Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25

    Burgman AN125 - Uma decepção!

    Minha Burgman AN125 é 2007 e está com 13000.
    O primeiro dono era um colega de trabalho que ficou com ela de 2007 a 2012 e rodou somente 3500km.
    Faz uns 4 meses e meio que estou com ela, e nesse período rodei quase 10mil km.
    E nesse tempo gastei horrores com ela.
    Vazamento de óleo - Retentor do Virabrequim
    2x filtros de ar melados de óleo
    correia do CVT
    retentor da embreagem
    embreagem - por causa do retentor
    um pneu traseiro
    fiz os freios diant. e tras. duas vezes
    cabo do acelerador quebrou subindo a rebouças. Tive que trocar na rua.
    uma lampada do freio tras. queimada.
    engrenagem do pedal de partida.
    1 escapamento.

    Como se não bastasse os problemas, ela faz 22km/Litro. É o consumo de uma Ninjinha 250.

    Eu creio que o motivo de tanto quebra quebra seja o tipo de uso. Eu rodo 110k em média por dia, e destes, 52 são de estrada a mais ou menos 100km/h.
    Então a minha conclusão é que essa moto não serve pra rodar em altas rotações. 80km/h é o limite.
    Estou me programando pra pegar uma 250cc, porque terei o mesmo consumo e muito mais segurança.

    Alguém que possui uma Burgman, que rode bastante, poderia comentar? abraço.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Moço, tu pega uma scooter usada, usa ela igual motoboy e ainda reclama dela estar abrindo o bico?

    Scooter é feita pra andar na cidade. A minha Crypton aguenta estrada e longos percusos diários, mas eu sei que tanto eu quanto a moto sofreria muito com isso, se eu precisasse andar essa distância toda, eu pegaria umas 150 pra cima.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    tem gente q acha q eh so sentar na moto e sair andando por ae...aauahuahua

    4 meses rodou 10mil, qualquer moto vai ter gasto...

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pois é né, pelo visto vc roda muito com a moto, normal ela se desgastar dessa forma, mas cá entre nós, vc quer fazer tudo isso com uma scooter msm? :S
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Pois é né, pelo visto vc roda muito com a moto, normal ela se desgastar dessa forma, mas cá entre nós, vc quer fazer tudo isso com uma scooter msm? :S
    kkkkkkkkkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Já mataram a charada: scooter não é pra esse tipo de uso, foi projetada p/ pequenos deslocamentos dentro da cidade

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ta andando de mais e forçando a mesma em velocidades acima do que ela foi projetada. E outra coisa...veiculo parado, veiculo estragando. O cara andou 3500 km com essa burg de 2007 a 2012, vai ressecar correias, endurecer rolamentos, esse motor com certeza não amaciou direito...e assim vai.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    É então, era o que eu imaginava. apesar de ser uma 125, ela não aguenta rodar distancias longas em alta rotação. diferente das demais 125 CG, Yes, ybr etc.
    Porque mesmo sendo 10 mil, se fosse outra 125 como as citadas, eu não teria o mesmo gasto certo?
    O pior é que quando apresentou o primeiro problema, o do retentor do vira, eu conversei com o mecânico da Suzuki, expliquei o que eu exigia da moto, e o infeliz me falou que não tinha nada a ver, que a moto aguentava. Cheguei a ir em outra concessionaria e ouvi a mesma conversa.

    Essa foi a minha primeira moto e a escolha foi baseada em outros fatores como preço oferecido, condições de pagamento e conversa de quem quer vender, rs.

    Agora é juntar uma grana e ir para uma 250 mesmo.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Denis57 Ver Post
    Essa foi a minha primeira moto e a escolha foi baseada em outros fatores como preço oferecido, condições de pagamento e conversa de quem quer vender, rs.

    Agora é juntar uma grana e ir para uma 250 mesmo.
    Mas a Burgman não é uma moto, é um Scooter, são propostas bem diferentes, não é por que tem 125cc que é a mesma coisa que uma moto

    E uma 250, apesar de mais adequada para estrada, te dará bastante gasto tb

    Eu creio que uma 150, de preferência com Ie, tipo uma Fan , Titan ou Bross seja uma boa pedida pra vc, baixa manutenção e dão conta do recado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    O problema destas motos que vc indicou é o alto índice de roubo. Minha moto fica o dia todo na rua, no trabalho e faculdade. Colocar no seguro deixaria inviável o uso de uma moto.
    Pensei numa Teneré 250, ou até mesmo nas importadas Next 250, Roadwin, Comet, Ninja. Coloco um rastreador, o que acha?

    valeu pela dica.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Denis57 Ver Post
    O problema destas motos que vc indicou é o alto índice de roubo. Minha moto fica o dia todo na rua, no trabalho e faculdade. Colocar no seguro deixaria inviável o uso de uma moto.
    Pensei numa Teneré 250, ou até mesmo nas importadas Next 250, Roadwin, Comet, Ninja. Coloco um rastreador, o que acha?

    valeu pela dica.
    Teneré, Fazer, CB300, essas motos da faixa 250/300 são todas muito visadas, da na mesma

    Então pega uma Suzuki GSR150

    Ninja e Comet, nem pensar, se der uma manutenção é mais que carro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
    Eu achei uma motinha linda.


  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    cara pode ser yes 125 , factor , gsr 150,.. se for pegar estrada de terra poderia ser xtz ou bros so que eu nao iria pois sao mais $$

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Denis57 Ver Post
    Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
    Eu achei uma motinha linda.

    pras velocidades que voce falou... ate uns 100 km/h ela e mais que perfeita...
    alias, qualquer 125... eu sou suspeito de falar... mais iria de yes ou gsr 150

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Olha amigo, não recomendo você partir para uma 250 com essa quilometragem que você roda. Seria o ideal uma 250, agora tem um problema. Se você acha que gastou horrores com ela, acredite, se fosse uma 250 que desse esses problemas você gastaria mais do que o dobro com a manutenção. A manutenção de uma 250 não é tão barata não, por regra o preço de tudo que você trocar dobra o preço de uma 125/150.

    Exemplo: Uma relação de uma moto 250, dependendo da cidade que tu morar, tu não acha por menos de 100 uma bem porcaria. Já se é uma 125/150 por 40 reais ou menos tu já acha.

    O fato de você usar uma moto maior para fazer isso, não é sinônimo de aguentar o tranco. Você já entrou nessa porque não pensou bem na hora de comprar, não cometa o mesmo erro. Uma 150 seria bem mais negócio. Uma porque as 250 geralmente é gente que desce o tamanco nela, e depois começam se assusta com a manutenção e passam pra frente com mts problemas, fazer o motor de uma Twister ou Fazer, sai em média R$ 1.500, podendo ser até mais.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Denis57 Ver Post
    Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
    Eu achei uma motinha linda.

    melhor que Burgman na estrada com certeza é, não tem pouca potência, e tem 6 marchas

    vc não tem como escapar, vc quer economia, uma 250 gasta mais, manutenção, pneus, relação, tudo mais caro, vai ser mais caro que a Burgman a manutenção de uma 250
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Possível compra: AN125 Burgman 2008
    Por TiBiSsA no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-09-12, 15:43
  2. Manutenção Burgman AN125
    Por luizcardoso no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-01-07, 10:38
  3. Fixação da base GIVI na Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-06, 16:19
  4. Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 03-06-06, 21:34
  5. A Burgman AN125 é a prova de Roubo...
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-06, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •