Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25

Tópico: Curiosidade...

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Curiosidade...

    Galera, estava andando nas motos do meu sogro e padrasto, ambos possuem uma Titan (2006 e 2004, respectivamente). Observei que elas possuem o seguinte comportamento: quando ligamos, temos que dar umas aceleradas pra moto " ganhar vida". Não é possível liga-la e deixa-la quieta, se não elas morrem, apagando tudo. Inclusive o farol oscila também, se morrer, ele apaga. Quando esta andando, fica ligado, mas se perder a força, ele tbm da um "fade-out". Achei estranho.

    Gostaria de saber pq isso acontece e quais motos apresentam esse tipo de comportamento. Percebo que é algo normal, pq já vi outras motos com isso. A FAN da auto escola, graças a Deus, n era assim, nem minha GSR o_o. Alguém pode me explicar pq isso acontece? Tem algo a ver com o fato de ser injeção, carburação?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, tenho uma Titan 150 2006, bato no pedal ela liga e fica ligada, nem encosto no acelerador.
    E do farol é normal oscilar, pois é ligado direto no estator.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Exatamente como o colega acima falou, o farol é alimentado pelo estator, então, devido a baixa rotação do motor em marcha lenta, a lampada fica ocilando. Diferente da sua moto de da minha (strada), onde o farol é alimentado pela bateria. e temos o interruptor do farol, que não existe nas titans e fans.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Essas que eu andei tem que ficar acelerando, se n morre. Cunhado do meu amigo tem uma 2010, Fan 125, faz a mesma coisa. É defeito então o_o?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Acredito que seja apenas aceleração baixa, é só regular a marcha lenta. no caso das motos com injeção eletronica de combustivel, esse problema não exista.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  6. #6
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Seguinte, primeira partida do dia, toda moto tem que dar uma aceleradinha de leve não esguelar, isso até lubrificar o motor totalmente, girar aquela gasolina parada no carburador, esquentar a vela, motor e etc, após isso a moto mantem aceleração numa boa! (Salvo motos com injeção aonde não existe este problema).

    Agora sobre o farol, 99,9 das motos de até 150cc possuem o farol ligada ao estator, aonde o fornecimento de energia se da através do giro do motor.
    Caso não haja giro para o fornecimento o farol se apaga, ficando ligada apenas setas, luzes de freio e luzes do painel (neutro e seta).

    Bom, essa é a baixa visão que tenho sobre o assunto, qualquer erro podem corrigir a vontade.
    Grande abraço a todos e Feliz Páscoa!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso da moto ficar morrendo se for em toda situação pode ser marcha lenta muito baixa, mas se for só na 1ª ligada fria o normal é afogar e dar umas aceleradas até estabilizar sem afogador. Mas isso é meio relativo, tenho uma 125 2003 que até tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, pois nunca precisei e com isso melhorei o fluxo de ar que entra no carburador, e acelerar só mesmo quando bato a 1ª marcha e vou arancar. Sempre tiro pra rua, viro a chave, bato pedal e vou embora me arrumar enquanto o motor esquenta. Tudo é questão de regulagem, e pode ser tambem que esses carburadores já estejam precisando de uma limpeza.

    Sobre as luzes é isso aí mesmo... farol, sinaleira, iluminação do painel e indicador de luz alta no estator oscila, fica fraco na lenta e não acendem com motor desligado. Luz de freio, neutro, buzina e pisca na bateria, toda CG é assim.
    Última edição por magrao tk; 08-04-12 às 10:18.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Essas que eu andei tem que ficar acelerando, se n morre. Cunhado do meu amigo tem uma 2010, Fan 125, faz a mesma coisa. É defeito então o_o?
    A geração titan 150 2004~2008 e fan 125 2009 em diante não tem um bom sistema de carburador que por sinal são péssimo, se não o pior da categoria,é um saco equliza-los, principalmente os da titan 150 entre
    2004~2005 e fan 125 2009 em diante sem a valvula auxiliar de marcha lenta com diafragma são os pióres.

    Mas outra causa desse problema alem de uma possivel má equalização do carburador,são as valvulas emforcadas (valvula presa).Uma boa limpeza e equalização no bura e calibragem das valvulas deve sanar o problema


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Normal moto carburada ter que dar umas aceleradinhas até o motor aquecer bem, nas injetadas isso não deve acontecer.

    Quanto às motos de auto-escola, a marcha lenta sempre é ajustada bem alta pra moto não ficar morrendo o tempo todo na mão dos alunos: é só soltar a embreagem que ela já sai andando.

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A geração titan 150 2004~2008 e fan 125 2009 em diante não tem um bom sistema de carburador que por sinal são péssimo, se não o pior da categoria,é um saco equliza-los, principalmente os da titan 150...
    Limabl, até onde eu sei só é feita equalização de carburadores em motos com no mínimo 2 carburas... quando é um só vai equalizar com o quê?

    É só ajuste mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Esse problema do Farol ai, salve as Suzukinhas q nao possuem esse problema, ja q e alimentada direta pela bateria..
    Diga-se de passagem, isso e terrivel, vc pode ta descendo um morro, ou andando de leve numa reta, e nao iluminada 100% do farol, ja q vc nao acelera tudo.. (isso contando q os farois das 125/150 ja nao iluminam qs nada) e ainda tem esse problema.. e complicado..

    Sem duvida mais um modo de economizar na fabricação das motocicletas..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Não é tanto também, se o farol está tão fraco assim deve ter algum problema no estator, pois só um toquinho no acelerador já faz o farol ficar com 100% de potência

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não é tanto também, se o farol está tão fraco assim deve ter algum problema no estator, pois só um toquinho no acelerador já faz o farol ficar com 100% de potência

    Concordo, pra um sistema de estator até que são bem planejados pois só na lenta que a luz tem uma queda, depois a luz se estabiliza fica quase que igual a bateria. Se fosse linear com a rpm, em marcha lenta seria uma vela acesa no farol e em uns 7000 rpm já queimava todas as lampadas. Se comparar com as antigas Yamahas dos anos 80 aí sim era sofrível, sistema de 6v que só andando literalmente acima de 7000, 8000rpm pra iluminar algo a noite, abaixo disso era uma vela acesa mesmo.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha Crypton também é assim. Na primeira partida do dia, ela chora pra ficar ligada, tem que ficar acelerando mesmo, senão ela apaga e o farol fica oscilando. As vezes ela até apaga quando o garupa sobe. Nunca me incomodei com isso porque sempre é na primeira partida, mas se eu uso o afogador, aí ela não morre nem a pau.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    E carburação errada mesmo!!
    Mas as 150 tem mania de apresentar problema na válvula de escape e dai se nao ficar punhetando ela morre mesmo. SNME Na biz 125 tb, mas nao tenho certeza.

    Ja do farol e normal em motos com farol alimentado direto do estator, as outras sao alimentadas pela bateria,a uma benção.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Nesse ponto não posso reclamar da minha yes, com um toque no botão de partida ela pega de primeira e fica relativamente estavel mesmo fria quando a marcha lenta fica baixinha. No trampo tinha uma titan que pegava facil, porem morria se não mantesse a aceleração por algum tempinho, porém essa titan do trampo não servia de referencia pois era mal cuidada ao extremo. A falcon de um camarada na partida a fria é meio chatinha também, ela pega e tal mas se não cutucar o acelerador com carinho ela morre, e tá reguladinha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Curiosidade
    Por Fire_Head no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 27-08-11, 01:06
  2. Curiosidade
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 29-03-11, 12:08
  3. Curiosidade sobre membros do PN
    Por Ronnytrials no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 69
    Último Post: 21-10-10, 11:44
  4. Curiosidade motor yes
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 11-05-07, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •