Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Moto literalmente abandonada

    Desde que me mudei para um condomínio, logo de cara três motos me chamaram atenção, primeiramente uma CB 450 com sinais de ser moto de fds mas que raramente saí da garagem, uma CB 1000 rr que essa sim está em ótimo estado e saia da garagem só em fds/feriados até que o dono vendeu ela esses dias, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como uma Drag Star, ela está totalmente abandonada, com teias de aranha por tudo quanto é lado, banco completamente empoeirado, apesar disso o aspecto dela é de moto quase 0 km.

    Pois bem, cansado dessa agonia, fui me entrosar com o síndico e perguntei o porque daquela moto estar abandonada, ele me disse que o dono havia falecido há pouco mais de 1 ano, e a família não tinha o menor interesse na moto, o motivo ele não disse e eu não quis entrar em detalhes sobre a morte do rapaz.

    Já que aparentemente ninguém quer a moto e ela vai ficar mofando pelas próximas décadas, eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela. O síndico me disse que seria impossível e que eu teria que enfrentar a família e diversas questões burocráticas.

    E aí, será que tem como?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Desde que me mudei para um condomínio, logo de cara três motos me chamaram atenção, primeiramente uma CB 450 com sinais de ser moto de fds mas que raramente saí da garagem, uma CB 1000 rr que essa sim está em ótimo estado e saia da garagem só em fds/feriados até que o dono vendeu ela esses dias, mas nenhuma me chamou tanto a atenção como uma Drag Star, ela está totalmente abandonada, com teias de aranha por tudo quanto é lado, banco completamente empoeirado, apesar disso o aspecto dela é de moto quase 0 km.

    Pois bem, cansado dessa agonia, fui me entrosar com o síndico e perguntei o porque daquela moto estar abandonada, ele me disse que o dono havia falecido há pouco mais de 1 ano, e a família não tinha o menor interesse na moto, o motivo ele não disse e eu não quis entrar em detalhes sobre a morte do rapaz.

    Já que aparentemente ninguém quer a moto e ela vai ficar mofando pelas próximas décadas, eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela. O síndico me disse que seria impossível e que eu teria que enfrentar a família e diversas questões burocráticas.

    E aí, será que tem como?
    Como assim se apossar dela ? Na ilegalidade ? kkk
    Faz o seguinte, faz uma proposta de compra. Ai vc vai ter a real...talvez ela esteja envolvida em algum processo de inventario e tal...ai fica mais dificil a negociação, tendo que realmente esperar a definição na justiça pra passar ela legalmente em seu nome. Em fim...perguntar não ofende...ve la com a familia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Putz, proprietário falecido é encrenca na certa... pra poder transferir só depois de desenrolar o inventário e isso demora anos, isso se ela estiver 100% em dia, ou seja, se estiver financiada o rolo é ainda maior.

    Lá no meu prédio também tem uma motinho abandonada há mais de ano, uma YBR vermelha... fiz uma coisa que não gosto que façam, manobrei ela mais pro canto pois tava bem mal estacionada ocupando 2 vagas.

    Dá pena das motinhos, mas fazer o quê....

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    rapaz usucapiao de coisa movel nesse sentido não vai colar... primeiro pq se vc parar na primeira blitz ela vai ficar, por conta da falta de documento. sem falar que a própria família pode dar queixa de furto... então esquece.

    Procura o endereço dos familiares e faz uma proposta, com o dinheiro na mão, é bem mais fácil.
    A maioria das pessoas não fazem inventário logo de cara... mas se ele não tinha filhos menores de idade e a familia quiser resolver, o inventario pode ser feito tranquilamente no cartorio da cidade.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dá pra desenrolar sim. Eu mesmo já fiz isso. Mas apenas depois do inventário ou se entrarem de acordo com um alvará judicial, onde o bem liberado pra ser vendido, geralmente pra cobrir as custas do inventário, por exemplo. Meu pai faleceu e eu tive que enfrentar diversas burocracias, pois eu tinha um consórcio Honda e pra liberar, foi demorado... também consegui liberar o corcel 2 do pai, mas a correria é grande.

    A boa notícia é que hoje o processo de inventário ficou bem mais simples, se todas as partes estiverem de acordo, podendo ser feito em cartório, se não me falha a memória. No "meu tempo", tudo era via judicial.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    É como falaram ai, é melhor tu procurar a família e conversar sobre.
    Só fica atento pra não tocar no "assunto morte", chega falando somente sobre a moto. Diz que faz tempo que a vê parada, que você gosta muito de moto e que esta chamou sua atenção, acha uma maldade deixá-la de lado assim dessa maneira e tal..
    Se não quiserem dar papo, não insista. Simplesmente fala que tudo bem, que entende a posição deles, mas que de qualquer forma gostaria de deixar seu telefone e endereço caso mudem de ideia.

    É isso..

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    ...eu comecei a cogitar a ideia de me apossar dela...
    Prefiro não comentar a citação acima.
    Quanto a compra, alem da burocracia, lembre que moto/carro parado dá mais manutenção que uma que rode com frequência.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Em toeria o inventario nao saiu ainda, pq nao importa se eh uma moto de 1 mil ou de 20 mil, a familia vai querer o dinheiro.
    Deve estar rolando alguma briga no inventario.

    Vc pode fazer uma proposta, pq talvez queiram vender pra ontem a moto do sair.
    Mas drag eh uma moto de manutencao cara, eu nao pegaria uma abandonada pelo tempo.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    moto de morto so depois do inventario...e se ficou parada por anos, tb nao quero pois moto parada tanto tempo assim da problema.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não quero me apossar ilegalmente, desculpe se entenderam isso. Sou um rapaz honesto.

    Pelo que eu sei a moto está quitada e com documentos vencidos, antes do rapaz falecer ele já estava com a moto com documentação vencida ha 3 anos O.O

    A moto é um tesão de linda, eu sentei nela e me apaixonei, pensei que seria mais fácil, mas pelo visto é melhor deixar pra lá :'(
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Chega oferecendo um valor que vc possa pagar(por exemplo se tu vender sua moto), se eles toparem tu pega, se não toparem tu volta pra casa, simples!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Chega oferecendo um valor que vc possa pagar(por exemplo se tu vender sua moto), se eles toparem tu pega, se não toparem tu volta pra casa, simples!
    Pois é, mete a cara. O que não pode é desistir só porque leu algumas sugestões pessimistas.

    Não custa perguntar, vai que a resposta é boa.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    O único jeito de um "rapaz honesto" fazer algo em relação a ela é conversando com a família e fazendo proposta de compra.

    Se apossar p mim é roubo... E isso não se faz, certo?

    Na garagem do prédio do meu trabalho tem uma VMax nessas condições, abandonada! Outro dia escreveram na poeria do banco: trouxa. Eu tb acho, mas vai saber o motivo de cada um... Se fosse minha moto não ia querer q ninguém tocasse nela.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    rapaz... tenta comprar, o maximo que vai receber é um não, ou uma contraproposta que não poderá pagar, veja o ano da moto, com o valor na tabela fipe, a depender do processo de inventário, pode-se sim vender o bem antes mesmo do seu final.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #15
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    tenta saber de q q o rapaz morreu ... vai q essa moto é a unica lembrança dele para os familiares ( tem 2 casos aki na min ha regiao q os caras morreram e a a familia nao vende por nada )

    tenta saber no nome de qm q esta essa moto

    e se os familiares interessa em fazer algum tipo de negocio ... maximo q vc vai ouvi é um NAO

 

 

Tópicos Similares

  1. resgate da DT 200, abandonada na transamazonica, quem se habilita? rs
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-11-10, 22:42
  2. Voando de R1 (literalmente)
    Por rafaeld-_-b no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 23-05-09, 18:55
  3. Quase no coCô. Literalmente...
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 20-11-07, 16:27
  4. Movido: Quase no coCô. Literalmente...
    Por Bruno Dias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 16-11-07, 10:43
  5. Literalmente a Heloísa Helena fala até cair os dentes......
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 04-09-07, 10:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •