Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Pouso Alegre - Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    2

    Lightbulb Intruder 125cc Perdendo Potência em Alta Rotação.

    Boa noite à todos!
    É minha primeira postagem aqui peço desculpas se estou postando na área errada.
    Minha moto é uma Intruder 125cc 2006 e comprei ela tem 2 meses. É minha primeira moto. Desde o primeiro dia que peguei ela havia trocado só o óleo e usei ela muito pouco, apenas para trajetos curtos (coisa de 20km). Ela tem 17 mil KM rodados e é muito bem cuidada. Comprei ela do meu cunhado que é enjoadíssimo com a moto e adquiriu uma Harley 883. Recentemente passei por uma situação que o parafuso do ar de alguma forma caiu da moto e ela ficou sem marcha lenta, tive q andar com ela 3 dias assim e finalmente levei da CC da Suzuki aqui da cidade. Aproveitei e pedi pra fazer uma geral nela, foi feito a troca da vela, novamente do óleo, feito regulagem do carburador, troca da lona do freio traseiro e ajuste básico de corrente.
    Depois disso a moto voltou a ligar de primeira 100%, mas não sei por que diabos ela perdeu muito a velocidade final.
    Após 7500rpm ela perde força principalmente na 5º marcha. Ela sempre pegava 110Kph
    (sou muito leve tenho 60kg) e agora ela perde folego antes de chegar em 8000rpm ficando entre 80 e 90 por hora. Gasolina sempre uso Shell v-power (tenho carro à 2 anos e migrei essa mania de gasolina pra moto) então não acredito que seja gasolina impropria pois antes de ter esse incidente ela sempre teve boa velocidade final. O detalhe é que ela faz um barulho como se tivesse vazando um arzinho e você sente que ela perde queima quando ela chega aos 80~90.
    Poderiam me dar algumas dicas do que poderia ser? Sou novato no mundo das motos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Pode ser que tenham regulado mal seu carburador (parafuso da mistura).

    Intruder 2008 - Gertrudys

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Acredito também na regulagem do carburador. Tenho um intruder e também peso 60kg, mas para chegar a 110km/h só andando com o giro no vermelho mesmo, se não na quinta marcha o giro cai e a velocidade também.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, 110Km/h na Intruder é quase estourando o motor, ao menos a minha, cortava o giro à 115Km/h.



    Sobre a queda de desempenho, pelo que tu contou, tem boa chance mesmo disso ser só o carburador desregulado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Esse é meu medo de mandar até mesmo limpar meu bura em uma mecânica. Uma modificação diferente da fábrica e puf, grande dor de cabeça.

    Aproveitando o tópico: O parafuso da lenta afeta outras faixas de giro ou só mesmo quando largo o acelerador mesmo com o giro alto?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Esse é meu medo de mandar até mesmo limpar meu bura em uma mecânica. Uma modificação diferente da fábrica e puf, grande dor de cabeça.

    Aproveitando o tópico: O parafuso da lenta afeta outras faixas de giro ou só mesmo quando largo o acelerador mesmo com o giro alto?
    Afeta tudo, quanto mais apertado mais ela consome e pode haver excesso provocando essa falha no motor aí, já se deixar aberto demais há falta e falha do mesmo jeito, portanto siga o manual, ou perceba de ouvido que o motor mantém uma aceleração constante mas não rápida nem lenta, média.

    p.s: O motor deve estar quente.
    Última edição por allanjader; 11-05-14 às 00:16.

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tá parecendo agulha alta, tem que baixar a agulha, empobrecer a mistura. Antes de uma olhada no filtro de ar se não está sujo ou mal colocado. E faz o "macete do tubo" que é serrar um pedaço do tubo interno do filtro de ar chanfrado, para restringir menos o ar e deixar o carburador uns 3mm afastado do final do coletor (procure "macete do tubo" no Google, foi um ex participante do P.N. que descobriu). Só depois veja se fica melhor baixando a agulha 1 ponto.

    Quanto ao parafuso da mistura eu faço o seguinte, não sei se é o certo: Aperto até o final da rosca, retorno desapertando 1 volta e meia depois regulo "no ouvido" . Poe a mão no escape e vê se os gases saem unforme, sem "soprinhos" .
    Última edição por coreanas; 11-05-14 às 00:20.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Afeta tudo, quanto mais apertado mais ela consome e pode haver excesso provocando essa falha no motor aí, já se deixar aberto demais há falta e falha do mesmo jeito, portanto siga o manual, ou perceba de ouvido que o motor mantém uma aceleração constante mas não rápida nem lenta, média.p.s: O motor deve estar quente.
    Sim, deixo na rotação conforme o manual.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Já perdi o parafuso da mistura e coloquei uma bucha de parafuso no lugar. até que funcionou. auhauhuahuahuahuhaO parafuso é esse e custa baratinho na cc (o de cima é da marcha lenta e o de baixo da mistura)Os problemas ocasionados por esse mísero parafuso foram: não segurava a lenta, não desenvolvia em alta e aumentou o consumo ( de 37 para 33km/l).Comprei o parafuso e os orings na cc, instalei na moto conforme manda o manual, 3 voltas e meia. (Intruder 2009 carburador Mikuni VM22). Ficou filé de novo.Dica 1:Fica esperto que esse parafuso costuma cair da moto com um tempo, acredito eu que por causa da vibração e das borrachas de vedação dele que desgastam. Depois que achar a regulagem, taca cola de silicone nele.Dica 2: é necessário improvisar uma chave pra regular o parafuso por causa da posição dele na moto que é horrível, além do que pra regular a lenta é preciso que o motor esteja quente (queima a mão). Pega uma chave de fenda das pequena e corta o cabo.
    Última edição por dibars; 12-05-14 às 19:46.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Já perdi o parafuso da mistura e coloquei uma bucha de parafuso no lugar. até que funcionou. auhauhuahuahuahuha


    O parafuso é esse e custa baratinho na cc (o de cima é da marcha lenta e o de baixo da mistura)



    Os problemas ocasionados por esse mísero parafuso foram: não segurava a lenta, não desenvolvia em alta e aumentou o consumo ( de 37 para 33km/l).Comprei o parafuso e os orings na cc, instalei na moto conforme manda o manual, 3 voltas e meia. (Intruder 2009 carburador Mikuni VM22). Ficou filé de novo.

    Dica 1:Fica esperto que esse parafuso costuma cair da moto com um tempo, acredito eu que por causa da vibração e das borrachas de vedação dele que desgastam. Depois que achar a regulagem, taca cola de silicone nele.
    Dica 2: é necessário improvisar uma chave pra regular o parafuso por causa da posição dele na moto que é horrível, além do que pra regular a lenta é preciso que o motor esteja quente (queima a mão). Pega uma chave philips (estrela) das pequena e corta o cabo.
    Quem não tem chave e não quer cortar uma assim, só pegar aquelas ponteiras Philips de jogo de chave e virar segurando a ponteira na mão mesmo, sempre deu certo para mim, este parafuso é macio, vc não vai apertar, vai só girar!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Só que essa chave não é philips, é chave de fenda. A chve está correta, só nome que não. A ponta da Philips é assim:


 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer falhando em alta rotação
    Por Paulao no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-01-23, 17:42
  2. Moto falhando em alta rotação [RESOLVIDO]
    Por Rafael WF no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 21-03-17, 22:43
  3. Respostas: 18
    Último Post: 01-01-13, 20:16
  4. Motor perdendo potência até morrer...
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-03-11, 22:23
  5. moto perdendo potencia na 5 marcha
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 17-06-09, 18:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •