Antes de tudo quero deixar claro aqui que NÃO PRETENDO COLOCAR QUEROSENE NA MINHA MOTO.

É que eu tava viajando nas idéias aqui e me veio algumas questões.

O que será que acontece se abastecer a moto com querosene?

Quais as consequencias imediatas e a longo prazo de se usar querosene pura e/ou misturada (querosene+gasolina)?

E se usarmos uma mistura de alcool e querosene?

Já adianto que, com excessão de motos de competição, o uso de querosene como combustivel é inviavel, devido ao preço do querosene.

Tb quero ressaltar que NÃO PRETENDO FAZER O TESTE, NÃO PRETENDO COLOCAR QUEROSENE NA MINHA MOTO. O tópico tem carater apenas especulativo. Como já disse, é fruto de divagações acerca dos combustiveis, traduzindo, é só uma viagem minha e pra quem quiser saber de onde saiu abaixo eu conto a história.

Estava me lembrando que precisava abastecer o injetor de partida a frio do carro. Daí, por brincadeira, pensei em abastecer com tiner, pois assim até com geada o carro ia pegar na 1ª, ou explodir né :lol:

Daí me veio a idéia de abastecer com querosene, não ficaria tão caro, já que é só no momento da partida e teria como vantagem o fato de que o querosene é um bom lubrificante. Mas foi aí que me surgiu a duvida: Será que num motor original o querosene queimaria bem? Queimaria melhor ou pior que o combustivel original do motor?

E foi aí que pensei "e se usasse querosene no lugar da gasolina, na moto?"

Sei que alguns carros de arrancada, envenados, usam querosene. Por isso me veio essas perguntas.

Se alguém tiver mais informações eu agradeço
Ps.: Não pretendo usar querosene NESSA moto, mas na próxima, que vou comprar pra ser minha cobaia, pretendo usar sim. Pena que está muito longe