Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    O que seria fazer o motor???

    E ai pessoal blz, o que seria exatamente fazer o motor, parte de baixo, de cima tanto faz, se eu trocar os aneis e os retentores da minha moto quer dizer que to fazendo o motor dela? O nivel de oleo dela baixa, mais o mecanico disse que não ta fumando, mais um amigo disse que tava, bem pouco mais tava, o que pode ser? em quem acreditar rs... se tiver que trocar os aneis e retentores, tem de abrir o motor? minha moto ta com 22 mil, se tiver de abrir, vale a pena abrir, espero que me ajudem, falow.
    Tri do mundo!!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: O que seria fazer o motor???

    se precisar fazer seu motor com 22 alguma coisa ai tem, nenhum motor dura tão pouco.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: O que seria fazer o motor???

    Então... meu motor esses tempos eu fiz a parte de cima dele, a camisa tava com um risquinho e ia começar a fumar´, aí troquei o pistão, anel e camisa... vem um kit pronto já da HONDA com isso aí... E se for fazer tem que abrir o motor sim...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O que seria fazer o motor???

    "Fazer" motor deveria se chamar "refazer" motor ... afinal ele é desmontado e reconstruído, trocando o que estiver gasto e retificando camisa(s), eixos, sedes, guias, mancais, etc., ou seja, acabando com todas as folgas fora do especificado, o que ocasionaria fuga de óleo, barulhos, maior desgaste e perda de desempenho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: O que seria fazer o motor???

    isso aí, falou tudo e mais um pouco

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: O que seria fazer o motor???

    Minha moto aparentemenso so baixa o oleo, mais nada, como o mecanico disse fumando não ta, o que eu poderia fazer pra sanar esse problema, por que ficar verificando e completando o oleo é muito chato.
    Tri do mundo!!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O que seria fazer o motor???

    Retentores .... vê principalmente o retentor do pinhão. Vê se o motor está todo seco por fora. Se o motor está seco e não vaza por nenhum retentor, ele só pode estar queimando óleo, mesmo que pouca coisa. Meu carro baixava muito óleo (1 litro a cada 1000km), mas não vazava e aparentemente queimava muito pouco; mas essa pequena queimada de óleo era suficiente para um consumo tão alto.

    Se o mecânico não sabe disso, melhor procurar outro....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    rocksul
    Guest

    Re: O que seria fazer o motor???

    Quando o retentor ta podre, o óleo vaza, certo?

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: O que seria fazer o motor???

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Retentores .... vê principalmente o retentor do pinhão. Vê se o motor está todo seco por fora. Se o motor está seco e não vaza por nenhum retentor, ele só pode estar queimando óleo, mesmo que pouca coisa. Meu carro baixava muito óleo (1 litro a cada 1000km), mas não vazava e aparentemente queimava muito pouco; mas essa pequena queimada de óleo era suficiente para um consumo tão alto.

    Se o mecânico não sabe disso, melhor procurar outro....
    ...ou dá uma cruzada de giro em neutra e vê se sai fumaça... hehe
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: O que seria fazer o motor???

    Pra testar os retentores de válvulas ...

    Deixe o motor em marcha-lenta por cerca de 1 minuto ou um pouco mais, e dê uma boa acelerada repentina. Se o motor soltar fumaça no início da aceleração ou no meio da desaceleração, seus retentores morreram.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: O que seria fazer o motor???

    Da essa acelerada até o fim do conta giro?? de uma vez so?? Tipo fazer Vrummmmmmm..... ao inves de vrumm vrummmm vrummmmmm... como os mecanicos fazem neh rs....
    Tri do mundo!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: O que seria fazer o motor???

    Citação Postado originalmente por lugano Ver Post
    1) ....o que seria exatamente fazer o motor, parte de baixo, de cima tanto faz, se eu trocar os aneis e os retentores da minha moto quer dizer que to fazendo o motor dela?

    2) O nivel de oleo dela baixa, mais o mecanico disse que não ta fumando, mais um amigo disse que tava, bem pouco mais tava, o que pode ser? em quem acreditar rs...

    3) .....se tiver que trocar os aneis e retentores, tem de abrir o motor?

    4) .....minha moto ta com 22 mil, se tiver de abrir, vale a pena abrir?
    Como diria Jack - O Estripador, VAMOS POR PARTES:

    1) Trocar somente anéis e retentores não significa "fazer" o motor. "FAZER" ou "REFAZER" motor significa o desmonte do motor e proceder a retífica e troca de peças em geral. Normalmente, um motor aceita 4 retíficas (0,25 - 0,50 - 0,75 e 1,0 mm). Existem formas de descobrir se um motor foi retificado ou não. O fato é que, geralmente, já que se abriu o motor para trocar os anéis de segmento (compressão e raspadores), aproveita-se para efetuar uma medição dos desgastes, folgas, deformações e empenamentos de cilindros, bielas, virabrequim, comando de válvulas, válvulas, cabeçote, balancins, pastilhas de regulagem de folga de válvulas, etc. Sempre que acontecer de "FAZER" motor e que hover troca de anéis, retífica de cilindro, de virabrequim, entre outras coisas, haverá um período/rodagem controlada para o "amaciamento" do motor.

    2) O certo é, ao abrir o motor, medir o desgaste/folga dos anéis e retentores de válvula. Para fazer isso, tem que abrir o motor.

    3) Sim. tem que abrir o motor.

    4) vai depender da sua disposição em continuar com a moto e da relação custo/benefício da coisa. Por exemplo, gastar R$ 1.000,00 no motor de uma moto que vale até uns R$ 2.000,00, acho que não vale a pena. Mas isso é uma decisão subjetiva (depende de cada pessoa).

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: O que seria fazer o motor???

    O Saurus vc trampa em retifica?.. vc explico direitinhu.,...
    mas e esse valor q vc passo...ta caro o serviço eihm.... o amigo meu fez o da 150 dele por $$380...
    da onde vc tiro $$ 1000,00

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: O que seria fazer o motor???

    Citação Postado originalmente por SPINARACK Ver Post
    O Saurus vc trampa em retifica?.. vc explico direitinhu.,...
    mas e esse valor q vc passo...ta caro o serviço eihm.... o amigo meu fez o da 150 dele por $$380...
    da onde vc tiro $$ 1000,00
    Eu não trabalho em retífica, mas tenho 32 anos rodando em 2 rodas

    O valor que eu passei foi apens um exemplo. Outro exemplo é o que você apontou. A moto do seu amigo deve valer uns R$ 5.000,00. A retífica ficaria em, digamos, R$ 400,00. Logo, o reparo sai por menos de 10% do valor da moto. Nesse caso eu acho que valeria a pena retificar.

    Outra coisa. "Fazer"/"refazer" motor não significa que o motor será ruim dali para frente. Se o trampo for bem feito, acontece até o contrário. O motor pode (na maioria das vêzes e com trampo bem feito) ficar até melhor, mais potente, mais resistente, com mais torque, mais econômico, etc que o motor original de fábrica.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: O que seria fazer o motor???

    Po valeu mesmo, explicou tudo direitinho, hoje eu fiz o teste que me falaram, acelerei a moto de uma vez, até o giro ficar la em cima, e dava mais algumas aceleradas, tipo não vou dizer que não sai nada nada nada, sai uma fumacinha bem de leve, quase nem da pra ver, tipo eu imagino que seja normal, ja que ali é a descarga da moto por onde ela manda a poluição, mas se não tem que sair nada de fumaça, eu digo nada mesmo, ai deve estar com algum problema. Conversando com o rapaz que trabalha na casa de oleo, ele disse que é normal baixar oleo em alguns carros, tipo os carros da fiat, como o uno, ele falou que pode ser zero km, baixa oleo, e baixa bastante, ja um corsa por exemplo não baixa, ele falou que pode ser o caso da minha moto, ja que a variações de rotações do motor, talvez o meu por não ser um motor honda, não seja tão justinhos dentro como tal, bom de qualquer forma eu botei um oleo novo, um da BR com classificação SG, segundo ele protege mais que SE e SF, e é novo no mercado, quem sabe não para de baixar um pouco, mais pra frente posto se melhorou, valew pessoal.
    Tri do mundo!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Se a nova fazer fosse azul como seria...
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-11-10, 22:43
  2. Respostas: 47
    Último Post: 01-11-07, 07:17
  3. Fazer se fosse da honda seria show
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 02-05-06, 11:43
  4. Olha como seria minha Fazer
    Por Frey no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-11-05, 09:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •