Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Lavagem

  1. #1
    Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    36
    Posts
    17

    Lavagem

    Olá galera, minha moto está com 500km rodado a coitada tá meio que suja e como não entendo muito de motos estou com receio de lavar e pegar agua onde não deve, antes que me digam para levar no lava a jato não confio nessa galera eles tacam agua pra cima sem dor nem piedade sendo assim prefiro fazer eu mesmo, minha duvida é que tipo de cera usar pois as aletas do tanque são de plastico e o para-lamas também, que tipo de pano/tecido devo usar e que outros cuidados devo tomar para evitar problemas principalmente com a pintura ?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Cara, já lavei minha moto de todo jeito, já usei de um tudo, já errei a mão, já fiz besteira... Mas o melhor manual que vi até agora são esses dois vídeos aqui em baixo. Seguindo essas etapas, você lava a moto da melhor maneira possível! (só que eu uso óleo diesel no lugar do querosene, por causa do preço)


    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Lave normalmente com Água e sabÃo sÓ nÃo lave com alta pressÃo pode danificar alguma peÇa.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Tem alguns tópicos falando a respeito, dá uma pesquisada utilizando a ferramenta de busca que tem bastante assunto. O pano de microfibra para enxugar é excelente. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    simples, use sabao neutro na sombra, nao jogue agua diretamente no painel nem , nem nas fechaduras e nem nos comandos eletricos, coloque um pedaco de saco plastico pra tapar a saida do escape
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    simples, use sabao neutro na sombra, nao jogue agua diretamente no painel nem , nem nas fechaduras e nem nos comandos eletricos, coloque um pedaco de saco plastico pra tapar a saida do escape

    Percebi que minha Intruder tem um "buraco" no escapamento, bem na parte mais baixa dele (perto do motor). Este existe justamente pra não deixar água acumulada?
    (E sim, é de fábrica pois já vi em outras Trudys!)


    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Cara não tem segredo, antes de fazer a primeira lavagem em minha pretinha eu observei meu pai lavando a dele. O seguinte, vc usa detergente mesmo, coloca em um balde e pega a mangueira e esguicha o jato ate subir um monte de espuma...Pra lavar vc pode usar espuma mesmo tipo aquela de colchão, mas busca umas bem delicadas pra não arranhar o tanque, e cara é só esfregar...E não fique com medo de jogar água só toma cuidado pra não entrar agua nas partes que ficam embaixo da moto...Ou seja jogue agua de cima pra baixo, como se fosse na chuva...Em questão de sera até hoje não usei, mas andei pesquisando e vou usar uma gran pix, acho q é esse o nome...Tipo vou usar duas flanelas uma para aplicar a sera e outra pra remover...Só espero que eu não ferre com a pintura... HEHE

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    É muiiito perigoso cara... nem tenta, dependendo da onde vc joga agua ela começa a derreter na mesma hora kkkk brincadeira
    Tem um sabãozinho próprio pra carro que vende nos supermercado que faz mta espuma é ótimo pra lavar, joga um pouco num balde mistura com agua e usa um pano velho pra ir lavando, na balança, relação roda vc pode pulverizar um pouco de querosene que limpa bem, se não tiver faz uma mistura bem concentrada de detergente neutro que tbm limpa, no fim disso dá uma lubrificada na corrente e seca ela

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Sempre antes de lavar, passo diesel no motor e parte debaixo da moto para tirar oleo, graxa e asfalto que estejam grudados. Depois tiro o diesel com um jato forte de agua. Lavo a moto ( e re-lavo ) onde passei o diesel com sabao liquido neutro, toco agua em tudo mas sem pressao... Quando o motor esquenta fica um cheirinho gostoso do diesel...

    PS: Nunca tampei o escape... ate gosto que cai agua dentro pra fazer um chafariz depois kkkk num dá nada, nao tem como o motor aspirar a agua!

 

 

Tópicos Similares

  1. isso é uma lavagem cerebral kkk
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 37
    Último Post: 21-01-09, 12:37
  2. Preço da lavagem em São Paulo
    Por jordansilva no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 05-11-08, 14:06
  3. Lavagem de moto
    Por edran no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-09-05, 22:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •