Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Lavando a moto

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Lavando a moto

    Ai pessoal, hoje dei a primeira lavadinha na moto. Comprei vários produtos de limpeza.. fui tri emocionado lavar a moto.. mas depois... **** que pariu é um saco seca ela.. cheio de frestinha e tal..
    Alguém ai tem algum conselho.. o que pode lavar, o que não pode molhar.. que produtos vocês usam? Gostei dessa cera a Grand Prix Extreme..

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.463

    Lavando a moto

    bom pra lava ha minha eu uso um pote com querosene e pinceu pra passar na roda traseira e cora akelas partes que enxen de graxa, as vezes quando viajo com xuva tnho que passar um pouco de metacil no motor senao nao limpa, mas um detalhe tein que passa e ja tira senao manxa o motor dai fika feio, mas nada que um bom bombril e braço nao resolva, depois he so lavar ela com uma espuma e sabao neutro eu uso akele detergente de cozinha, ha cera que eu uso he uma que vc encontra numas lojas por ai, ela he da cor da moto aki custa 12 pilas. e no mais he so ter passiencia use ha imaginaçao heehheehh vc tb depois pode passar pretinho e talz...
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Lavando a moto

    Aos 3000km.... com apenas uma lavagem e várias chuuvas não posso dizer q sou experiente, mas algumas coisas são importantes...
    NUNCA lave a moto com o motor quente!!!
    NUNCA use excesso de água perto de componentes eletrônicos!!!
    CUIDE PRA ******* com água na trraseira da moto pra nada espirrar dentro do cano dee dedscarga, de repente vc acaba enchendo o cano dee água e depois... só deus sabe!!
    NUNCA use sabão em pó diluído... ele não fica 100% líquido, sempre sobram pedrinhas... use sempre um sabão já líguido ou gel!!!
    Limpe bem, ,mas muito bem os aros e raios das rodas... é muito importante estarem sempre limpos pra depis não aparecer manchas, bolores, ferrugens quase irreversíveis... é um saco meter o dedo ali onde tem mais graxa, sujeira, barro e coisas assim, mas faça esse esforço, ale a pena!!!
    Está é uma particularidaded minhna, mas use como conselho... NUNCA manded lavar a moto num posto ou coisa assim!! a moto já é pekena, gasta uumm pouco d'água e tempo, lava ela emc asa, mas com a consceiência tranquila!!! Deixa pra lavar no posto um carro q é mais comum!!
    Esteja jujnto com suas motos nos momentos felizes (dar voltinhas, viagens, dias de sol)... e tb nos momentos não tão felizes (chuvas, lavando a moto, esquentando bem em dias muito frios)... assim ela nunca te deixa na mão... e vc se orgulha e gosta dela cada vez mais!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Lavando a moto

    isso ai q o furios falo....

    pra secar fassa assim:

    depois de lavado a moto seca só banco....

    e da uma volta com ela molhada mesmo...so o banco seco pra vc sentar...

    ai ela seca e nao fica mancha...

    se deixar secar parado ela vai da umas manchinha..

    se secar com pano dependendo do pano risca...

    secar com pano nao fica bom

 

 

Tópicos Similares

  1. Lavando Moto com Óleo diesel
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-08-10, 22:43
  2. Ontem dei mta risada lavando a moto
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 20-01-09, 18:18
  3. Lavando muita moto grande, vejam...
    Por tasmotos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 43
    Último Post: 20-11-08, 04:27
  4. Lavando a moto (Detergente? Diesel?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-06-07, 12:58
  5. HIPER ÚTIL!! Lavando sua MOTO (cuidado quem lava toda hora!)
    Por guimotta no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 15-12-05, 05:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •