Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: pino cursado

  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    pino cursado

    ola galera blz!
    tenho usado pinos cursados em xr 200 e cgs
    nunca tive problema,mas agora to pensando em por um pino de 3mm numa tornado
    não sei aonde mais ouvi falar que os pinos nas tornados e twisters não dão certo porque eles viram
    alguém ai já fez esse tipo de trampo em tornado e ficou bom?
    obrigado ate mais !

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    31
    Posts
    3
    Olá, sou novo aqui no forum.. mais tenho alguma experiencia.. tenho uma baita vontade de preparar um motor de uma tornado no maximo que ele aguenta, mais falta tempo e dinheiro, kkk. Sou mecanico e estudo engenharia de computação, ai tenho como ajudar em algumas coisas.. mais o risco do pino virar pode ocorrer em qualquer moto visto que nao tem nenhuma trava, ele só entra no virabrequim sob pressão, no caso da tornado que tem um motor maior, mais pressão interna, então a chance de virar é ainda maior, uma dica que eu dou é colocar uma trava no pino como as que são usada na engrenagem do virabrequim que move a campana de embreagem e tbm tem essa trava no magneto no motor, na minha opnião, qualquer coisa ligada ao virabrequim deveria ter sempre esse tipo de trava, por que é ali que esta maior concentração da força gerada pelo motor.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Seu pensamento está correto em certo ponto, mas essa trava (chaveta) só serve para segurar as peças no lugar na hora de montar. Um magneto por exemplo, se montar ele com a chaveta mas deixar a porca frouxa, a moto ligada em menos de 5 min. corta a chaveta e o magneto gira!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    31
    Posts
    3
    Stone, não exatamente a chaveta serve pra montar. ela serve pra montar tambem. mais ela tambem para quebrar a força inercial gerada pelo movimento rotatorio do motor. no caso do magneto existe uma folga radial entre o eixo do virabrequim e o magneto que vai ocasionar esse efeito de deslocamento do magneto. no caso do pino nao existe essa folga, ele entra no virabrequim sob-medida. é extremamente importante que o magneto nao gire em torno do proprio eixo pois é ele que determinar o ponto de ignição da moto, ou seja, a chaveta evita movimento radiais, e a porca evita que o magneto deslize no eixo por causa da folga existe no mesmo, ja que existe essa folga ja citada.

  5. #5
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59
    vou por pra ver, se virar kkkkkkkk eu soldo
    a chaveta não é uma ma idéia mais tem que ser muito bem feito as cavas pq tem que ter uma certa torçao (minima) para que possamos centralisar o vira e se por as chavetas tortas nao da pra centralizar depois.
    OBS> caro elisson.teixeira , uma dica pra vc é usar uma linguagem menos tecnica e mais popular, pq a maioria das pessoas desse forum não são mecanicos
    blz abraços seja bem vindo!!!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    31
    Posts
    3
    kkkk beleza, pode deixar... vou fazer isso da proxima vez, sabe como é.. o costume. laudos e mais laudos, a gente acaba acostumando com a linguagem. a questão da chaveta, nem precisa necessariamente ser como é no eixo do virabrequim, aquilo bem torneado, bunitinho.. centraliza tudo certinho, e depois vai com um furadeira de bancada por exemplo faz um furo na lateral do virabrequim que pegue o pino e o virabrequim e preenchi esse furo com um pino no mesmo diâmetro, acredito que vai dar pra rodar tranquilo assim.. na primeira oportunidade e tempo que eu tiver, vou adquirir uma tornado pra brincar um pouco com ela..

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Uberlandia -MG
    Idade
    37
    Posts
    31
    infelismente nao vou poder te ajudar nao fiz aqui ainda

 

 

Tópicos Similares

  1. Pino cursado para RD 135 e Vforce3
    Por jabiro no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 03-05-12, 08:48
  2. Bros batendo pino
    Por Bruno Rafael no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 30-01-12, 22:11
  3. Vendo Comando Valvula Strada e Pino Cursado
    Por sherman 36 no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-10, 09:59
  4. Pino do pneu
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-06-08, 13:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •