Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Coroa da Twister tem as mesmas furações da coroa da Strada?

    Pessoal, alguem me confira isso? E se o encaixe dos pinhoes sao os mesmos. Eu andei vendo umas fotos e parece ser os mesmos, mas nao puder comparar de perto. Pq se for o mesmo, vou colocar a transmissao da XLR 125 na minha TW. pra eliminar aquele barulho ridiculo da corrente, nao da pra ver uma Fazer flutuando de tao silenciosa e a minha toda encarroçada.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo faz o seguinte pode montar a coroa da twister mesmo, vo explicar como tirar aquele barulho horrivel, antes de montar a coroa você retira aquele aro de matel preso com arrebites que o barulho vai sumir para sempre : mas ai vai uma dica usa uma furadeira que fica mais facil e não estraga a coroa !!!

    - - - Updated - - -

    Amigo mais uma dica a borracha guia da corrente que vai na balança paralela não presta fica mais barulhenta ainda a original custa um pouco só mais cara mas vale a pena !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo faz o seguinte pode montar a coroa da twister mesmo, vo explicar como tirar aquele barulho horrivel, antes de montar a coroa você retira aquele aro de matel preso com arrebites que o barulho vai sumir para sempre : mas ai vai uma dica usa uma furadeira que fica mais facil e não estraga a coroa !!!

    - - - Updated - - -

    Amigo mais uma dica a borracha guia da corrente que vai na balança paralela não presta fica mais barulhenta ainda a original custa um pouco só mais cara mas vale a pena !!!


    Mais aquele aro de metal esta ali por alguma razão certo ? se tirar não pode causar algum problema na relação ( ex: escapar a corrente)?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Pessoal, alguem me confira isso? E se o encaixe dos pinhoes sao os mesmos. Eu andei vendo umas fotos e parece ser os mesmos, mas nao puder comparar de perto. Pq se for o mesmo, vou colocar a transmissao da XLR 125 na minha TW. pra eliminar aquele barulho ridiculo da corrente, nao da pra ver uma Fazer flutuando de tao silenciosa e a minha toda encarroçada.

    parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post


    - - - Updated - - -




    parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.
    E ae Felipe, blza? Se reparar bem nas fotos, vai ver que eu ja fiz isso, foi a primeira coisa que fiz e nao adiantou nada. Até escrevi na descriçao do topico. Eu perdi a esperança, vou colocar a transmissao da xlr 125 que tem corrente 428. mais fina. hehe. Essa corrente nao tem jeito. E a corrente com esses retentores é cara e com o tempo volta o barulho. Quanto aquela latinha em volta, serve pra se caso a corrente cair, ela nao embolar na roda. Mas nenhuma moto sem ser Honda tem isso. nem Fazer, nem Ybr, Factor...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a folga correta reduz uns 90% tranquilo. se não lubrificar certo sua tranquilidade só dura 1 semana.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Mais aquele aro de metal esta ali por alguma razão certo ? se tirar não pode causar algum problema na relação ( ex: escapar a corrente)?

    - - - Updated - - -




    parceiro,vc poderia também colocar uma relação com aneis oring que ja diminui pra caramba o barulho,acho mais seguro do que mexer na estrutura da mota.
    Ops, foi mal, nas fotos que postei nao aparece a coroa. Mas vou colocar a foto da roda traseira aqui ra tu ver:

    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Ops, foi mal, nas fotos que postei nao aparece a coroa. Mas vou colocar a foto da roda traseira aqui ra tu ver:


    e vc arrisca tirar a latinha?arriscaria no caso da sua corrente cair ( se não der a manutenção correta logico) e embolar na roda ? sei lá cara se fosse um barulho qe tivesse algum tipo de desgaste ai sim,mas nesse caso é "original" da moto kkkk...coloca um barulhento e seja feliz posha vida kkkkkkkk





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Já conversei com o mecânico que mexe na minha Twister a respeito desse barulho da relação, e ele me disse que era possível adaptar o pinhão, a coroa e a corrente de passo mais fino da CG, sendo necessário pra isso um serviço de torneiro, o que custaria R$100, sem contar a mão de obra para instalar na moto. Inclusive é um serviço corriqueiro pra ele, pois muita gente que acaba de comprar uma CB300 ou tem Twister vai lá fazer essa adaptação, que aparentemente funciona muito bem. Não me animei a fazer e comprei o kit equivalente da VAZ e corrente KMC (sem retentor), e te digo, basta manter a corrente esticada e usar Bardhal B12 para lubrificar que todo esse barulho desaparece por algum tempo, no meu caso uns 4 dias andando cerca de 60 km por dia.
    Última edição por marchetti87; 15-10-13 às 14:49.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Já conversei com o mecânico que mexe na minha Twister a respeito desse barulho da relação, e ele me disse que era possível adaptar o pinhão, a coroa e a corrente de passo mais fino da CG, sendo necessário pra isso um serviço de torneiro, o que custaria R$100, sem contar a mão de obra para instalar na moto. Inclusive é um serviço corriqueiro pra ele, pois muita gente que acaba de comprar uma CB300 ou tem Twister vai lá fazer essa adaptação, que aparentemente funciona muito bem. Não me animei a fazer e comprei o kit equivalente da VAZ e corrente KMC (sem retentor), e te digo, basta manter a corrente esticada e usar Bardhal B12 para lubrificar que todo esse barulho desaparece por algum tempo, no meu caso uns 4 dias andando cerca de 60 km por dia.


    o Bardhal por ser muito grosso não acumula muita sujeira não? ou estou falando besteira ?





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!! O aro da coroa eu ando sem ele há uns 4 anos e nunca tive problema algum, segue alguns links de corrente com o'ring e relação completa:

    http://wolfracing.com.br/corrente-km...los-c-retentor neste site 105,00 reais a vista


    se alguem conheçe esta marca, o kit relação completo com corrente dourada 115,00 reais no mercadolivre

    esta aqui é original hemp este site só vende peças originais, eu comprei o peadal de freio e o farol da minha moto nele:
    http://www.goldenmotoparts.com.br/ki...x-250-twister/

    agora uma dica eu gastei dinheiro dinheiro duas vezes por causa disto, o guia da corrente se não for original é jogar grana fora e não custa muito mais caro o paralelo é 20 reais o original eu paguei 30,00!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -



    esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!

    - - - Updated - - -



    esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!! O aro da coroa eu ando sem ele há uns 4 anos e nunca tive problema algum, segue alguns links de corrente com o'ring e relação completa:

    http://wolfracing.com.br/corrente-km...los-c-retentor neste site 105,00 reais a vista


    se alguem conheçe esta marca, o kit relação completo com corrente dourada 115,00 reais no mercadolivre

    esta aqui é original hemp este site só vende peças originais, eu comprei o peadal de freio e o farol da minha moto nele:
    http://www.goldenmotoparts.com.br/ki...x-250-twister/

    agora uma dica eu gastei dinheiro dinheiro duas vezes por causa disto, o guia da corrente se não for original é jogar grana fora e não custa muito mais caro o paralelo é 20 reais o original eu paguei 30,00!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -



    esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!

    - - - Updated - - -



    esta foto é da minha moto corrente k.m.c com o'ring coroa 35 dentes e pinhão vaz !!!


    e Ae Wlson,
    mas tirando aquela latinha some realmente o barulho? e não tem risco algum fazendo a revisão corretamente conforme tu falou ?





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O barulho de chiado aquele chi chi chi chi some, é um barulho que de longe todo mundo sabe que vem uma twister, agora os barulhos de batida na balança aqueles plec plec, se não trocar o guia de borracha da balança e colocar um original pode esquecer que não para de bater, confere o da tua moto como esta e depois nos conta, quando eu desmonto alguns aqui para trocar os donos assusta porque ta parecendo um trapo preto rasgado kkk !!!!

    Eu ando sem aquela lata a 4 anos, toda relação que eu troco eu tiro de twister, titan, cb300 etc !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    o Bardhal por ser muito grosso não acumula muita sujeira não? ou estou falando besteira ?
    Nem me preocupo com isso, já que tô sempre lavando a relação com querosene. Mas acho que não tem nada a ver.

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos corrente mais fina na twister, ta de brinqueixam it me, fala serio !!! corrente só com o'ring e não é tão caro assim não, eu comprei uma gold dourada K.M.C 520 x 110 POR 120 REAIS !!!!
    Não sei qual é o problema. A Fazer usa corrente de passo 428, por isso é silenciosa.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E aquele detalhe que dizem sobre a balança da TW? Dizem que a estrutura dela é que gera uma ressonancia que amplifica todo barulho da relação. Serve como uma caixa de som bem sintonizada em uma frequencia específica. E que preenchendo ela por dentro com aquelas espumas expansivas que usam entre marco de portas, janelas e as paredes... que isso anularia a ressonancia, pois deixaria de ser oca. Fica uma dica pra quem quiser tentar. Acho que tem bastante lógica isso.

    Aliás vai ser uma coisa que pretendo fazer na minha TDR180. A balança dela não ressona, mas ela tem algo solto dentro, faz uma batidinha de ferro nos buracos. Pra não prejudicar ela vou só fazer um furinho e injetar espuma pra segurar a coisinha solta que tem dentro.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Já ouvi falar e, assim como você, acho que faz sentido. Mas não quero, e nem tenho saco pra fazer isso.

 

 

Tópicos Similares

  1. almentar coroa twister
    Por willian kloss no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 13-07-11, 11:08
  2. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  3. existe alguma coroa menor pra strada??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-07, 15:51
  4. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  5. coroa 35
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-06, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •