Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Dúvida sobre curvas com trail em comparação com street

    Amigos, gostaria de saber do pessoal que tem Bros, Lander, Tenere, Tornado, ou já andou nelas e em motos street de 125 a 250 cilindradas, se na hora da curva, o calçamento diferente dos pneus gera alguma diferença, limitando as curvas mais deitadas, não deixando que o piloto se incline muito. Notaram alguma diferença?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não sou do tipo que ando em autódromo e deito em curvas até encostar o joelho, não faço isso.

    Mas andando normalmente, rápido e deitando um pouco nas curvas eu nunca notei nada de diferente entre a Twister e a Tornado por exemplo. Isso no asfalto, calçamento, paralelepípedos...

    Já nas estrada de chão não preciso nem falar, deitou de Twister tá no chão, a Tornado permitia fazer umas curvas mais ousadas nessa situação.

    faloowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, com relação a pneus não da diferença alguma em asfalto, porém vai muito do piloto não é, motos mais altas não deitam tão facil como uma mais baixa... um cara numa TW faria a mesma curva muito mais facil do que um cara com uma Tornado entendeu? visto que a moto é alta suspenção é completamente diferente, posição de pilotagem, voce consegue ter mais performance em curvas com uma TW do que com uma Tornado mas isso se voce colocar as duas ao extremo ja pra pilotagem em cidade no asfalto andando de boa não tem uma diferenção tão relevante assim... mas em terra a Tornado é outros 500 né.... nem preciso citar.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Entendi. To falando de cidade mesmo, nada de autódromo. A dúvida era pelo pneu ser mais quadrado que os lisos das street.
    Curioso foi o que vcs falaram sobre curva, que a Twister faria a curva mais tranquila por sem baixa, pneu liso, etc, mas já li vários artigos dizendo que moto trail é mais f[acil de pilotar, mas nunca entendi por quê. Alguém saberia dizer?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e é, o conjunto das street fazem a moto travar no chão, a cb 300 da impressão de ser mais alta pq o bando dela é quase 1 palmo a mais do que a tw, porém a cb é melhor se curva do que a tw mesmo deixando o pilo la em cima.
    trail é mais leve, mais facil de manobrar, melhor pra cidade e mais umas 500 vantagens, o unico fod@ é o tanque de combustivel, é 7~10 litros só .. motard que é a união das 2 então, to loko pra achar uma pra andar. mas motard, motard!, e não essas "on-off" feita com falcon e bros, eu falo xtz, tornado, motos que nasceram pra terra e foram adaptadas.
    mas no geral, na cidade, o que uma faz a outra tbm faz.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Queria dar uma volta em uma pra ver como é. Principalmente pelo banco, pra ver se é ruim como o povo fala. Legal saber. Então na pilotagem as trail superam as outras motos mesmo. Interessante. A Lander e Tenere tem 11 e 16 litros respectivamente. Da pra andar.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Lander x pode deitar, raspar joelho e o caramba!
    Da até pra fazer a barba no asfalto se tu tiver coragem... uaheuaheouae
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    lander a trail, 11 litros, tenere é mais on/off como a xre. qts litros tem o tanque da fazer ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    lander a trail, 11 litros, tenere é mais on/off como a xre. qts litros tem o tanque da fazer ?
    19 litros, é uma diferença...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu confesso que mesmo sendo alto, não me agradam tanto as trail que andei até hoje. Prefiro street mesmo, ou custom.


    Mas quem sabe um dia não mude de ideia...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Street e custom eu só acho bonitas mas não tenho coragem de andar.
    Já tive 4 motos trails e big trails: Lander (na verdade uma X com aro 21), XT600E, XT660R e XTZ125..

    2 motivos básicos:

    -Conforto: posição de pilotagem ereta, pernas esticadas, suspensão de longo curso.
    -Versatilidade: dá pra usar tanto na cidade, quanto para viajar, carregar peso, andar na terra/lama.


    Já andei de street e nunca teria coragem de ter uma. Custom e esportiva só presta pra eu olhar e achar bonita.

    Talvez e muito talvez eu tivesse uma naked de alta cilidrada, tipo bandit 650/1250 ou uma CB1300, só pra correr um tiquinho na estrada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Lander x pode deitar, raspar joelho e o caramba!
    Da até pra fazer a barba no asfalto se tu tiver coragem... uaheuaheouae
    Eu raspei o capacete no asfalto fazendo uma curva com a X. ahuauhahuauhauh

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    melhor pra cidade e mais umas 500 vantagens, o unico fod@ é o tanque de combustivel, é 7~10 litros só ..
    Tanque pequeno é o defeito das trail. Mas já dispomos da tenere 250 com tanque de 16 litros, da XT660Z com tanque de 23 litros, da F800 com 24 litros.

    Na minha XTZ250X com aro 21" eu usava um tanque gili de 20 litros. Cheguei a rodar pouco mais de 600km com um tanque. Saudades...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se eu rodar 400 com 20 litros é muito.., punho de chumbo é outra coisa

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Na Fazer eu faço uns 5500km com 19 litros-reserva
    Na Lander, fazendo 300 ta bom. Ou 400 e pouco na Tenere. Foda da Tenere é que ela é perfeita pra pilotar, mas o visual perde pras nakeds e até pra Lander.
    Quero ver a XTZ 150 como ficará. Seria legal se ela fosse uma "replica" da XT660

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Quero ver a XTZ 150 como ficará. Seria legal se ela fosse uma "replica" da XT660
    Aí eu venderia a xtz na hora pra pegar essa mini XT. ehehehehe

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Olha, eu acho que as trail fazem curva até melhor do que as street. Na bros quando os pneus estão bons eu faço curvas no asfalto até arrastar as pedaleiras no chão, numa street nunca tive coragem de fazer isso, na bros sinto a moto firme, é só deitar que ela vai!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas de pilotagem para moto Trail em curvas
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 06-09-13, 21:24
  2. Duvida sobre curvas: Moto sair de frente
    Por LucasPinda no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-13, 13:52
  3. Scooter, trail ou street???
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 07-03-13, 21:47
  4. Dúvida sobre limite de curvas na moto
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-07-12, 16:57
  5. Motos trail abaixo de 200cc aguenta curvas racing?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 27-08-10, 10:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •