Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Apucarana - PR
    Posts
    56

    Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Pessoal, tenho uma XTZ E 2003, é a primeira moto que eu tenho. Gostei mto dela e td, ótima suspensão, gostosa de dirigir... Entretanto estou pensando mto em trocar ela, pois só uso em asfalto, e a grande maioria do tempo em rodovia... P/ trechos curtos ela vai bem, mas se demorar mais o banco dela incomoda bastante, além de que rodando c/ ela na rodovia o consumo ñ me agradou mto (média de 27 km/l), e p/ andar c/ ela a uns 80 a 100 km/h tem que esguelar legal o motor

    To em duvida entre a YBR e a Titan 150; numa ultima opção pensei em pegar uma Broz. Qual dessas vcs acham q fica melhor p/ mim ?

    To priorizando economia, conforto e custo de manutenção/durabilidade...
    Até agora estou + pela YBR, já andei e gostei mto, macia, ñ vibra nada, e tb acho + bonita que a Titan (esse vermelho metalico das mod 2008 ficou mto show)
    Se soubesse da Broz manter um consumo razoavel na rodovia seria outra opção, mantendo a suspensão similar a da XTZ

    Valew ! ! !

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Olha véio te falo se tu vai comprar uma bross mete logo com esse R$ uma CG SPORT, consumo bom e rendimento melhor tanto em cidade quanto em estrada tenho uma a quase um ano e não me arrependo em não ter pego uma bros(eu tbm tava na mesma duvida que vc), sem falar que eh uma moto simplismente linda e um apelo esportivo legal ! :OK:
    Coloque no papel a versão do meio da bross tah o mesmo preço da cg sport sendo q ela eh a mais completa da catiguria! :P
    Agora se tu gosta do estilo vai de bross mesmo mas acho que nun compensa sai de uma XTZ e i pruma bross!vlw
    E a YBR eh um show de moto mas nun gosta muito de estrada, mas antes ela que a CG titan acho ela muito mais bonita que a cg normal!



  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    onetwothreefour!
    :lol: :lol:

    Então cara, pra vc que pega muito rodovia te recomendo logo uma 250, em especial a Twister que a manutenção é um pouco menos cara que a Fazer, até pq vc pode arrumar peças paralelas (de 2a. linha, que muitas delas não deixam nem um pouco a desejar).

    Vc pode achar uma Twister usada no preço da CG SPORT que é muito boa, muito legal mas é muito cara.

    É porque as 125/150 não são pra rodovia/estrada, e se vc pegar uma CG Sport a diferença em velocidade final com relação a XTZ é grande, mas não o bastante pro uso que vc vai dar a ela.

    Sem contar o consumo que vai ser praticamente o mesmo (27-30km/l) até porque vc vai querer sentar o coro nela...

    E outra, a diferença de final da Bros pra XTZ é quase mínima...

    Enfim cara, recomendo vc abraçar uma Twister usada. Tem muito boas por aí, é só procurar que vc acha fácil!

    Abraço :drool:
    *******************

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Essa da twister eh uma boa pra quem que pega estrada mas se prepara pq u consumo vai se maior!A q meu irmão tinha não fazia mais que 21 por litro se bem que na estrada acho que fazia um poko mais!



  5. #5
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    se vc ja andou na ybr e gostou mais de anda nela que na 150, fica com ela entao, e vc ja conhece o motor logo que na ybr e igual na xtz
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Vc falou em economia, conforto e durabilidade... entre Titan 150 e YBR... a YBR já provou que é inquebrável... confortábilíssima.. e não gosta de beber nenhum pouco!
    Andando a 80/100 tu vai fazer aí por uns 35/40 por litro... se andar só a 80km/h.. sobe mto a economia.. ela passa dos 50km/.. experiência comprovada por mim na prática!
    É absurdamente confortável... o motor simplesmente NÃO VIBRA!!! em grandes viagens, como toda 125, sente falta de motor... mas não vibra, não é desconfortável, não é beberrona...
    Durabilidade.... NUNCA vi ningém falar de ybr com motor acabado! Todas sempre são bem faladas.. q qeconomizam mto... podem naõ andar mto bem... (igual a todas as outras 125)... mas são mto mais econômicas... sem dúvidas.
    Eu iria de YBR... foi a minha escolha e hj em dia iria com ela dnovo se fosse comprar uma moto pekena 0km!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    bros nao compensa, pq é muito cara! dai já compensa pegar logo uma tornado!

    nao da pra comparar, as trail sao muito mais macias!

    eu pegava rodovia todos os dias com a minha e ela tinha um desempenho satisfatorio. fazia 33km/l.

    agora, se vc vai andar mais na rodovia, acho q compensa um motor maior mesmo, mas moto usada tem q tomar cuidado pra nao pegar uma podre.

    tudo bem q sao motos diferentes, mas compare o preço de uma bros com disco e uma twister. sem comentarios. hehe.
    Bruno

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Cara o Furious falou tudo.
    A única vantagem da CG são as 25cc a mais.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    qnto ao conforto, as trails de pequena CC geralmente tem banco mais fino, o que incomoda um bocado durante viagens!

    já fiz viagens curtas de 150cc e só tenho a reclamar q nao passe de 200km/h, nem que sua velocidade de cruzeiro não seja de 160km/h AHUAuhaUHahu
    Mas de resto, vo de boa, só que o consumo tbm não fica muito atrás destes 27~30km/L =(

    Depois de viajar numa custom (Magna 750cc), realmente motos pequenas não são confortáveis!rs



  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Apucarana - PR
    Posts
    56

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Comentei da Broz + pelo fato do banco dela ser bem parecido c/ das CG's e da Ybr... Mas acredito que mesmo assim ela deve gastar mais, pela relação reduzida né ?

    Twister seria uma ótima opção, ñ botei ela na jogada pelo consumo... Um amigo meu tem uma e faz todo dia esse mesmo trajeto, e disse que a media dele ñ passa dos 22km/l. Custo de manut. tb deve ser bem maior...

    A Ybr eu já conheço, minha namorada tem uma, já andei algumas vezes e gostei mto, já a Titan nunca peguei.
    Uma duvida, o preço de peças, manutenção da YBR é mto maior que das CG's ? Acessórios tb, é mto mais caro ou dificil de encontrar ? Pq p/ td canto que a gente olha tem peça/acessório de honda p/ vender, e já ouvi falar que p/ yamaha em geral é mais escasso/caro

    Ahn, p/ dar uma base tb: Tenho mantido velocidade d 80km/h sempre que pego rodovia c/ a XTZ, ela ta fazendo uns 25 a 27km/l nessa tocada...

    Obrigado a todos que opinaram

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Joey Ramone... esses 80km/h com a YBR fu faz mais de 45km/l (mesmo com ela desregulada) hehehe
    Sobre as peças pra YBR... se tu olhar a minha moto vai ver q mexi bastante nela... tudo com peças próprias pra YBR (nada de gambiarra)... e não fikei penando pra procurar não.. axei tudo com certa facilidade e preço... mesma coisa das CGs!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Esse lance de o cara ficar preocupado com peças (ao menos aqui em sampa) só se o cara morar no interior do Acre mesmo...

    As peças de troca corriqueiras (relação, pneus, filtros, pastilhas e lonas) se encontram com certa facilidade hoje na GO.

    Agora se o cara sofrer uma queda ou bater, aí já complica, dependendo da marca da moto!!! |

    Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Joey, eu trabalho com Broz, ela nao vai dar tanta diferença de final nao, eu peso 88kg e fica dificil de passar dos 100, 110km/h. O consumo vai ser praticamente o mesmo, a gente anda forte, pois é uma empresa de segurança, e ela faz uma media de 27, 30km/l, agora se for falar em conforto, a Broz é a moto. Eu tenho uma Tornado e quando saio do banco da Broz pro da Tornado chega dá uma desgosto...
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    eu recomendo a Ybr eu tinha uma XTZ e se fosse p/ uma moto q nao fosse a XTZ eu ia de YBr por todos os motivos q o viper falou...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Qual moto é a melhor p/ meu uso ?

    Economia em tudo: Vai de YBR
    As outras... bom, as outras são as outras, falando de economia das pequenas não tem pra bater a Yamaha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual moto é melhor ?
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 05-04-11, 17:59
  2. Qual a melhor moto para se ter na cidade ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-09, 16:33
  3. Qual a melhor moto trail qual a mais em conta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-09-08, 13:41
  4. Qual a moto q entra melhor em corredores??
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 25-09-07, 14:05
  5. Qual melhor moto pra tirar carteira A?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-02-07, 18:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •