Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Bengala Twister

  1. #1
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88

    Bengala Twister

    E ai pessoal!

    Minha TW as vezes dá a impressão de bater a frente (bengala desce todo o curso muito rápido e bate) e não existe retentor estourado ou outro problema. Me parece que é usado o óleo AFT e eu gostaria de saber se um oleo mais grosso deixaria a frente menos mole e sem bater.

    Valeu!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Bom...é possivel,mais premeiro vc da uma comferida se o óleo esta na quantidade certa....

    Se o nivel estiver OK,vc pode por um 10W!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Anda uma semana com ela sem lavar, geralmente vai ficar uma sujeira onde chega o curso da bengala.

    Eu rebaixei 2cm a bengala e mesmo assim ela não chega a bater na mesa inferior, sempre que eu olho a sujeira sobra 1 dedo.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    troca o oleo, começa a bater menos..
    recomendo trocar o retentor tbm, o meu estourou ontem.. =S

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.
    43.000km sem trocar o óleo da suspenção !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.
    Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Que estranho, tenho uma Twister, nunca mexi no óleo das bengalas, ela tá com 43 mil rodados, e nunca, absolutamente nunca consegui chegar ao fim do curso da suspensão em momento algum. E olha que uma vez eu entrei num buraco que terminou com o aro.
    Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km no máximo 20

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Derrubei a minha na garagem, descobri hoje que estourou o retentor, vazou óleo pela bengala até o disco, descobri a tarde quando fiquei praticamente sem freio,
    por sorte não tinha ninguém na pista..

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Tem uma twister na fabrica onde trabalho que da até dó de olhar banco rasgado, placa quebrada, só ve agua da chuva e o pior a bengala esquerda ta preta... mais não é q foi pintada. Já era o retentor e o dono não arruma.... bom vai esperar de alguem que anda com o moto com um tolete de barro na roda e num limpa... qualquer dia eu tiro uma foto e coloco aqui para voces...

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Amigo, troca logo esse oléo, pois irá comprometer todo o sistema de suspensão de sua moto!!!! Geralmente troca-se o oléo a cada 10-15 km
    Bom, então estou com alguns quilômetros de atraso. O impressionante que a suspensão está perfeita, muito melhor do que seus primeiros quilômetros, nunca estourou um retentor nem nada. Não to dizendo que não de problema nenhum, pelo contrário, se não desse nada o fabricante não mandava trocar.

    Só acho que está tão boa que tenho medo de mexer e ficar dura de novo como era nos 10 ~ 20 mil quilômetros.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom...é possivel,mais premeiro vc da uma comferida se o óleo esta na quantidade certa....

    Se o nivel estiver OK,vc pode por um 10W!!!
    Esse oleo 10w é o oleo ATF para cambio automatico?

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    Esse oleo 10w é o oleo ATF para cambio automatico?
    O ATF na verdade é um quebra galho economico para suspenções,a óleo especificos para suspenções de 5w,10w,15w e 20w comuns e sintéticos para diferentes tipos de suspenção e comfiguração de cartuchos hiraulicos para uma utilização determinada,em suspenção comvecionais costuma-se utilizar o ATF por ser mais barato e cumpre sua tarefa em suspenção comvencionais.

    Eu utiliso na minha ybr óleo de suspenção 10w ou óleo de motor 10w30 semi-sintético que tem o mesmo efeito do 10w,a vantagem´de utilizar um 10w ou até mesmo 15w, é que a suspenção fica menos solta e mais progreciva na compreção e retorno deixando o pneu mais tempo em contato com o solo ou seja mais aderencia!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O ATF na verdade é um quebra galho economico para suspenções,a óleo especificos para suspenções de 5w,10w,15w e 20w comuns e sintéticos para diferentes tipos de suspenção e comfiguração de cartuchos hiraulicos para uma utilização determinada,em suspenção comvecionais costuma-se utilizar o ATF por ser mais barato e cumpre sua tarefa em suspenção comvencionais.

    Eu utiliso na minha ybr óleo de suspenção 10w ou óleo de motor 10w30 semi-sintético que tem o mesmo efeito do 10w,a vantagem´de utilizar um 10w ou até mesmo 15w, é que a suspenção fica menos solta e mais progreciva na compreção e retorno deixando o pneu mais tempo em contato com o solo ou seja mais aderencia!!!!
    mas qual seria o 10w marca, onde acha qual a media de preço
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    mas qual seria o 10w marca, onde acha qual a media de preço
    Motul,motorex,putoline,mobil etc... eles custam entre R$39,00 a R$150,00

    Mas vc tambem pode usar o ipiranga 10w30 ou o genuino honda 10w30 e fazer as trocas a cada 6,000 ou 8,000km dependendo do uso e região!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Motul,motorex,putoline,mobil etc... eles custam entre R$39,00 a R$150,00

    Mas vc tambem pode usar o ipiranga 10w30 ou o genuino honda 10w30 e fazer as trocas a cada 6,000 ou 8,000km dependendo do uso e região!!!!
    Desculpa ai Limabl mas esse oleo é de motor ou para suspensão mesmo to meio confuso
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. bengala de biz 125
    Por Kaio Louko no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-08-09, 20:15
  2. Pintar a bengala
    Por ldcdanilo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 18-07-09, 11:27
  3. Estabilizador de bengala ?¿
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 16-01-09, 09:52
  4. Oleo de Bengala
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-03-07, 22:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •