Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por leocsr1986 Ver Post
    Se não for peça que comprometa a segurança diretamente é tranquilo!
    Acho que única coisa que se encaixa nessa característica sãos os kits de carenagem, que só irão deixar a moto feia quando desbotarem, praticamente todo o resto pode causar problemas sérios ao piloto.
    Um guidão vagabundo pode entortar ou quebrar com o impacto em um buraco e causar um acidente, o mesmo pode acontecer se a roda, raios ou aro forem de baixa qualidade. Um manete de freio ruim pode quebrar ou ceder, perdendo a regulagem, deixando o piloto sem freio, oque também pode acontecer ao usar sapatas de freio ou pastilhas ruins. Espelhos paralelos geralmente deixam a imágem tremida, oque também é inseguro. Suspensões, relação e peças de motor então... Acho que não preciso nem comentar, né?

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o mercado paralelo tem coisa boa, e muita coisa ruim tb...pecas como freios, rodas, manetes, cabos, eletronicos da pra usar um paralelo de boa qualidade sem problema, aonde eu nao gosto de peca paralela e nas partes internas do motor, principalmente as que exigem mais precissao e sofrem muito esforco... como bielas, virabrequim, pistao, aneis e cilindros, retentores de valvulas, comandos de valvulas e engrenagens da caixa de marcha, bronzinas, rolamentos...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Peças de acabamento, lanternas, etc, coisas de plastico, as paralelas costumam ter acabamento ruim, da pra usar, funciona, mas fica feio, perde a originalidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Pinhões e coroas VAZ ou Riffel, correntes DID ou KMC, cabos Scherer, filtros Valflex ou Fram, tem um monte de marca boa que até fornece para as montadoras. Por exemplo, a linha de baixa cilindrada da Suzuki sái da J. Toledo com relação Riffel.

    Uma ocasião comprei uma lanterna traseira para o carro que o lojista disse: a única diferença é que esta não tem o logo Chevrolet gravado no plástico interno, o resto é igual porque é o mesmo fornecedor da GM. E ele tinha razão, a lanterna está instalada há pelo menos 3 anos no carro e absolutamente nenhum sinal de desbotamento ou ressecamento das lentes, a aparência é idêntica à outra lanterna que ainda é original do carro. Para a pessoa descobrir qual é a lanterna GM e qual a paralela, só tirando a lanterna fora e procurando a marca GM por dentro dela. Se fosse peça muquirana, o plástico já tinha desbotado com sol ou infiltrado água.
    Detalhe: a lanterna original na concessionária custava R$ 368, paguei pela lanterna não original, R$ 180. E era nova, não era dessas lanternas recondicionadas.
    Última edição por Piccoli; 17-04-13 às 09:31.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pois e, exemplo de compra bem feita no paralelo que valeu muito a pena... minha hayabusa caiu a lente original da sinaleira trazeira, coloquei duas novas do paralelo de boa qualidade... ta la funcionando, sem resecar, tudo ok a um ano...na suzuki cada uma era 50,00 ... paguei 10,00 nas duas...do estoque de pecas da minha loja que fechei...hehe...ainda tenho pelo menos umas 200 sinaleiras la, de todo tipo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #21
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    Nunca comprei peça paralela pra minha moto e espero nunca ter que faze-lo.

  7. #22
    Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    62
    Eu particularmente tenho boas experiências com as seguintes marcas:

    Fabrek; Lona, pastilha
    SCUD; até agora não ouvi falar mal de nenhuma peça da linha SCUD, os rolamentos duram tanto quanto o NARCH
    Gemoto; retrovisor
    Motobor; bucha da coroa
    Scher; cabos diversos



    " A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Ali no na seção do marcas aprovadas e reprovadas se tem uma noção, quem usou e gostou/reprovou.
    Sr garimpar vai encontrar peças paralelas até melhores que os originais, ou recomendados pela fábrica (noa caso Honda HAMP)
    Ok. Obrigado pela contribuição, mas ja tive pesquisando, varias coisas não só la, como em outros setores dos amantes do motociclismo!!!! Abraços a todos!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 55
    Último Post: 20-04-13, 20:03
  2. peças paralelas ?
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-08-11, 02:23
  3. Peças paralelas
    Por Guilherme Mcnasty no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-10, 20:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •