Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba-Paraná-Brasil
    Posts
    16

    Dúvida entre capacetes

    comprei uma Fazer, :drool: :drool: :drool:, agora quero escolher um capacete melhor que o EBF, que ganha-se com a moto, tem algumas opçoes para um valor de R$ 350,00 a 400,00, nao conheço nada se alguem puder ajudar, abraço

    nitro n330 R$219,00
    nitro n510 R$ 380,00
    KBC tr8 R$ 300,00
    CMS gp2 R$ 345,00
    Nau x30 R$ 378,00

    Ricardo
    Ricardo Rigon

    www.rigon.arq.br

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Ajuda para definir capacete

    CMS so se for de viseira interiça
    o GP2 eh viseira estilo mach 5 com tampa lateral, como o tio viper fala fica um furacao dentro do capacete
    os nitros sao mt bonitos
    o resto nao conheco

    analiza tb o preço das viseiras
    pq tenho um s500 e uma viseira eh mais de 200 reais

    Parabens pela Fazer
    todo mundo de fazer !
    Fazermania!
    MOTO!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Ajuda para definir capacete

    Cara desses ai eu optaria pelo N510.
    Achei muito lindo mesmo. :amor:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Ajuda para definir capacete

    bom, se fosse o caso de reduzir custo eu indicaria Samarino TAURUS... hehehe :G

    Um shark eh filé... mas nessa faixa de preço fica com esse GP2 CMS, n deixa nada a desejar em relação aos Shark, mas n vá por mim, pesquise.... observe coisas como: preço da viseira, qualidade dela, se é antiriscos, se o capacete tem emendas ou é inteiriço, se possui friso de borracha e se este não solta fácil, procure um tamanho adequado pra vc, forro removível e lavável, veja se a viseira é acionada por botão... isso eh uma boa para o piloto, tem situações q vc leva farol alto na cara e só abrindo a viseira pra enxergar... no botão eh mto bom... se não tiver botão veja um com fumê, apesar da polícia n gostar mto... veja também q tipo de material é fabricado: fiberglass (fibra) ou termoplástico (ABS), etc... bom, para o caso de capacete de fibra a dureza é mto boa, mas depende da espessura deste, quanto mais camadas de fibra melhor... capacete de ABS tb n é ruim, mas depende mto do grau de dureza do ABS e da espessura... e nada de capacetes abertos

    espero ter ajudado

    abração :OK:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Ajuda para definir capacete

    Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post
    CMS so se for de viseira interiça
    o GP2 eh viseira estilo mach 5 com tampa lateral, como o tio viper fala fica um furacao dentro
    é... isso é verdade cara, tem o GP4 que é melhor... se o cara não passar dos 120km/h tá legal.... hehehehehe
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba-Paraná-Brasil
    Posts
    16

    Re: Ajuda para definir capacete

    legal as dicas vou verificar o preço das viseiras, realmente os assessorios tambem contam, abraço, amanha pego a penelope na loja, mas só depois do seguro, abraço

    ricardo

    Ricardo Rigon

    www.rigon.arq.br

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ajuda para definir capacete

    E aí cara... aki vão algumas dicas de itens interessantes para o seu futuro capacete:

    -compre um capacete com viseira inteiriça... ou seja... SEM tampas laterais. exemplos clássicos disso são os ebf (todos tem viseira com tampas laterais) e os Zeus (exceto o 508) tem viseira inteiriça. Isso ajuda muito para evitar q o vento entre no capacete;

    -forração no queixo... meu Zeus tem forração no queixo, q impede a entrada de ar no rosto do piloto... é simplesmente sensacional... vale muito a pena pagar mais por isso, tu simplesmente tem a sensação q andar de moto sem akela ventania te incomodando.

    -preço das viseiras, tanto cristal, qto mix, fumê, espelhada... os Zeus q tão em média 500 reais o capacete.. tem as viseiras de 100 reais pra menos... eu axo um preço bom, tendo em visa q essas viseiras não arranham quase nunca.

    -validade do capacete: se vc liga pra isso, lembre-se de olhar a validade do capacete, as vezes eles fazem promoções de capacetes produzidos a 2, ou 3 anos atrás...

    De resto é bem básico.. capacete com trava-rápida, narizeira e tal...
    Só um detalhezinho... qto maior for a qualidade do capacete, pode comprar ele menos apertado... pq o forro vai ceder pouco. Se comprar um capacete de 30 reais... o forro dele cede muito... vc acaba ficando com um capacete enrome, solto na cabeça.
    Agora é só fazer as contas e escolher o modelo! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Ajuda para definir capacete

    Eu iria no CMS
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Ajuda para definir capacete

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    E aí cara... aki vão algumas dicas de itens interessantes para o seu futuro capacete:

    -compre um capacete com viseira inteiriça... ou seja... SEM tampas laterais. exemplos clássicos disso são os ebf (todos tem viseira com tampas laterais) e os Zeus (exceto o 508) tem viseira inteiriça. Isso ajuda muito para evitar q o vento entre no capacete;

    -forração no queixo... meu Zeus tem forração no queixo, q impede a entrada de ar no rosto do piloto... é simplesmente sensacional... vale muito a pena pagar mais por isso, tu simplesmente tem a sensação q andar de moto sem akela ventania te incomodando.

    -preço das viseiras, tanto cristal, qto mix, fumê, espelhada... os Zeus q tão em média 500 reais o capacete.. tem as viseiras de 100 reais pra menos... eu axo um preço bom, tendo em visa q essas viseiras não arranham quase nunca.

    -validade do capacete: se vc liga pra isso, lembre-se de olhar a validade do capacete, as vezes eles fazem promoções de capacetes produzidos a 2, ou 3 anos atrás...

    De resto é bem básico.. capacete com trava-rápida, narizeira e tal...
    Só um detalhezinho... qto maior for a qualidade do capacete, pode comprar ele menos apertado... pq o forro vai ceder pouco. Se comprar um capacete de 30 reais... o forro dele cede muito... vc acaba ficando com um capacete enrome, solto na cabeça.
    Agora é só fazer as contas e escolher o modelo! hehe
    pow cara, é bem verdade msm e esse lance da validade eu me ferrei nisso... não olhei para a validade do capacete e os caras me empurraram um que vence este ano e o capacete eu comprei ano passado... a validade é de 3 anos no meu caso.

    pior que a polícia vai começar a cobrar nesse sentido por aqui, ouvi falar q quem tiver capacete fora da validade vai ser multado... não olhei ainda a legislação a esse respeito pra ver se pode ser feito por eles. Da próxima vez vou observar melhor a validade do capacete.
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba-Paraná-Brasil
    Posts
    16

    Re: Dúvida entre capacetes

    alguem tem uma dica de lojas em curitiba, para comprar os capacetes.

    Ricardo
    Ricardo Rigon

    www.rigon.arq.br

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Dúvida entre capacetes

    bem...só posso reforçar o que ja disseram, a viseira cara, viseira interiça sempre, com aquelas tampas entra um vento do inferno e quando eu usava o mach5 ia direto no olho :k, tbm gosto da vedação no queixo pros dias mais frios e pra evitar o vento e a narigueira pra não embaçar a viseira.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Dúvida entre capacetes

    Citação Postado originalmente por betomaciel Ver Post
    pow cara, é bem verdade msm e esse lance da validade eu me ferrei nisso... não olhei para a validade do capacete e os caras me empurraram um que vence este ano e o capacete eu comprei ano passado... a validade é de 3 anos no meu caso.

    pior que a polícia vai começar a cobrar nesse sentido por aqui, ouvi falar q quem tiver capacete fora da validade vai ser multado... não olhei ainda a legislação a esse respeito pra ver se pode ser feito por eles. Da próxima vez vou observar melhor a validade do capacete.
    Nem se preocupe porque esses tempos eu vi aqui no PN mesmo que tem uma lei (eu acho) de que se o capacete não estiver marcado de tombos, viseira toda riscada, forro com espuma que não prende bem e travas de segurança que não funcionam você não poderá ser multado pois esse prazo de validade é somente uma data minima a ser cumprida para que o capacete que você use esteja quase sempre novo. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Dúvida entre capacetes

    Achei o link spbre a validade dos capacetes.
    Salvem nos favoritos.

    http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer039.htm
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida entre capacetes BIEFFE e ASW
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 28-07-11, 10:41
  2. duvida entre escape
    Por Ney_mg no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-07-07, 20:11
  3. To em duvida entre a cb e cbr!!
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-06-07, 11:04
  4. Diferença entre capacetes
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 10-09-06, 19:18
  5. Diferenças entre capacetes
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-07-06, 22:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •