Senhores,
Hoje fui trocar o meu pneu, e vi que ninguém conhece o que significa o tal do TWI que existe em todos os pneus. Tanto que eu ouvi do mecânico hoje: "Campeão, esse pneu ainda tá cascudo, dá pra rodar mais..." E eu respondi "Realmente, daria pra rodar mais uns 2.000 KM, sem falar que eu já passei o TWI deste pneu há um certo tempo." - Ele virou as costas e foi colocar o pneu novo!

Só para saberem mais um pouco sobre isso, leia este texto:

Pela legislação brasileira, a profundidade mínima dos sulcos dos quatro pneus do veículo é de 1,6 mm em toda a extensão da banda de rodagem. Utilizá-los até o desenho desaparecer (o chamado pneu careca) é portanto, além de bastante perigoso, proibido por lei. Para permitir a identificação desse nível de desgaste existem os TWI (Tread Wear Indicators, ou indicadores de desgaste da banda de rodagem), filetes de borracha com 1,6 mm de altura, dispostos transversalmente em quatro a oito pontos da banda. Quando a altura dos gomos se igualar à dos TWI, a profundidade mínima foi atingida e o pneu deve ser substituído. A gravação da sigla TWI nos ombros do pneu facilita a localização dos indicadores.

FONTE: Best Cars Web Site