pegar logo o canhãozinho 1.6.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    o problema desse carro é as peças que sao cara sim.........

    vc nao troca somente o pivo desse carro, vc precisa trocar a bandeija inteira, ve quanto custa o par de amortecedores dele.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu estou com um 206 1.6 16v 2004.

    Se for pegar muita buraqueira, pegue outra coisa. O carro não foi feito pra isso, pois a parte debaixo se entrega bem mais fácil... a contra partida é que no asfalto, vc põe 190km/h e parece que está a 100 de tão estável... é coisa de outro mundo. Esportivão mesmo, proporciona muito prazer..
    Suspensão é problema crônico do 206... geralmente tá batendo em pouco tempo.

    Outra coisa: o sistema eletrônico da Peugeot é extremamente caro e delicado!

    Citando 3 casos de 206 que lembro agora, de conhecidos:

    - um fez uma ponte na bateria (chupeta) pra ajudar um conhecido. Fez tudo certo e mesmo assim, DO NADA, queimou a central eletrônica;
    - outro tinha caixa de som no porta-malas. Roubaram o som e, de quebra, o ar condicionado digital queimou;
    - outro mandou instalar um rádio... fizeram alguma cagada e BUM! Central eletrônica (ignição) foi pro brejo também.

    Ah, mais um: carro francês desvaloriza bem mais do que o normal. Vai pagar mais barato porém, vai vender mais barato ainda.

    Acho bonitinho, mas provavelmente não teria um.

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    oque me dizem do 206

    1.0

    preço aproximadamente DIZ O DONO TABELA FIPE 16.500 nao me lembro o ano mas acho que é 2006 CHUTANDO alto...vou ver
    hoje depois posto aqui....

    carro completo
    ar/vidro/trava/banco em couro
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Suspensão é problema crônico do 206... geralmente tá batendo em pouco tempo.

    Outra coisa: o sistema eletrônico da Peugeot é extremamente caro e delicado!

    Citando 3 casos de 206 que lembro agora, de conhecidos:

    - um fez uma ponte na bateria (chupeta) pra ajudar um conhecido. Fez tudo certo e mesmo assim, DO NADA, queimou a central eletrônica;
    - outro tinha caixa de som no porta-malas. Roubaram o som e, de quebra, o ar condicionado digital queimou;
    - outro mandou instalar um rádio... fizeram alguma cagada e BUM! Central eletrônica (ignição) foi pro brejo também.

    Ah, mais um: carro francês desvaloriza bem mais do que o normal. Vai pagar mais barato porém, vai vender mais barato ainda.

    Acho bonitinho, mas provavelmente não teria um.

    Abs,

    Os tres problemas que citou nao tem a ver com problemas do carro e sim com erros alheios.

    Agora a suspensão traseira realmente tem um problema cronico, tanto os peugeot 206, 306 quanto os Xsara.

    O eixo corroe por falta de lubrificação e as rodas traseiras ficam "abertas"

    Nao achei ninguem confiavel pra mecher nisso do meu Xsara e rodei com ele asism por mais de 30 mil km, vendi e nada aconteceu.

    Existe como mandar colocar uma graxeira e nunca mais vai ter problema se de vez em quando suspender o carro e colocar graxa.

    Realmente é um carro desvalorizado na revenda, porem um usado ja esta com o preço defasado e se voce comprar um em conservado e mante-lo conservado consegue até um valor maior que o comprado, pois repito que importado vai do estado de conservação. Quem tem importado sabe que nao a nada mais caro que um importado barato na compra.

    Entao se estiver conservado pode pedir o que voce acha que ele vale que vai ter comprador. Não tem a liquidez rapida de um popular, mas nem tudo é perfeito

    Conforto + segurança = importado
    liquidez + manutenção facil = popular nacional

 

 

Tópicos Similares

  1. Scooters Peugeot
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 03-01-09, 14:49
  2. Quem ja teve medo de morrer em cima de uma moto???
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 21-09-07, 10:12
  3. Pra quem ja teve DT-200R zerada...
    Por conte no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 01-08-07, 18:57
  4. Respostas: 18
    Último Post: 08-03-07, 23:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •