Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Percebo um certo preconceito de alguns membros do blog ao se referirem a outras marcas.
    Quando optei por comprar uma Suzuki yes em 2007 muitos me criticaram,mas eu confiei na "marca" e me ferrei.
    Quando optei por comprar uma DAFRA Next,muitos me criticaram com o mesmo bláblábla de sempre sobre peças,durabilidade,qualidade...
    O fato é que em dois anos,NUNCA fiquei refém de peças da minha atual moto,uma DAFRA.Com excessão de quando me acidentei,a moto jamais queimou uma lâmpada.Entretanto com a Suzuki yes,que a cada mês tinha que trocar algo,cheguei a ficar 24 dias esperando um jogo de rolamentos de direção!Mas a yes leva o emblema da Suzuki,o que ajuda a diminuir as críticas.
    Opções nas quais muitos confiam é tão somente Honda,Yamaha e Suzuki,mesmo sendo chinesas.Qualquer outro fabricante independente da nacionalidade que vier ao Brasil,serão sempre as mesmas perguntas sobre pós venda,qualidade,durabilidade,etc...
    Eu tb apostei na Suzuki, e tb sinto as vezes que me ferrei, a Suzuki pode ir bem nas grandes, mas nas pequenas acabou se perdendo.

    A Dafra realmente tem se mantido, mas tem um longo caminho ainda pela frente, mesmo a Kasinski, com bastante tempo no mercado, acabou indo pro buraco, enfim, hoje ainda não confio nela.

    Por incrivel que pareça, tenho visto que a Shineray ta começando a se firmar um pouco, os modelos iniciais eram muito ruins, mas agora ta com uma linha bem legal até, apesar que o preço não compensa muito uma vez que não são teconologicamente muito evoluidas.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Edynho, olhe o que escrevi sobre a Suzuki aí em cima. A J. Toledo hoje é menos confiável que a Dafra. Esta sim, merece uma segunda chance porque parece ter aprendido a lição e está tentando compensar os erros do passado quando foi fundada.

    Eu tenho alguns planos, subir até uma 500 cc e ficar nessa categoria, ou subir até uma Harley 883. Mas se eu ficar nas 250/300, Next e Horizon são minhas primeiras opções. Neste momento eu compraria Dafra, sem dúvida.
    Eu gosto de Suzuki, de Yamaha, depois é que vem a Honda na minha lista. Mas a Suzuki, se nos tratasse com a devida seriedade que merecemos, já teria feito como a Harley que assumiu o controle no Brasil.
    Já a Yamaha, acho séria e confiável, mas o único modelo que hoje molha o meu babeiro, a XJ6, está cara demais para o meu bolsinho.
    Beleza,eu também quero ( e vou) subir até uma 600.De todas as fabricantes,eu tenho meus "xodós".
    Gostei muito da Suzuki Gladius,assim como da Yamaha XJ6,mas como tu disseste está cara demais,ambas cobram demais e oferecem de menos.Recém a Yamaha disponibilizou um ABS na XJ,por "míseros" 3 mil a mais.Isso na Gladius nem como opcional.tão loucos!
    Curti muito a CB500 da Honda,ficaria com ela numa boa,embora meu desagrado pelo design em geral e o medo de assalto falem mais alto.
    Já na Harley,eu gostei muito da street 750,pois apesar do design característico,ela não possui aquele aspecto de "moto de coroa".
    Abraço.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    A Dafra foi uma das que amadureceu no mercado, ou ao menos está amadurecendo. Kasinski pediu água. A Suzuki não sei em que pé está, uns dizem que vai embora, eu acho que fica no nicho dela. Essas coisas são assim. Agora, minha posição é que se essas montadoras não viessem, teríamos menos, ainda que nem todas fiquem. A Dafra é prova disso, mesmo nada tendo de chinesa... Essa historia de representante eu não sei até onde importa, porque se o pós venda da dafra é assustador, o da Kawasaki não é diferente. Mas a Kawa tem nome né... tá no conceito do senso comum. afinal agora ela monta até aviões pra boeing e a dafra vende bicicletas.
    nando,essa conversa de pós venda acredite: TODAS PECAM. Acabo de conversar no Facebook com um brother de Floripa que está há 24 dias esperando peças da Triumph Speed Triple dele.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    edynho, pecam sim. sei de um cara da minha cidade que tá querendo dar um tiro no escornio do gerente da honda, que faz ele ir pra lá e pra cá com a xre300 dele, que tá vazando óleo no motor. na yamaha, vc precisa procurar com carinho se quiser encontrar um corpo de aneis para o tps, porque algumas ccs assumem uma postura "corrupta". então é vago falar de marcas "mais sérias".

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Sobre as marcas alternativas, acredito que tem várias que são possíveis arriscar, como por exemplo a Dafra, porém uma que eu conheço uma galera que tem e é um pepino é a tal da Shineray, aquele troco é descartável.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    E também temos que ver que o dólar ta subindo e o pais ta prestes a passar por um momento difícil que já começou, e por isso, algumas dessas marcar provavelmente vão quebrar
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Pois é........ menos uma possibilidade no mercado. Parabéns pra eles que abriram o "zóio" em tempo. "Qui uei" que nada!!! Simbora daqui!!!Vai levar uns 150 (só pra dizer o número da categoria que o brasileiro gosta de comprar) ------ vai levar uns 150 anos pra termos uma terceira marca concorrendo nas pequenas motocas.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Eu discordo, acredito que mais marcas enriquecem o mercado aumentao as opçoes e forçao os grandes a oferecerem melhores produtos. O problema dessas marcas e o seguinte na china existe o bom produto, o mais ou menos e o ruim, a maioria desses pseudo empresarios que trazem essas marcas para o Brasil trazem o produto ruim montao ainda por cima uma linha de montagem porca sem controle nenhum dos processos de montagem e com subsídios do governo na zona fraca e tu imagina o que sai no final, fora que alguns produtos passao pelo tal processo de tropicalização onde os caras substituem componentes por componentes nacionais ruims de má qualidade ( ta ai a kasinski que estragou os modelos da hyosung ). As marcas baterão retirada pq o mercado de motos esta em baixa, o país esta a beira da recessão por culpa do governo lixo do PT, e pra completar o dolar esta alto e subindo.
    Última edição por leonoronha; 01-10-14 às 21:18.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Eu discordo, acredito que mais marcas enriquecem o mercado aumentao as opçoes e forçao os grandes a oferecerem melhores produtos. O problema dessas marcas e o seguinte na china existe o bom produto, o mais ou menos e o ruim, a maioria desses pseudo empresarios que trazem essas marcas para o Brasil trazem o produto ruim montao ainda por cima uma linha de montagem porca sem controle nenhum dos processos de montagem e com subsídios do governo na zona fraca e tu imagina o que sai no final, fora que alguns produtos passao pelo tal processo de tropicalização onde os caras substituem componentes por componentes nacionais ruims de má qualidade ( ta ai a kasinski que estragou os modelos da hyosung ). As marcas baterão retirada pq o mercado de motos esta em baixa, o país esta a beira da recessão por culpa do governo lixo do PT, e pra completar o dolar esta alto e subindo.
    Tá certo você! A situação da economia brasileira está meio complicada. Entrar aqui com um produto novo é arriscado pá kraio (resumindo, a chance do kraio é muito grande) ainda mais se lembrarmos, como você lembrou, que os lançamentos de marcas chinesas anteriores, realmente foram uma porcaria. E aí, vem a Keeway - de origem chinesa e que tem fama no Brasil de produto de terceira linha - tentando entrar em um mercado que está economicamente abalado - sabendo que tem uma concorrencia estabelecida e com capital suficiente pra diminuir o lucro e fazer promoções de arrebentar um recém chegado............. Deus me livre de ficar no Brasil numa hora destas. Tem mais é que cair fora mesmo.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    É, uma pena, mas não se concretizou mesmo. Eu vi as motos, gostei do que vi. Mas é a velha historia dos aventureiros.
    Faço uma ressalva aqui do que se diz sobre a dafra... ela ta ai até hj, e nesses anos melhorou muito a linha dela e fez isso buscando melhores produtos e se analisar, as parcerias que ela fez para montagens de algumas marcas premiuns, fez com que a marca aprendesse muito com certeza. É a unica que vejo que quer ganhar e estar no mercado, construindo a marca dela aqui no Brasil. E não com a shineray ou a jtoledo. Esse ultimo, é uma incognita mesmo. Só tive suzuki em minha vida, e vou falar que as motos são boas, otimas. Minha opinião... mas se voce estiver em um lugar aonde as concessionarias são de picaretas e de gente mal intencionada... tu ta fudido. Eu mesmo to passando, mais uma vez, uma má experiencia com a cc aki de jundiai. Resolvi procurar uma de campinas, e em um dia desenrolaram um processo que a de jundiai esta a mais de uma semana só pra me passar o que devo fazer. Atendimento mata... e o pior essa cc de jundiai é a mais antiga da cidade no ramo suzuki, e é a unica que não fecha as portas... vende e atende a muita moto grande, coisas que as quatro ou cinco que ja estiveram aqui com a bandeira suzuki não conseguiam. Não sei se é por isso que fecham as portas. Só sei de uma coisa...infelizmente peças e serviços pra mim, suzuki só na general osorio, que tem um posto de venda autorizado suzuki que sempre tem o que voce precisa e com preço justo. Serviços provavelmente va em campinas e valinhos. E o mais triste é que estou na cidade sede da jtoledo... pequenas suzukis e suzukis antigas abandonados sem dó.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Galera não esqueçam do momento que o nosso país está passando, embora não seja totalmente divulgado há uma crise sim...

    Não sei se na cidade de vocês está assim mas todas as peugeot da região fecharam, não é só moto (que tem um cenário bem pior perante o governo) mas a economia como um todo está desequilibrando e quem é inteligente não arrisca em um momento assim.
    Sabemos que é um jogo difícil para quem quer encarar a honda e a aparente reestruturação da yamaha, com o povo sem dinheiro e sem crédito não dá .

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    É, uma pena, mas não se concretizou mesmo. Eu vi as motos, gostei do que vi. Mas é a velha historia dos aventureiros.
    Faço uma ressalva aqui do que se diz sobre a dafra... ela ta ai até hj, e nesses anos melhorou muito a linha dela e fez isso buscando melhores produtos e se analisar, as parcerias que ela fez para montagens de algumas marcas premiuns, fez com que a marca aprendesse muito com certeza. É a unica que vejo que quer ganhar e estar no mercado, construindo a marca dela aqui no Brasil. E não com a shineray ou a jtoledo. Esse ultimo, é uma incognita mesmo. Só tive suzuki em minha vida, e vou falar que as motos são boas, otimas. Minha opinião... mas se voce estiver em um lugar aonde as concessionarias são de picaretas e de gente mal intencionada... tu ta fudido. Eu mesmo to passando, mais uma vez, uma má experiencia com a cc aki de jundiai. Resolvi procurar uma de campinas, e em um dia desenrolaram um processo que a de jundiai esta a mais de uma semana só pra me passar o que devo fazer. Atendimento mata... e o pior essa cc de jundiai é a mais antiga da cidade no ramo suzuki, e é a unica que não fecha as portas... vende e atende a muita moto grande, coisas que as quatro ou cinco que ja estiveram aqui com a bandeira suzuki não conseguiam. Não sei se é por isso que fecham as portas. Só sei de uma coisa...infelizmente peças e serviços pra mim, suzuki só na general osorio, que tem um posto de venda autorizado suzuki que sempre tem o que voce precisa e com preço justo. Serviços provavelmente va em campinas e valinhos. E o mais triste é que estou na cidade sede da jtoledo... pequenas suzukis e suzukis antigas abandonados sem dó.
    Pois é , tudo depende tb da região, aqui na minha região eu vejo o contontrario do que vc ve, não estou dizendo que vc está errado, eu não sei, mas aqui eu HOJE acredito muito mais na Shineray do que na Dafra e Suzuki. A Dafra está aí, mas não deslancha, aqui por exemplo não deslancha mesmo, e a Suzuki é só grandes, Suzuki pequenas meio se acabou. Agora a Shineray, que no começo teve modelos muito, mas muito ruins, como aquelas carenadas de 150/200cc, hoje ta com uma linha bem legal, mesmo sendo imitações de modelos Honda, são bem acabadas e parecem ter um pós venda e assistencia bem agressivos por detras, não sei se arriscaria, mas vejo ela como a de mais futuro.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    O Brasil assusta investidores por cultura e hoje isso é agravado pela atual situação, eu quando comprei minha primeira moto uma yamaha, muita gente quis com boas intenções me alertar o risco de revenda complicada, manutenções e etc..
    Isso aconteceu? Não.
    Mas para isso eu tive que acreditar, correr atrás da melhor venda, do melhor fornecedor, tive que fazer algo bem simples (pra mim) que muita gente não gosta de fazer, resolver os próprios problemas.
    Uma cultura que fode nosso país é achar que sempre as demandas viram redondinhas no nosso colo, tudo tem que vir mastigado.
    Não podemos esquecer que expectativa gera frustração,
    A honda cresceu nisso, é a marca de pleno atendimento, "Deixe seu rim mas resolva tudo com uma passadinha na CC honda mais próxima de você!"
    E a montadora que quiser crescer tem que seguir isso, cobrar preços injustos em troca do conforto.
    Hoje, se você ligar para 5 fornecedores diferentes, cotar e calcular preços de peças no local, preços com frete, preços com manutenção, e todas as formas possíveis de conseguir solucionar o seu problema qual for, vai encontrar diferenças absurdamente "lucrativas". (quando lucratividade significa perder menos, matemática brasileira)
    Dessa forma é possível manter motos maiores, eu mantive uma V-Strom com uma renda de 2.700,00 durante 1 ano, eu posso afirmar que ajudo a quebrar marcas grandes e paradigmas, não há um gerente de concessionaria que não leve uma mijada minha quando me oferecem a famosa limpeza de bicos injetores por apenas R$ 160,00. Até manual da BOSCH eu ja mandei digitalizado comprovando o ATOCHAMENTO NO RABO DO CLIENTE que é.
    Agora me digam os diretores de marketing aqui do forum, que montadora vai se estabelecer aqui sem oferecer todas as peças de suas motos em cada balcão de cada esquina dessa Brasil?
    Não da pra fazer isso em menos de 10 anos, o Brasil é um país fudido, porque eu investiria aqui, com o frete ridiculamente alto por causa do transporte rodoviário, se enquanto isso eu mando uma peça da Espanha até a Alemanha de Trem em tempo hábil (velocidade constante) e preço baixo.
    Que marca vai condições em pagar um R$ 20.000,00 para um gerente de logística que consiga suportar a quantidade de murro em ponta de faca que nosso país cultua.

    As marcas que podem, estão certas em cobrar 80% de acréscimo do valor real de cada moto para cada brasileiro que compra, afinal nós somos responsáveis pela nossa cultura, ninguém nos força a sermos burro, quem forma 100.000 advogados por ano e 4.000 engenheiros tem que viver nesse balaio de gato que vivemos.
    Engenheiros ganham dinheiro resolvendo problemas advogados ganham dinheiro criando, mantendo e protocolando problemas.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1
    A Benelli, hoje pertence ao mesmo grupo que a Keeway. As motos são exatamente as mesmas. Questão de qualidade das peças não dá pra saber. Mas não dá nem de uma nem de outra. O fato é que as famosas Honda e Yamaha de baixa cilindrada tem deixado a desejar já faz algum tempo. Os lançamentos da mesma categoria de cilindrada em outros países é de uma diferença absurda, Honda e Yamaha tem motos excelentes fora do país, mas não tem interesse em traze-las. A vinda de novas marcas ajuda as marcas já estabelecidas a melhorar. Tenho uma Dafra Next 250 faz pouco mais de 1 ano, está com 16500km, o único defeito que a moto apresentou foi um pequeno vazamento no tanque (a peça foi trocada em 5 dias corridos acionando a garantia). Ou seja, o pós venda depende muito de cada concessionária. É besteira achar que concessionária da marca que for vai ter um monte de peças pronta entrega em seu estoque.

 

 

Tópicos Similares

  1. Keeway chegando no Brasil
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 127
    Último Post: 08-05-14, 07:49
  2. Keeway e Benelli, informações e valores
    Por jefferson.santiago no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-03-14, 23:14
  3. keeway 300i
    Por jatobá no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 17-10-13, 08:12
  4. Keeway RKV 125cc
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 24-08-13, 17:31
  5. Benelli e Keeway no Brasil
    Por marrones no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 12-07-13, 14:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •