Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114

    Deixar cb300 pro fds e comprar intruder 125 pro dia a dia.

    Até fevereiro desse ano eu tinha uma intruder 125 2008, foi minha primeira moto fiquei com ela durante 4 anos e depois de muita luta vendi a trudinha e dei um up pra cb 300.
    Até aí tudo beleza, só que essa semana o rapaz que comprou a minha Intruder veio me oferecer a moto de volta, com um preço bem legal. Logo pensei em comprar ela e deixar a CB pros passeios de fds.
    Mas estou em dúvida, será que compensa? Apesar da intruder consumir menos combustível, ter a manutenção ligeiramente mais barata, serão 2 ipvas, 2 licenciamentos e etc.
    Oque vcs acham?
    Estou indo muito pelo lado sentimental, gosto muito daquela motinho. Hahaha
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  2. #2
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tenho uma planilha pra calcular o custo de uma moto, que é bem legal e não foi feita por mim. Deixo o link dela, hospedada no DropBox (ele pede pra vc criar uma conta, vc ignora, e o download é habilitado)

    https://www.dropbox.com/s/pulrdu0xz1...moto.xlsx?dl=0

    - - - Updated - - -

    (não tou conseguindo editar o post, então novo post :S )

    A planilha hospedada já está preenchida, mas enfim.. é só colocar seus valores em cima (:
    Se a moto se pagar em pouco tempo, acho que vale a pena. Só tem que ver se, depois de andar de CB 300, você vai conseguir voltar pra Intruder 125, mesmo que apenas em dias de semana hahah
    Considere a economia em manutenção também (enquanto vc estiver andando de Intruder, durante a semana, as peças, pneus, ... da CB300 não estarão desgastando...)
    Última edição por betocampana; 23-08-15 às 13:49.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Pode valer a pena, se vcfaz bastante km por mês... se rodar menos de 1000 km, aí acho que não compensa.

    A não ser que vc troque a sua CB 300 em algo maior. Aí meu, vale muito a pena.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não me parece que isso se justifique pelo custo. Ter uma moto pra pesseio e outra pro diário só é negocio se a moto maior for pelo. menos uma 600cc, alem do mais, a Intruder não é tão economica e nem tão barata de manutenção. Se a questão fosse possuir uma Hornet para passear e uma GSR150 (bem mais econômica que a Intruder) para o diário, aí penso que poderia compensar, mas a CB300 é suficientemente barata de manter para ser usada no dia a dia.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Cara nesses meus mais de 20 anos pilotando ja tive a oportunidade de ter duas motos em duas ocasiões diferentes, e pretendo repetir a dose. Se a gente for pensar em despesas e custos nem uma bicicleta da pra comprar... Ao ter duas motos vc alivia de andar muito com uma so delas, da pra ir revesando e nisso vc economiza pneus, e a propria manutenção.
    Se tiver oportunidade de pegar vai fundo, qe e uma boa nas duas oportunidades qe tive foi so alegria, e os IPVAs nem sao tao caros
    assim...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    É lgl ter duas motos, tive a oportunidade de ter uma falcon e uma turuna, a falcon gastava mto, vivia quebrando, a turuna deu uma boa aliviada, tinha mais tempo pra fazer as manutenções, quando uma precisava ficar parada era tranquilo, agora vendi a falcon e estou apenas com a turuna, vendo o seu lado acho que não compensa, a cb é uma moto até que econômica graças á injeção, e a intruder não é uma moto tão econômica pra se ter tbm, eu ficaria apenas com a cb

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Antes de tudo queria agradecer as respostas, todas me ajudaram a pensar melhor.
    Usei a planilha que o Beto postou e coloquei tudo na ponta do lápis, resumindo pela km que eu rodo não compensa pegar a intruder, demoraria muito tempo até ela se pagar. Além do mais, eu fui ver a Intruder com mais calma, e eu de cara vou ter que colocar 2 pneus novos, quando eu vendi a moto pro cara ela estava com os mesmo pneus e eles já estavam no "twi", o cara continuou rodando e eles já estão quase aparecendo o arame, não tenho coragem de rodar nem 1 km com aqueles pneus. E tb tem a relação que está bem ruim, já aproveitaria a m.o. de trocar o pneu pra trocar a relação. Outra coisa o cara trocou o oleo de 3 mil km em 3 mil km, como o manual recomenda, mas ele foi alternando uma troca ele trocava o filtro e na outra não, coisa que eu nunca fiz. Não acho que isso vai mudar muita coisa em relação a durabilidade do motor, mas não gostei disso.
    Resumindo, desde que o cara pegou a moto ele só colocou gasolina e trocou o oleo, de resto não fez mais nada. Acho quem nem nunca lavou a coitada, pq tá numa sujeira só. hahahahahhahah
    Então eu teria que pegar a moto e ir direto pro mecânico e já colocar 2 pneus, trocar relação, oleo e filtros. Não vou negar que ver o estado da moto me desanimou muito, mas ao mesmo tempo me deu vontade de pegar a moto e levantar ela, dar um trato.
    Ano que vem eu quero dar um up, vender a 300 e pegar alguma maior (xj6, hornet ou er6n), ai já estaria com a intruder prontinha pra usar no dia a dia.
    Fiquei de dar uma resposta definitiva pro cara até o fim dessa semana. Vou pensar mais um pouco, deixar a ideia amadurecer.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A ideia de manter a CB 300 e pegar uma maior ano que vem é melhor.
    Se você tem em casa uma Road King, uma Triumph uma CB 1000 ou qualquer outra possantona, até vale a pena uma moto pequena principalmente em grandes centros urbanos como Rio ou São Paulo em que você corre riscos de ser roubado ou de ficar preso em corredores mais estreitos (dependendo da largura da moto). Mas ter em casa uma CB 300 e uma Intruder não compensa, duas manutenções, dois IPVA, dois DPVAT, para ter em casa duas motos com mesma proposta urbana e estradeira leve, variando apenas a quantidade de CV de uma para outra.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 17-01-10, 15:29
  2. Respostas: 10
    Último Post: 15-08-08, 12:53
  3. Acessórios p/ Intruder 125 - Onde comprar?
    Por rodriguinhow no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-03-08, 14:52
  4. Não acho intruder para comprar
    Por Sabedoria no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-01-07, 10:53
  5. Compensa comprar uma intruder?
    Por Flower§ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 10-08-05, 02:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •