Postado originalmente por
magrao tk
Sim, limpeza e lubrificação da corrente (não basta lubrificar, tem de limpar primeiro) e do filtro de ar. Eu não sei nem como é o filtro da CB, mas por exemplo, nas minhas uma coisa que eu fazia era besuntar de graxa dentro das paredes da caixa do filtro... toda a entrada de ar se tiver graxa a terra e as partículas grudam nessa graxa, fica menos coisa até chegar no elemento filtrante Pode passar até na parte após o elemento sem exagerar, só formar aquela película de graxa. Outra coisa seria a suspensão dianteira, acumula uma sujeirinha em cima dos tampões do retentor. Sempre que lavar esfregue um pincel com detergente pra remover aquilo, pois vai ficar roçando nas bengalas e acaba com o tempo riscando. De resto é manutenção como qualquer outra e o capricho com a limpeza, pois vai sujar horrores. Morei por muitos anos no interior, pegando essa distancia de estrada de terra tambem, é tenso manter limpa. Se tem costume de passar pretinho nos pneus, esquece! Vai virar marronzinho na mesma hora! kkkkk