Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1

    Intruder 125 cafe racer - Tópico definitivo (?)

    Pessoal, como já deu para ver, pelo número de mensagens, sou novato aqui no fórum.
    Como todo bom amante de veículos vintage (tenho 1 fusca 76 e, recentemente, vendi outro que tinha, um 69) estou querendo começar minha vida sobre duas rodas com uma intruder 125, porém customizada.

    Assim sendo, fiz uma "pesquisa" e terminei encontrando o pequenas notáveis.
    Vi que rolam várias dificuldades para transformar a intruder. Assim sendo, vamos aos materiais que eu encontrei. Gostaria de uma ajuda pois ainda existem algumas questões.

    OBJETIVO

    Transformar uma Intruder 125 em algo similar à Cariblanco, moto da foto abaixo, porém, com um apelo mais cafe racer (principalmente adicionando uma rabeta clássica, daquelas de fibra com monoposto):

    http://www.bikeexif.com/wp-content/u...torcycle-1.jpg

    A ideia é deixar próximo às motos da Ryca, que são feitas sobre suzukis S40.

    http://www.youtube.com/watch?v=K-nknEIXa84

    RODAS RAIADAS

    As pessoas falam que é um problema, pois as rodas não são raiadas. Concordo!
    Temos 2 (?) opções:

    1 - Rodas da Suzuki Katana 125

    https://lh3.googleusercontent.com/-1...4ca/trud74.JPG

    2 - Rodas da Yamaha YBR (?)

    Vi na internet uma foto de uma YBR com rodas de Yes, logo, achei que o oposto também é válido...

    http://images.orkut.com/orkut/photos...wfBsZhZs4k.jpg

    Prós e contras:
    Para usar as rodas da ybr, seria necessária a troca da suspensão dianteira, contudo, peças de reposição seriam EXTREMAMENTE MAIS FÁCEIS (e baratas) de encontrar. Já as rodas da Katana são plug and play, porém, peças de reposição, creio eu, sejam mais difíceis de ser encontradas. Além disso, as rodas são IMPOSSÍVEIS de ser encontradas.


    TANQUE E SUA INCLINAÇÃO

    Pelo que percebi, o perfil do tanque não chega a ser tão problemático, ele lembra bastante os das cafe racer, porém não é "reto". Isso não é impossível de fazer, uma vez que foi feito aqui:

    http://behance.vo.llnwd.net/profiles...1b6f577432.jpg

    A Cariblanco, para mim é o TOP da customização das intruders. Percebam como o tanque está em linha reta. O que não se nota em uma outra personalização do mesmo grupo, onde a proposta não é aproximar-se de uma cafe (até pq a Cariblanco não é uma Cafeeee), que é a The Danta.

    Outra opção é a adaptação do tanque da Sundown Hunter:

    http://2.bp.blogspot.com/-NC_21PyyvK...uder+250cr.jpg

    Trocando em miúdos, ao colocar um pequeno calço onde aparafusa o tanque no quadro, rebaixar a frente e suspender o fundo (utilizar amortecedores maiores), o efeito "traseira caída" e o tanque torto somem!


    BANCO E RABETA

    Pelo que vi da estrutura é algo fácil de fazer, ao menos em modificações no chassis, pois este não sofrerá grandes "cortes".
    Vi alguns assentos/rabetas de fibra no ebay. Acho que é tranquilo pegar um desses para adaptar. O problema é apenas fazer a adaptação, fixação...


    AMORTECEDORES TRASEIROS

    Percebam que na Cariblanco, citada anteriormente, os amortecedores são um pouco maiores que os originais. Mas onde seria possível encontrar esses amortecedores universais? Quais seriam os specs (carga, comprimento neutro e sob carga)?


    MESA

    Acho que todos que curtem o estilo sabem que moto é essa:

    http://3.bp.blogspot.com/-GFPddB3MFB...A/s1600/07.jpg

    Pensei, para reproduzir esse efeito da mesa, utilizar uma proteção de mesa, como o da dafra apache:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...fra-apache-_JM



    Pois bem, pessoal. Creio que o restante é coisa simples de encontrar (escape conico invertido, retrovisores, piscas, luzes...) no ebay & cia.
    Gostaria de opiniões de pessoas que conheçam o estilo ou tenham um intruder ou tenham uma intruder no estilo!
    Gostaria de opiniões sobre a questão das rodas, principalmente.

    No mais, muito obrigado a todos e parabéns pelo fórum.

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Vixi, apagou todas as postagens :/

    me lembro que vc estava precisando de algumas medidas, diz ai que posso tentar conseguir um paquimetro pra medir.

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    A roda traseira acho que da intruder 250 (que é raiada) da para usar já que a bucha da coroa a lona de freio e o tamanho do aro são exatamente iguais. A dianteira teria que ver a questão da furação para o disco de freio, amanhã comparo e posto aqui. As rodas da intruder 250 não são tão faceis de achar, mas não chegam a ser impossível. Os amortecedores da foto(moto branca) parecem da cg. Na minha intruder uso os da fan que são pouca coisa maiores(acho que 1 cm) e levanta a traseira só um pouco, os da titan são maiores ainda, para levantar a traseira como você quer pode ficar legal, maior que isso deve ser demais, mas só testando.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    homi...vc quer transformar sua intruder naquela bironga da epoca da segunda guerra?
    eu nao fazia isso, mas em todo caso, a moto e sua.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    homi...vc quer transformar sua intruder naquela bironga da epoca da segunda guerra?
    eu nao fazia isso, mas em todo caso, a moto e sua.....
    Ai o cara abre um tópico pra pedir uma luz a galera, pede dicas e sugestões para modificar a moto dele para uma café racer e vem vc e larga uma comentário inutil desse...

    E antes que vc venha dizer que é sua opnião e que vc tem o direito de expressa-la, se o intuito do tópico fosse discutir sobre o estilo café racer em geral seu comentário até seria válido, mas não é o caso.

    Acho que de 100 postagens que vc larga aqui no PN, 70 são para falar mal da honda, 10 para falar mal de outros modelos não honda, 10 para falar que vc tem uma hayabusa e uma gs 500 e os outros 10 restantes acho que vem de um momento de lucidez,e ai tem algum sentindo nas respostas e geralmente não foge ao tema do tópico (mas acho que fui ate generoso nessa contagem).

    Nesse momento eu to até fugindo do tema do tópico, mas cara tem hora que não da pra ficar "calado". Sinceramente, não sei o que vc ainda ta fazendo neste fórum, já foi banido uma ou duas vezes, sempre arruma confusão e ainda esta aqui, acho que os moderadores vão MUITO com sua cara, infelizmente.

    E o pior é que as outras postagens que tinham aqui sumiram.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa tarde a todos.

    Gostei da ideia, as intruder's caem muito bem para este estilo, entre outros.
    Agora, como fica os doc's? não da galho em vistoria?

    Abraços

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    dbastos...eu so disse apenas que eu nao faria..e pronto...ele escuta so se quiser, tudo numa boa e sem confusao alguma...sem falar que a moto ficara completamente descaracterizada podendo ser inclusive apreendida por modificacoes e / ou alteracoes nao autorizadas pelo detran....
    no mais, nao falei nem com vc, nao estou nem ai pra o que vc acha, se vc gosta, desgosta ou esta incomodado....vc esta fugindo do topico...entao , ve se nao torra, ok!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Uma moto que eu acho que se acerta muito melhor pra se fazer uma mini Café Racer é a CG Bolinha... A estrutura e o formato do tanque combinam muito mais e sem precisar adaptações muito grandes. Intruder foge um pouco disso, é mais fácil transformar em custom, já é quase uma.



    Última edição por magrao tk; 15-11-13 às 02:06.

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    a intruder é uma mini custom, para fazer ela cafe racer da muito trabalho, mas é completamente possivel e fica um estilo legal.
    o comum a se mudar é rabeta banco guidão e o resto é ao seu gosto, talvez tenha que cortar o quadro ou coisas similar
    abs

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pronto! com a cg bolinha ficou bom e facil de fazer....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    dbastos...eu so disse apenas que eu nao faria..e pronto...ele escuta so se quiser, tudo numa boa e sem confusao alguma...sem falar que a moto ficara completamente descaracterizada podendo ser inclusive apreendida por modificacoes e / ou alteracoes nao autorizadas pelo detran....
    no mais, nao falei nem com vc, nao estou nem ai pra o que vc acha, se vc gosta, desgosta ou esta incomodado....vc esta fugindo do topico...entao , ve se nao torra, ok!
    Sim senhor!... E quem falou em confusão?...Uhum, torro não que não sou café... mesmo o tópico sendo sobre café racer...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma moto que eu acho que se acerta muito melhor pra se fazer uma mini Café Racer é a CG Bolinha... A estrutura e o formato do tanque combinam muito mais e sem precisar adaptações muito grandes. Intruder foge um pouco disso, é mais fácil transformar em custom, já é quase uma.



    Carai, cg bolinha nasceu pra isso! Mas a depender de onde ele estiver pode ser dificil achar uma.
    Última edição por dbastos; 15-11-13 às 08:30.

  12. #12
    Moderador
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por aryperna Ver Post
    A roda traseira acho que da intruder 250 (que é raiada) da para usar já que a bucha da coroa a lona de freio e o tamanho do aro são exatamente iguais. A dianteira teria que ver a questão da furação para o disco de freio, amanhã comparo e posto aqui.
    Realmente a roda dianteira da i250 a furação para o disco de freio é diferente. A 250 tem 6 parafusos e a 125 só 4, a cebolinha(acho que é esse o nome) do velocimetro que fica na roda parece ser igual só que do lado contrário. Pode não ser impossível de adaptar mas não é plug andplay.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    eu achava massa uma cafe racer em cima da velha TURUNA, akele tanque com cara de moto de competição dos anos 70...hmmm

    a intruder eu curto mais no estilo bobber, mas enfim, va fundo pq fikei curioso em imaginar ela cafe
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  14. #14
    Obrigado pelos esclarecimentos. Me convenceram a partir pra uma 250.
    Achei legal a dica da cg.

    Obrigado

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    cara, tava vendo o video da RYCA..uma intruder 250 ou mesmo uma Virago 250 ia ficar show...se fosse vc não desistia não. CG tem varias, mas nunca vi uma intruder cafe..ia ser um projeto unico. Trabalhoso, mas unico. Faça o que quiser, e honestamente, so aceite opiniões de quem é da cultura das cafe, das classicas. 60% dos que de desencorajaram são ao turma das esportivas, portanto....
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

 

 

Tópicos Similares

  1. CG 125 inglesa Cafe Racer
    Por DOUGLAS 00 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 11-11-12, 20:57
  2. Cafe racer - Cb ou Cg 125 ??
    Por jako no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 02-08-11, 15:11
  3. Transformando uma CB 550 em uma Cafe Racer
    Por gardenau no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 20-09-10, 23:01
  4. cb750 café racer
    Por douglasybrazul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 13-05-08, 11:50
  5. projeto intruder 125 café racer tercerizado para barbeirorp
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 83
    Último Post: 04-10-07, 12:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •