Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Mecânico de confiança

    Antes que algum modera mova, o tópico não se trata de simples indicações, mas sim da definição.
    Galera, o que é um mecânico de confiança? Como se acha um mecânico de confiança? Quais os indicadores que o mecânico é de confiança?
    Pergunto pq não conheço mecânico de confiança. Com moto nem tenho experiência, mas com carros, ja levei em algumas oficinas, achando que elas eram de confiança, mas no fim, era tudo um bando de picareta doido pra te esfaquear e pegar a maior grana que for possivel.
    Quem aqui ja passou por isso? Achar que o seu mecânico era de confiança e descobrir q no final era um belo picareta? Pq dai me surgiu a duvida do tópico: Como eu sei se o bendito mecânico é um belo picareta doido para me assaltar ou se é realmente um cara honesto E competente?
    Sei la, ja levei minha moto num mecânico e o cara é bastante honesto, mas dai até saber se o cara realmente é competente é outra coisa, como saber se o nego SABE mexer na minha moto e não apenas em CG? Como vou saber q ele não vai descobrir em minha moto como ela funciona?
    Como vcs avaliam um mecânico para saber se o cara é bom mesmo e faz oq promete ou se é apenas mais um fuçador do tipo "troca e testa, se não arrumar é outra coisa"?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mecânico de confiança

    Isto non ecsiste ...

    Não existe mecânico de confiança. Semana passada vi uma Ferrari saindo do box na Espanha e deixou uma porca da roda na mão do mecânico da outra equipe. Pra completar ainda houve um principio de incendio ... então na adianta... se a Ferrari não tem mecanico de confiança, desista de procurar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Mecânico de confiança

    hahaha, po, mas faço oq na moto então, além de não manjar bulhufas de mecânica no meu prédio é proibido fazer manutenção da moto na garagem.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mecânico de confiança

    Vc precisaria de um tempo pra acompanhar a revisão... aí fica mais fácil de olhar o trabalho!
    Faça um teste... deixe sua moto 100% (te vira pra dar um jeito nisso)... e chega num mecânico dizendo q tá com problema e tal... se ele apontar algum problema, é furada... se ele disser q não tem problema... e apenas te orientar com as peças de reposição... sem trocar nada... esse cara é pelo menos melhor q o 1°!!
    Eu levava num mecânico... o cara era mecânico de competição e mexeu na minha moto (troca de gigleur) sem autorização. Fikei xateado com o cara e tal, mas continuei levando depois de dar uma bronca nele. Levei em outro lugar numa emergância.. e o cara me colocou na nota fiscal da revisão, q revisou a elétrica (onde tinha problema), carburação, filtro de ar, disse q tava td ruim. Mas a moto tinha sido revisada mil km antes. Dificil saber em qm acreditar.
    Mas como eu acompanho as revisões do mecânico... vou continuar fazendo com ele... pelo q falo no msn com a galera do PN.. ele parece entender das coisaspq aplica procedimentos corretos em vários itens q citei!!
    Algo q conta mto.. é sorte... invariavelmente..
    :# :# :# :#
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Mecânico de confiança

    Só existe dois tipos de mecânico de confiança:

    -Vc fazer um curso de mecânica ou já ser mecânico;

    -Seu irmão, ou parente ou amigo muito próximo e de total confiança, ser mecânico;

    de resto, nunca vi mecânico de confiança, eles sempre inventam alguma coisa....
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Três Lagoas - MS
    Idade
    75
    Posts
    36

    Re: Mecânico de confiança

    Sem comentários!

    como dizia minha avó: "É tudo farinha do mesmo saco."

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Mecânico de confiança

    olha sinceramente existe! mas claro q não vou ficar vangloriando ele .. vai q ele lê aqui!!! :G :G
    to brincando mas é sim...

    ele faz revisoes na minha a 5 anos já... levo lá e ele fala oq precisa e oq não precisa.. claro q da uns fora como ultima vez q fui por o escape, e ja acertou oq era... mas nunca prejudicou a moto e só usa peças originais (quando fiz o motor a alguns anos).
    ele sabe oque trocar e quando... tem muito mecânico em especializada q é como vc falou, troca e testa ai não rola mesmo.
    mas é muito complicado mesmo.. como aquela propaganda da Tigre .. não paguem mico.

    (ps: ele é mecânico da Adrenalina aqi de Curitiba)

    abçs
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Mecânico de confiança

    Posso já ter um começo so amigo de um cara q tá fazendo facul de mecanica huahuahua pelo menos já é um começo....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mecânico de confiança

    Pois é, de carro eu tenho mecanico conhecido, mas de moto eu to na mão das concessionárias por um tempo...

    Mas se aparecer alguem falando "esse é o cara da mecânica de motocas", aí sim é levar lá antes de qquer coisa, mesmo que seja pra pagar um troco pela avaliação técnica do cara, caso a concessionária esteja abusando.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re: Mecânico de confiança

    meu amigo eh mecanico e preparador...estou bem na foto hehehehehe

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: Mecânico de confiança

    Mecânico de Confiança = Enterro de Anão
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Mecânico de confiança

    Po, agora não entendi, pq todo bendito tópico que se fala em manutenção na concessionária chove respostas "leva num mecânico de confiança, levo a minha e ele faz tudo certinho, mto melhor que conc". E agora, quem não leva em conc leva onde? Pq na conc pelo menos sei q tem como eu reclamar do serviço e tals, mas nesses mec q levo, q nem sabem oq significa nota fiscal fica dificil, se ele fizer merda me ferrei.
    Pelo visto, mecânico de confiança que a galera fala é qq um q não um de conc.

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mecânico de confiança

    Pois é...

    Eu não tenho mecanico de confiança pra motoca.

    Pra carro a oficina é 100% e o cara faz nota fiscal de tudo.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Mecânico de confiança

    na verdade os "mecânicos de confiança" também fazem as cagadas,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Mecânico de confiança

    Mecânico de confiança não existe.......se você bobear eles te metem a faca sem dó que nem qualquer concessionária........o que eu faço é pesquisar....ligo em umas 3 oficinas paralelas de grande reputação que se tem aqui e em algumas concessionárias também.......nessas pesquisas já me defrontei com diversas situações........de na concessionária ficar mais barato que na paralela........discrepância de preço na mesma loja.......quando você liga ou vai lá e um preço depois liga de novo e te dão outro........tem de ficar ligadaço....pedir desconto......e meio que dar de João sem braço......por exemplo......troca de óleo........custa 7,90 o litro aqui numa loja que eu gosto de usar.........então você chega lá pergunta o preço do óleo e manda trocar então......nessa situação eles só te cobram o óleo......mas se você cair na besteira de perguntar se esse preço já e com mão de obra inclusa......ai do nada o vendedor muda de conversa e aparece com um preço de mão de obra.........assim vale para todos os outros serviços....troca de pneu...etc etc........tem que ficar de olho e ter uma espécie de senso de noção.........eu possuo uma convicção muito forte sobre vendedores......eles não valem nada........mei que parecem com políticos só que todo mundo tem dó pelo fato de serem pobres......mas não passam de um bando de safados......cometem um estelionato do caramba pra te vender um produto.......até quem tem experiência cai de vez em quando na lábia deles.....imagina o coitado que não entende tecnicamente daquele produto que está comprando.......

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguém conhece um bom mecânico de verdade? Mecânico preparador?
    Por mega_tche no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-20, 05:58
  2. Mecanico de confiança!!!!!!!!
    Por rabujinho no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 29-07-10, 13:13
  3. Sites de confiança
    Por SuZuKi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 22-08-08, 15:20
  4. Você tem um mecânico de confiança?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 04-04-06, 17:30
  5. mecânico de confiança
    Por ricardocatalunia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 23-08-05, 20:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •