Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    11

    Ajuda com a regulagem do Carburador CBX 200

    Olá galera, tudo bem?

    Como falei em um post no meio da semana, troquei a minha Yes por uma CBX 200. A moto está muito boa (comparada com as outras que encontrei na minha região), a parte elétrica foi toda refeita antes de me venderem, rolamentos trocados, freios zerados, pneus também zerados. Pintura ok, carenagens boas (apesar de estar faltando a entrada de ar de um lado).

    O motor não tá aquela coca cola toda, mas já tinha noção disso quando comprei. Eu e minha noiva (que ficou apaixonada na moto) nos comprometemos a cuidar da moto (Ainda não batizada).

    Hoje limpei o filtro de ar e usei Car80 no carburador dela. Tentei regular o carburador e a lenta como foi mostrado em um vídeo sugerido em um post que vi aqui. Porém, ela ficou difícil de dar a partida, quando dá, a aceleração não segura ela e ela morre.

    Tive que parar de tentar regular quando a bateria começou a reclamar.

    Alguém tem alguma dica do que que posso fazer?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por LoboSora Ver Post
    Tentei regular o carburador e a lenta como foi mostrado em um vídeo sugerido em um post que vi aqui. Porém, ela ficou difícil de dar a partida, quando dá, a aceleração não segura ela e ela morre.
    Por algum acaso seria esse vídeo que postei nesse tópico?

    Se foi, não vejo motivos pra ter "dado errado".

    Cada vez que você for soltando o parafuso do ar, gire 1/4 de volta e espere 30 segundos, pra sentir se é ali o ponto. Um erro comum é o pessoal ir abrindo de meia em meia volta, não espera nem 10 segundos pra moto estabilizar naquele ponto e já está girando de novo. Antes de regular, ande 10 minutos também, para o motor ficar quente.

    Então basicamente, aperte o parafuso da lenta no máximo pra ela ficar bem acelerada. Depois, vá girando o parafuso da mistura (também chamando de parafuso do ar) 1/4 de volta e esperando 30 segundos, até achar o ponto que a moto fica mais acelerada. Ai é só desapertar o parafuso da lenta ao seu gosto. Só lembre-se que o motor está quente, então se você deixar a lenta muito lenta, quando o motor tiver frio, vai ficar difícil de pegar.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    11
    Foi exatamente esse meu erro. Amanhã vou fazer isso e digo como ficou. Muito obrigado pela ajuda.

    Logo dou novos detalhes.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 68
    Último Post: 25-08-17, 00:14
  2. Ajuda! Regulagem, Carburador e Giclagem!
    Por jhef no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-12-16, 09:12
  3. Preciso de ajuda (Regulagem do Carburador)
    Por F.Lamberti no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-16, 19:45
  4. regulagem do carburador
    Por betomaciel no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 13-08-09, 13:48
  5. regulagem no carburador
    Por pilot no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-07, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •