Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Pessoal, esse lance de amaciar moto é igual a tirar virgindade de mulher... :# Se vc for na grosseria e fizer tudo correndo, vc machuca a mina.

    O lance é o atrito galera. Num motor/vagina novo(a), as paredes são muito apertadas e o atrito é muito grande. Ao submeter o material a um regime elevado de trabalho, vc aumenta a friccao entre as peças, causando superaquecimento e desgaste pré-maturo desses componentes. N vejo como um anel pode se moldar adequadamente estando superaquecido e submetido a uma friccao acima do normal, capaz de lhe arrancar pedaços e consequentemente gerar vazamentos. O que vc vai fazer ao final das contas é fazer o material viajar no tempo, pro futuro.

    Um motor recém montado, submetido a esse esquema, passa a se comportar como um motor de 50.000km rodados, ou seja, soltão, com desempenho melhor que de um motor lacrado. Depois de um tempo, ele envelhece naturalmente e o rendimento cai. Com a mulher é a mesma coisa. submetida a um esquema desses, uma jovem de 20 aninhos vira uma $#@%%#$%@# velha de 50 rapidinho... ]

    Sacaram?? Desde já, peço desculpas às mulheres que frequentam o forum. Entendam que, como estamos debatendo um tema de macho, um comentário grosseiro desses certamente iria aparecer! Normal! hhehe
    putz.. acho q ja estraguei algumas vaginas entao! huahauhaua

    vou amaciar a minha moto como se ela fosse uma bucetinha então!!!!

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Mas como ocorre essa falha Jduarte? Tem algo que eu possa fazer pra melhorar?
    olhe o tutorial para a Yes... está atualizado com o passo a passo para acertar os principais problemas no carburador dela. Suponho que a sus Intruder seja a modelo 2007, que tem o carburador igual...

    Acho que a falha a que vc se refere é um pré-afogamento. Provavelmente nessa situação que vc mencionou, estava com o acelerador bem aberto, não?

    Recentemente eu mexí numa Trudinha 2007, que estava com 75 km... mas foi só o acerto do parafuso da mistura. Em consenso com o marido e a esposa (a moto é para ela utilizar, e é a primeira), optamos por não fazer nenhuma das mudanças propostas no tutorial, para que ela fosse amaciada mais na manha, permanecendo menos arisca, o que nesse caso é melhor.

  3. #33
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Obrigadão Jduarte,

    Copiei o tutorial, mas eu mesmo não terei coragem de mexer...Não sei se ainda tenho as manhas de mexer num carburador. O último que mexi foi há uns 9 anos atrás e foi de um Del Rey. Mas vou conversar com um mecânico de motos amigo meu e ver o que ele acha. E você tem razão...a moto é modelo 2007 e a falha acontece com o acelererador totalmente aberto. Esses acertos deixam a moto mais arisca quanto? Ela fica nais econômica? Esta moto que comprei foi pra minha esposa, a qual ainda tá tirando carteira e não tem experiência nenhuma com moto. O problema é que eu vou pro trabalho só de vez enquando com ela e, estando acostumado com a minha Twister, quando vejo tô enrolando todo o cabo da Intruder. Na sua opinião pessoal, com tudo que contei, comigo usando de vez enquando e com minha esposa sem experiência, acha que vale a pena mexer?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  4. #34
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Obrigadão Jduarte,

    Copiei o tutorial, mas eu mesmo não terei coragem de mexer...Não sei se ainda tenho as manhas de mexer num carburador. O último que mexi foi há uns 9 anos atrás e foi de um Del Rey. Mas vou conversar com um mecânico de motos amigo meu e ver o que ele acha. E você tem razão...a moto é modelo 2007 e a falha acontece com o acelererador totalmente aberto. Esses acertos deixam a moto mais arisca quanto? Ela fica nais econômica? Esta moto que comprei foi pra minha esposa, a qual ainda tá tirando carteira e não tem experiência nenhuma com moto. O problema é que eu vou pro trabalho só de vez enquando com ela e, estando acostumado com a minha Twister, quando vejo tô enrolando todo o cabo da Intruder. Na sua opinião pessoal, com tudo que contei, comigo usando de vez enquando e com minha esposa sem experiência, acha que vale a pena mexer?
    bom, aquela "arrancadinha" inicial fica mais forte... o consumo melhora sim, e vc usa menos acelerador no trânsito. Em termos de velocidade final, o que muda é que se ela está com excesso, tem dificuldade de chegar à rotação máxima na última marcha (nas marchas mais baixas ela ainda consegue acelerar razoável). Tirando-se esse excesso, ela chega mais fácil ás velocidades mais altas.

    Eu considero que é bom fazer esses acertos... a moto não vai andar mais do que uma boa 125 consegue, nada diferente disso, não. E para quem tem um bom controle sobre o acelarador, fica perfeita. Do jeito que ela está agora, sei que vc acelera mais porque ela não responde a "pouco acelerador", não é isso? Ela parece não ter força nas saídas e retomadas...

    Sua esposa está tendo aulas em que moto?...

  5. #35
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    bom, aquela "arrancadinha" inicial fica mais forte... o consumo melhora sim, e vc usa menos acelerador no trânsito. Em termos de velocidade final, o que muda é que se ela está com excesso, tem dificuldade de chegar à rotação máxima na última marcha (nas marchas mais baixas ela ainda consegue acelerar razoável). Tirando-se esse excesso, ela chega mais fácil ás velocidades mais altas.

    Eu considero que é bom fazer esses acertos... a moto não vai andar mais do que uma boa 125 consegue, nada diferente disso, não. E para quem tem um bom controle sobre o acelarador, fica perfeita. Do jeito que ela está agora, sei que vc acelera mais porque ela não responde a "pouco acelerador", não é isso? Ela parece não ter força nas saídas e retomadas...

    Sua esposa está tendo aulas em que moto?...
    Isso mesmo...ela não responde e acabo acelerando tudo, isso em quinta marcha, e ela dá umas falhadinhas. Nas arrancadas eu tô com um pouco de dificuldade no controle de embreagem dela. Tenho que sair meio na manha pra sair direito, senão ela acaba dando tranco na passagem pra segunda marcha.
    Minha esposa tá fazendo aula numa CG150, já meio acelerada pra ela não se preocupar com o acelerador...rs...Aula aqui em Brasília é só de primeira marcha, passendo entre cones, em cascalho e em lombadas. Mais nada...Se conseguir equilibrar no percurso passou. O problema é que ela não equilíbra nem em bicicleta...rs...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #36
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post

    Isso mesmo...ela não responde e acabo acelerando tudo, isso em quinta marcha, e ela dá umas falhadinhas. Nas arrancadas eu tô com um pouco de dificuldade no controle de embreagem dela. Tenho que sair meio na manha pra sair direito, senão ela acaba dando tranco na passagem pra segunda marcha.
    Minha esposa tá fazendo aula numa CG150, já meio acelerada pra ela não se preocupar com o acelerador...rs...Aula aqui em Brasília é só de primeira marcha, passendo entre cones, em cascalho e em lombadas. Mais nada...Se conseguir equilibrar no percurso passou. O problema é que ela não equilíbra nem em bicicleta...rs...
    Bom, a sua esposa vai acabar aprendendo a usar o acelerador, claro... e a cg150 tem até mais força que a Intruder.

    Sugiro que faça as mudanças...
    Com excessão da altura da bóia, que envolveria abrir o carbura novamente (mas essa mudança não deve ser desfeita), todo o restante é facilmente re-trabalhado se necessário. E o motor passa a obedecer mais fielmente ao acelerador, o que significa dizer que se vc acelera suavemente, ele responderá assim...

  7. #37
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Amaciamento no laço... Afinal, é melhor?

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Bom, a sua esposa vai acabar aprendendo a usar o acelerador, claro... e a cg150 tem até mais força que a Intruder.

    Sugiro que faça as mudanças...
    Com excessão da altura da bóia, que envolveria abrir o carbura novamente (mas essa mudança não deve ser desfeita), todo o restante é facilmente re-trabalhado se necessário. E o motor passa a obedecer mais fielmente ao acelerador, o que significa dizer que se vc acelera suavemente, ele responderá assim...
    Obrigado J...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Tópicos Similares

  1. Afinal o parafuso do ar é para o ar ou gasolina?
    Por JRF no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 21-07-11, 13:30
  2. Roupas de chuva, Afinal qual a melhor marca?
    Por Igor.rs no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-09-09, 18:28
  3. Afinal as motos da FYM são produzidas na China ou na Alemanhã?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-09, 10:44
  4. Dei um laço numa YBR domingo.
    Por tiagoporto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 27-07-05, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •