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Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
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    Unhappy Alavanca de câmbio Mirage 150cc

    Bom, tudo bem pessoal?
    Apesar de nunca ter postado nada, já leio o fórum a certo tempo, e resolvi começar a colaborar agora, em um momento de necessidade, mas prometo não participar somente por isso.
    Questão, é que na noite de ontem, encontrei um buraco aberto pela agência de saneamento aqui do RS, e consegui meu segundo tombo em 9 anos de motorista (a 1 quadra de casa ).
    Desta vez, minha querida (moto) se machucou, quebrei o manete do freio dianteiro, e o trocador de marcha, mais especificamente a alavanca preta.
    Procurei pela net e achei a lista de peças equivalentes, mas na mesma, não encontrei um equivalente praquela peça específica, comprarei hoje (começam minhas aulas semana que vem, e fim de semana vai ser mexendo na moto) pra poder trocar amanhã. Mas sou leigo em mecânica, saberiam me dizer se a alavanca de câmbio é padrão em alguns modelos de motos, ou se conhecem alguma específica que seja compatível com a Mirage 150cc? Sei que o manete do freio dianteiro posso pegar (paliativamente, temporariamente) um de Yes pro lugar, mas sobre a alavanca fiquei em dúvida.

    Obrigado desde já pela ajuda, e pelo fórum, que me rende um tempo agradável de leitura!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    cara, seja bem vindo mesmo que seja caindo kkkkkk
    mas falando da peça, de geral é comum adaptações de um modelo pro outro pois as motos mais novas geralmente usam a mesma "pegada" da alavanca por estrias e uma saliencia para prender com parafuso.

    se você conseguir tirar a alavanca quebrada (com todas as partes dela, claro) da pra ir a uma loja e pedir uma pacerida ou igual. só deixo a dica de escolher uma de material bom e flexível pois algumas (genéricas de baixo custo) são muito duras e não pegam aperto estragando antes de usar...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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  3. #3
    Novato
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    Obrigado pela ajuda, sobre o manete do freio dianteiro, consegui comprar um "genérico" a 5 reais, e apesar de ser preto, e ficar estranho, serve pra usar até o começo do mês, quando poderei encomendar um par cromado da internet. E sobre o pedal da troca de marchas, estou esperando um amigo me dar o retorno se me consegue, senão vou exercer meu lado Macgiver, e adaptar um com um parafuso grande e fita anti-chamas, até conseguir encomendar um pela net.
    Pergunta, sobre o marcador de combustível, geralmente quando ele não funciona é porque a bóia está presa, correto?
    Pretendo levar a mesma para uma oficina de confiança pra uma revisão completa, e uns ajustes, a questão é deixar ela rodando até lá rsrsrs.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Dimoreira Ver Post
    Obrigado pela ajuda, sobre o manete do freio dianteiro, consegui comprar um "genérico" a 5 reais, e apesar de ser preto, e ficar estranho, serve pra usar até o começo do mês, quando poderei encomendar um par cromado da internet. E sobre o pedal da troca de marchas, estou esperando um amigo me dar o retorno se me consegue, senão vou exercer meu lado Macgiver, e adaptar um com um parafuso grande e fita anti-chamas, até conseguir encomendar um pela net.

    Pergunta, sobre o marcador de combustível, geralmente quando ele não funciona é porque a bóia está presa, correto?
    Pretendo levar a mesma para uma oficina de confiança pra uma revisão completa, e uns ajustes, a questão é deixar ela rodando até lá rsrsrs.
    tem fotos do pedal que quebrou? achei estranho a dificuldade pra encontrar a peça...

    marcador de combustível eletrônico geralmente é o sensor da boia que vai pra vala... se for marcador mecânico a boia encharca/fura ou o sistema trava.
    no caso do eletrônico, dependendo de como for a fiação, da pra fazer o teste no conector da boia-marcador.
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    moto: biz 125 remendada
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  5. #5
    Novato
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    Peguei na internet uma foto da peça, pra demonstrar o que quebrou, pois estou no trabalho. A parte preta grafada em vermelho foi a que quebrou, não danificou a parte metálica de encaixe, somente a barrinha no final do L, arrebentando o parafuso. Como ainda tem o buraco intacto, onde o mesmo era preso, não acredito ser difícil tomar uma solução paliativa pro problema.


  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Dimoreira Ver Post
    Peguei na internet uma foto da peça, pra demonstrar o que quebrou, pois estou no trabalho. A parte preta grafada em vermelho foi a que quebrou, não danificou a parte metálica de encaixe, somente a barrinha no final do L, arrebentando o parafuso. Como ainda tem o buraco intacto, onde o mesmo era preso, não acredito ser difícil tomar uma solução paliativa pro problema.

    mano, que estranho, não encontro essa peça pra vender... mas pelo jeito um parafuso e fita auto-fusão da pra fazer voltar a funcionar.
    acho o modelo da cbx 250 ou cb 300 parecido, infelizmente não acho que vá caber apesar de ser o mais próximo de custo benefício.
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  7. #7
    Novato
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    Aqui como ficou:



    Usei um parafuso, 3 porcas, fita veda-rosca (por baixo), e isolante por cima, pretendo trocar essa isolante por uma diferente, começo do mês pretendo mandar pra oficina fazer uma revisão completa, e arrumar estes pontos, pelo formato, acredito que ela aceita a mesma peça da Kansas 150cc, mas procurarei uma cromada, pra dar um estilo
    Tenho uma pequena lista de reforma pra mesma, e pretendo postar aqui no fórum conforme a mesma for ocorrendo. Esta manutenção de agora (esse improviso e o freio dianteiro de outra cor) são improvisados pra não ficar a pé durante a primeira semana de aula.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Dimoreira Ver Post
    Aqui como ficou:



    Usei um parafuso, 3 porcas, fita veda-rosca (por baixo), e isolante por cima, pretendo trocar essa isolante por uma diferente, começo do mês pretendo mandar pra oficina fazer uma revisão completa, e arrumar estes pontos, pelo formato, acredito que ela aceita a mesma peça da Kansas 150cc, mas procurarei uma cromada, pra dar um estilo
    Tenho uma pequena lista de reforma pra mesma, e pretendo postar aqui no fórum conforme a mesma for ocorrendo. Esta manutenção de agora (esse improviso e o freio dianteiro de outra cor) são improvisados pra não ficar a pé durante a primeira semana de aula.
    certamente mano, importante não parar.
    acho que da pra achar peças compatíveis ou até iguais em outros modelos, pedaleira não é um item muito exclusivo dos modelos das motos...

    eu sonho com o dia que os veiculos vão ficar parecidos com PCs: você tem uma base e pode fazer up/down-grades conforme necessidade sem precisar trocar por outro.
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  9. #9
    Motociclista Avatar de betocampana
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    Também estranhei a dificuldade de achar a peça, não tem muita coisa viável na internet mesmo oO no mercado livre achei até o cambio da moto, mas não achei a alavanca.

  10. #10
    Novato
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    Ouvir chateação do vendedor de peças que eu devia vender e comprar uma Honda/Yamaha foi a pior parte do acidente. Eu sabia bem o que tava comprando, sempre pesquiso muito, e não foi falha de fabricação, foi um acidente, a moto atende perfeitamente o que quero, seja visualmente, em sua manobrabilidade, potencia e comodidade.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Dimoreira Ver Post
    Ouvir chateação do vendedor de peças que eu devia vender e comprar uma Honda/Yamaha foi a pior parte do acidente. Eu sabia bem o que tava comprando, sempre pesquiso muito, e não foi falha de fabricação, foi um acidente, a moto atende perfeitamente o que quero, seja visualmente, em sua manobrabilidade, potencia e comodidade.
    rapaz, vendedor de verdade te ajuda a encontrar o produto. esses caras metidos a lojistas compram uma carrada de peça aleatória e coloca pra vender com placa de "loja de peças para moto".

    é sempre um saco quando eu tento procurar peça pra motoneta pois a maioria não é modelo original (que eu quero), eu sempre procuro perguntando por referência ou especificação e a resposta que me dão é uma pergunta "qual a sua moto" e depois coisa do tipo "não tem", "não vai dar certo" ou "não cabe" sendo que a maioria das coisas ja verifiquei.
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  12. #12
    Novato
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    Tive uma Miragem 150, e tenho quase certeza que o pedal da mudança de marcha é o mesmo da Kansas 150.
    Moto Atual: Fazer 150 - 2015

    Tenere 660z - 2012
    Tenere Xtz 250 - 2014
    Mirage 150 - 2013
    Citycom 300i - 2013
    Midnight Xvs 950 - 2009
    Shadow 750 - 2007
    Shadow 600 - 2003
    Falcon Nx 400 - 2003
    Teneré 600 - 1992
    Burgman 125
    Sahara Nx 350
    Vespa
    Mobilete

 

 

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