Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 91

Tópico: Burgman 125i

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    Burgman 125i

    bom gente acho que todos sabem aqui é que possuo uma riva 150, comprei ela zero e foi minha primeira moto. Bom antes de ir la e comprar tinha a certeza e vontade de comprar um scooter, sempre gostei de desenhos deles e do tipo dele pilotagem sem falar do cambio cvt. la na hora de escolher a moto não sei o que me deu que peguei a riva. quase um ano se passou e hj eu to com uma vontade imensa de pega uma burgman zero injetada. Mas, o meu medo é que 80 % do tempo ando com minha namorada na garupa e não sei se esse motor aguenta o tranco as vezes faço pequenas viagens de 50 km em br com garupa e não sei se essa motinho aguenta 80 90 kmh como a minha aguenta.

    se alguem possui ja possuiu esse tipo de moto pode me dar uma ajuda em relação a isso ? só o problema do garupa e vel em br tbm com garupa.





  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    mesmo com o garupa andre ?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Leia o que eu postei, arranca de qualquer jeito. O câmbio é cvt.
    Tente pegar uma 400cc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Se vc anda engarupado e quer andar em BR ainda esqueça o scooter... ATÉ 80km/h vai "tranquilo" acima disso acho arriscado.
    Ou então vai de citycom, que aí sim tu vai ta bem servido.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Se vc anda engarupado e quer andar em BR ainda esqueça o scooter... ATÉ 80km/h vai "tranquilo" acima disso acho arriscado.
    Ou então vai de citycom, que aí sim tu vai ta bem servido.
    poisé mas não tenho salario nem bala na agulha pra essas duas motos citadas por vocês

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    poisé mas não tenho salario nem bala na agulha pra essas duas motos citadas por vocês
    E a PCX150 que ta pra sair? é um meio termo e te atenderia perfeitamente ao meu ver.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    E a PCX150 que ta pra sair? é um meio termo e te atenderia perfeitamente ao meu ver.
    pois é tem esse tbm mas pelo que andei lendo o preço vai ser de uns 10 mil

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pode até arrancar rápido mas depois come poeira. Depois de alguns bons km's em br, pra mim moto com menos de 250 cc pra BR nunca mais, de Pop até Titan 150.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Moto pra mim , em estrada , só se for aquelas que vive deserta ,pq Auto estrada , de asfalto bom e bem sinalizada , tipo Dutra , Castelo , Imigrantes , só de 250 - acima !!!

    Veja uma 250 usadinha !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Como já disseram, é melhor pegar uma 250, pode ser Twister ou Fazer. As duas irão manter 120 km/h tranquilo, com uma pequena vantagem para a Twister, e você não vai gastar nem 7000 reais numa moto bem conservada. Eu paguei 6500 reais na minha Twister 2008 em estado de zero, tô feliz da vida com ela.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Já tive motos grandes, hoje ando numa boa de 150 e não vejo problema viajo diariamente viagens curtas, médias e grandes até de 900 km num só dia numa boa em estradas perigosíssimas, como a BR 101 e a Régis Bittencourt. Vejo normalmente muitas Honda Biz, Future e Burgman 125, além de Cg, YBR, YES na estrada, com e sem garupa. Não vejo problema de usar moto de 125 cc pra cima em rodovias. Lógico que uma 250 é mais segura e confortável, mas uma Burgman dá sim conta do recado se voce respeitar os limites.
    Entre em contato com o Emburgman que eles viajam direto de Burgman 125, tem até um cara que foi de São Paulo pra Foz do Iguaçu, voltou pra SP e depois foi para o Uruguay COM GARUPA de Prima 150. Outro foi de Brasilia a Recife de Burgman.

    Veja os links:

    https://www.youtube.com/watch?v=HUz80D1u3zQ

    https://www.youtube.com/watch?v=zCIHX5ZOOik

    https://www.youtube.com/watch?v=j7lrVQNoQys
    Última edição por coreanas; 26-03-13 às 02:35.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Coreanas, belos vídeos. Muito simpático o vídeo do casal viajando de Burgman 2012.
    Eu fiquei impressionado com a valentia de um Burgman carburado que pilotei uma ocasião. E dizem que o Burgman i é melhor. Lamentavelmente, não tive ainda o prazer de experimentar um.
    Não vejo problema em viajar de Burgman, só acho interessante escolher estradas mais sossegadas em que se possa manter ritmo de 80 Km/h, velocidade que considero muito segura e "confortável" para qualquer veiculo de duas rodas até 150 cc, seja scooter, street, trail, custom, etc.

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O que impressiona é o conforto e a tranquilidade do Scooter, mas não precisa andar a 80 km/h não, 100-110 está bom para uma 150, a tocada da Burgman é 90-100 km/h.

    De moto 150cc 50% do tempo vou pela esquerda, ultrapassando caminhões.

    Como disse viajo constantemente de 150, incluindo megaviagens por rodovias perigosísimas. Por onde mais rodo é a BR 101 em SC, considerado o trecho mais perigoso do Brasil. Minha moto gosta de rodar entre 100 e 120 km/h de painel, eventualemte belisco 140 km/h em emergências. Por exemplo na subida da serra da Régis Bittencourt de SP para PR ,tem uns 22 km de subida íngreme. Ela sobe com piloto e bastante bagagem a 80-90 km/h em 5ª. No retão é 110-120 km/h. De Burgman vai andar uns 10% menos. Não conheço a Riva, mas pelos números vai andar mais ou menos igual, com mais arrancada e talvez um tiquinho a menos de final.
    Última edição por coreanas; 26-03-13 às 12:36.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Ela arranca muito mais forte que qualquer moto 150. Dá pra viajar sem problema nenhum. Eu adoro scooter, mas para comprar só de 400cc para cima. Ando muito mais quilometros na estrada que vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    eu acho essas scooter tipo bolinha de 125cc tem cara e jeito q foram feitos pra mulher....homem tem q comprar um treco desses maior..de preferencia um burgman 650.. o 400 tb e joia, o citycom 300 tb e bom....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-12, 15:51
  2. Burgman
    Por papaicruel no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-11, 11:13
  3. Burgman GSX-R
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 15-03-10, 11:34
  4. Biz ou Burgman?
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 12-01-07, 17:57
  5. BURGMAN 400 K7
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 19-05-06, 13:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •