Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 121 a 132 de 132
  1. #121
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Nc700x ou nc750x, de preferência .


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #122
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é Jefferson, é assim que ela sobe na Next, mas na Falcon não teve jeito, ao menos não se calça jeans, a pedaleira fica muito alta pra ela alcançar, eheh... A mina é baixinha mesmo, 1,43m só, trail está fora de questão. Semana que vem vou olhar duas GS500, uma Shadow e uma Virago.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #123
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não sou muito adepto das Customs...

    Mas o pai de um amigo meu teve uma Shadow 600 (na verdade acho que foram até duas) e rasga elogios a moto até hoje, inclusive está vendendo a Transalp dele para voltar para Shadow, dessa vez uma 750.

    falooowww

  4. #124
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Eu na verdade gosto de moto. Se me derem custom, esportiva, scooter, trail... gosto de tudo hehe
    Tenho uma custom (Drag Star) e uma trail (G650 GS), tava querendo uma Burgman 400... mudança total de ares kkk
    Do mesmo jeito que mais pra frente pego uma CBR 600F... moto pra mim só não pode ser desconfortável, então nada de carenada superesportiva... a não ser que caia uma Panigale no meu colo hehehe

  5. #125
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Eu na verdade gosto de moto. Se me derem custom, esportiva, scooter, trail... gosto de tudo hehe
    Tenho uma custom (Drag Star) e uma trail (G650 GS), tava querendo uma Burgman 400... mudança total de ares kkk
    Do mesmo jeito que mais pra frente pego uma CBR 600F... moto pra mim só não pode ser desconfortável, então nada de carenada superesportiva... a não ser que caia uma Panigale no meu colo hehehe
    É justamente esse o meu receio com as Customs: conforto.

    O banco e posição sei que são confortáveis, mas e a suspensão?

    Eu moro no interior, aqui na cidade que moro asfalto não existe e mesmo na BR o asfalto é um lixo, todo irregular.

    Faloooow

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

  6. #126
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    irai minha ex tinha 1,49 e realmente dependendo da calça a coisa complica mesmo hehe. as bigtrial msmo tem uma pedaleira para o garupa mais baixa que a maioria das nakeds. mas aí só provando. minha namorada hoje tem 1,71 e mesmo sendo "alta" quase me derruba quando não sobre do jeito certo... M-BLADE, tem como mandar umas fotos da sua drag?

  7. #127
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Bom dia galera , vou me intrometer no problema das garupaz em moto alta . tentem fazelas subir como em uma cela de cavalo, primeiro o pé esquerdo no apoio, coloquem a mãoa no ombro e puxem a mão ao mesmo tempo que empurram com o pé, passando o direito por cima do banco só após estiver em pé em cima do apoio. Desculpa se já conhecem mas eu tinha esse problema com minha namorada quando lembrei que a ex muito mais baixa subia sem dificuldades na fazer ... Principalmente com bau .
    Bom seguindo isso já subimos em versys esses dias e nenhuma dificuldade.(...)
    ainda to treinando a minha pra isso auheuaheuaheuahehae

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    É justamente esse o meu receio com as Customs: conforto.

    O banco e posição sei que são confortáveis, mas e a suspensão?

    Eu moro no interior, aqui na cidade que moro asfalto não existe e mesmo na BR o asfalto é um lixo, todo irregular.

    Faloooow

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
    tudo que li a respeito é que problemas no piso te jogam pra cima, ficando bem complicado...
    não sei se da pra 'preparar' a suspensão da moto pra ficar menos ruim, se algum dia cair uma na minha mão vou descobrir.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #128
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    tudo que li a respeito é que problemas no piso te jogam pra cima, ficando bem complicado...
    não sei se da pra 'preparar' a suspensão da moto pra ficar menos ruim, se algum dia cair uma na minha mão vou descobrir.
    Pois é...

    Eu possivelmente continue nas Naked's ou vá para uma Big Trail. Esportiva e Custom com esse asfalto podre fica bem complicado...

    faloooowww

  9. #129
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Vou falar, falar e falar, mas já adianto que a GS 500 é uma ótima escolha! Econômica, acredito que confortável, e com boa velocidade de cruzeiro.

    Enfim, nunca gostei muito de moto custom porque elas não são exatamente um exemplo de dirigibilidade, não são um exemplo de potência, não são um exemplo de tecnologia.. elas não chamam a atenção por nenhum número em especial. Comprar uma moto custom parece não ser uma escolha racional.
    A Shadow, por exemplo, tem 199 kg e apenas 39 CV em um motor de 600 cilindradas. Parece extremamente sub utilizado. Customs de maior cilindrada não tem lá muito mais potência. A Yamaha 1100 DragStar tem "míseros" 62 CV, e a Harley nem declara oficialmente a potência de seus motores.

    O que me chamou atenção e me fez arriscar no mundo das custom foi em especial a excelente durabilidade de seus motores, subdimensionados em potência mas superdimensionados em durabilidade, já que não temos aqui o desafio de gerar uma moto com peso mínimo, usando materiais mais frágeis. A custom é feita pra rodar um milhão de quilometros, pra bater numa parede e atravessar ela, e com força pra guinchar um carro sem esgoelar o motor.
    Somando a isso, a posição de pilotagem, única entre as motos, com o pé lá na frente; o torque em giro bem baixo (4,99 kgfm a 3.500 rpm, no caso da Shadow, e 8,7 kgfm a 2.500 rpm(!) no caso da Yamaha Dragstar), o que torna a dirigibilidade excelente, pois não gosto de ter que ficar esticando marchas a cada lombada que passo ou esquina que viro, e também o estilo que me chama a atenção.

    O conforto fica no meio termo. Uma Falcon é macia, uma Ninja anda kickando no asfalto e o garupa sofre, e a Custom é macia e tem ótima posição de pilotagem porém o entre eixos é bem grande, o que atrapalha mesmo nas irregularidades.
    No meio termo em conforto entram as motos street, que eu não sei exatamente como são as maiores, mas acredito que são confortáveis também. Já dirigi e também andei na garupa da CB 300 e não tive problemas, apenas dirigindo estranhei a posição de pilotagem, com a perna bem recuada para trás. A CB 500 ou GS 500 tem um banco aparentemente mais confortável, certamente o conforto é bom também, e a pedaleira não parece tão recuada. Acredito, com pouca chance de errar, que seja muito mais fácil pilotar uma Naked que uma custom.

    A citada GS 500 - que nem tem o motor mais revolucionário - mesmo tendo menos torque, já gera mais potência que a Shadow 600 - 48 cv a 9200 rpm - isso com 100cc a menos que a Shadow.
    E a GS ainda pesa bem menos - A GS500 tem meros 173kg, contra os 199kg da Shadow. Cada cavalo tem que empurrar bem menos peso.

    No entanto, as custom são radicais - ou você ama pilotar, ou odeia. Não tem meio termo. Não adianta ler nos fóruns, escolher a mais cara, assistir filmes e se apaixonar pelo estilo apenas por visual. Se você não gosta, não adianta forçar - você simplesmente não gosta.
    Se você gosta de uma posição de pilotagem um pouco mais esportiva, ou se gosta de mudanças rápidas de direção no transito, vai odiar as custom. Você não vira uma esquina com agilidade com uma Custom, ao menos até pegar a prática. Você não empina uma custom e nem anda em pé nela. São particularidades que definem a moto que você vai ter.

    E cá entre nós, a GS 500 ou a CB 500 são ótimas motos. Escolheria qualquer uma delas, se a Shadow não estivesse na mesma faixa de preço. Eu arrisquei a Shadow porque quis uma moto confortável na estrada e de motor eterno, porém não é minha única moto - tenho minha CG 150 pra andar na cidade e ir para sítios (a shadow iria, mas tenho dó dela na terra) e como minha cidade é pequena, a CG supre muito bem essa necessidade urbana.


    ** fonte; teste da GS 500, de 2008: http://revista.webmotors.com.br/moto.../1334081037433
    Última edição por betocampana; 26-01-16 às 11:14.

  10. #130
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    irai minha ex tinha 1,49 e realmente dependendo da calça a coisa complica mesmo hehe. as bigtrial msmo tem uma pedaleira para o garupa mais baixa que a maioria das nakeds. mas aí só provando. minha namorada hoje tem 1,71 e mesmo sendo "alta" quase me derruba quando não sobre do jeito certo... M-BLADE, tem como mandar umas fotos da sua drag?
    claro!






    Não tenho fotos melhores, não sou muito de tirar foto hehe, e ela ta bem sujinha nessas, mas ela ta aí!

    Sobre a suspensão, ela não me incomoda não.
    Talvez o fato dela ser monoamortecida atrás (raro em custom) alivia o fato... mas o provavel é que eu ja me acostumei haha, pois lembro dos primeiros dias... sofrimento total quando passava em uns buracos, levava um soco direto no estomago... acho que foi mal posicionamento na época pois custom pra mim era novidade. Hoje ja posso me candidatar pro Rally dos Sertões com ela de tanto que ja me acostumei kkk
    A da frente é macia, absorve bem.
    Melhor que a suspensão da GS500 (andei e uma e ela não aguenta passar em valas que a dianteira da fim de curso, muito estranho isso) e da Z750 (isso sim é DURO de veradade, jesus amado kkkk).

  11. #131
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Saindo da Fan 150 ESDi preta 2014 e hoje comprada a Bros 160 ESDD preta.......

  12. #132
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    M-BLADE,

    Linda sua DragStar, parabéns!

    A Drag 650 juntamente com a Boulevard 800 (antiga) eu acho as duas Customs mais bonitas do mercado, as únicas que eu cogitaria (hoje) caso fosse comprar uma Custom (pelo menos com base nas que eu conheço).

    falooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. BMW F 800 R próxima da perfeição!!
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-12-11, 09:29
  2. Revista Mundo Moto Nossa Proxima Ed 11 -
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-10, 12:51
  3. Para o pessoal de VIAMAO-RS ou região proxima...
    Por hankook no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-08, 07:22
  4. Qual será a próxima desculpa para aumento do DPVAT?
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-08, 14:02
  5. Qual será sua próxima moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 13-09-07, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •