Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: pequena mudança na twister

    Aproveitando que parece que vc esta desistindo de mexer no motor da moto - ao menos é isso que o pessoal ta te aconselhando a fazer né - pega a grana que pretendia investir no motor e investe nuns equipamentos de proteção bem bacana, como bota, calça, jaqueta, luvas e um booooom capacete FECHADO, pois não importa a que velocidade vc anda, tem que estar sempre bem protegido, pois o asfalto é sempre o mesmo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

    PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

    Desde já obrigado

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Amigo deixa ela original, quando ela amsciar o motor,sem duvida ela vai andar muito mais,como diz o diego preparaçâo em torno de 10.000 quilomentros começa aprecer os problemas, ai è nesta hora que o mecanico gosta

  4. #19
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

    PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

    Desde já obrigado
    Verifique o nível do óleo uma vez na semana pra que isso não volte a acontecer novamente, pra amaciar o motor não force muito o motor, evite passar dos 6 mil giros nos primeiros 1000km.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Verifique o nível do óleo uma vez na semana pra que isso não volte a acontecer novamente, pra amaciar o motor não force muito o motor, evite passar dos 6 mil giros nos primeiros 1000km.
    nil_bad entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas
    - - - Updated - - -

    nil_bad entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas

  6. #21
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    nil_bad entao meu velho nao que nao tenha verificado, verifiquei certinho antes de sair de casa fazia 100km que tinha trocado e quando cheguei fui verificar e estava assim entende. obrigado pelas dicas
    Então ela ja estava baixando óleo pelo desgaste natural da camisa, mais cedo ou mais tarde teria que fazer o cilindro, de resto é isso aí, anda na manha que vai ter motor pra muito tempo.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Então ela ja estava baixando óleo pelo desgaste natural da camisa, mais cedo ou mais tarde teria que fazer o cilindro, de resto é isso aí, anda na manha que vai ter motor pra muito tempo.
    Obrigado pelas dicas meu velho!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    Entao pessoal aproveitando o tópico gostaria de uma ajudinha, tenho uma twister 2003, infelizmente com quilometragem desconhecida, pois quando comprei o painel nao funcionava, fiz o cabeçote dela logo em seguida, e semana passada com 11.000 km após uma viajem de 700km ela começou a "fumar", o óleo estava no minimo, esgotei o óleo saiu cerca de 950 ml, ou seja 550 ml a menos que o normal, então conversei com um mecanico na cidade onde estou, ele falou em fazer retifica porem o serviço de retifica nao e feito aqui pois a cidade e pequena, fiquei com um pé atras, entao fui ate uma concessionaria honda em uma cidade maior e comprei aquele kit da HAMP com cilindro, pistão e aneis, e tambem comprei uma corrente de comando nova, original tambem. Abrindo o motor a mesma mostrou uma boa carbonização no pistao, os aneis gastos, e a camisa ja estava um pouco riscada, o restante das peças (comando, tensor, valvulas, biela, etc) estão todas ok. Fiz o serviço ontem de troca do cilindro, pistao e corrente, e agora como ja vinha usando vou seguir a risca o uso do motul 3000. Gostaria de algumas dicas para amaciar o motor. pois sou leigo no assunto.

    PS: sei que uns vão achar que sou louco de gastar o que gasto com essa moto mas realmente gosto dela, e nao tenho intenção nenhuma de vender.

    Desde já obrigado
    Sobre amaciamento, recomendo o básico: Faça trocas de óleo, pelo menos as duas primeiras em tempo abreviado... em torno de 500 km (troque o filtro de óleo tb). Ao rodar, evite forçar rotações muito baixas, mas abuse das retomadas de velocidade na mesma marcha... evite de rodar muito tempo na mesma velocidade também e nada de pauleira maluca no amaciamento... de resto, seja feliz com sua motoca!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre amaciamento, recomendo o básico: Faça trocas de óleo, pelo menos as duas primeiras em tempo abreviado... em torno de 500 km (troque o filtro de óleo tb). Ao rodar, evite forçar rotações muito baixas, mas abuse das retomadas de velocidade na mesma marcha... evite de rodar muito tempo na mesma velocidade também e nada de pauleira maluca no amaciamento... de resto, seja feliz com sua motoca!
    Obrigado pelas dicas parcero!

    - - - Updated - - -

    já rodei cerca de 300 km desde que fiz o serviço, ja sinto a moto mais "leve" com maior desenvoltura, mas como sempre seguindo as recomendaçoes dos colegas do PN.
    não sei se pode ser ilusao minha mas a moto está bem mais solta e o consumo está na mesma.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tende a melhorar bem mais ainda João.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Tende a melhorar bem mais ainda João.


    então hoje fiz a primeira troca de óleo e filtro em torno de 550 km, não baixou nada de óleo como vinha acontecendo, verificado as folgas de valvula, todas na medida, ou seja tudo nos conformes hehe.

    ja sinto diferença na questao retomada antes da troca do conjunto cilindro - pistão e corrente de comando, agora qualquer "cutucadinha" no acelerador ela responde muito bem, sinto muito isso em terceira, tá uma beleza! claro tudo isso respeitando os limites impostos para amaciar o motor corretamente!

    e o consumo diminuiu, claro que estou andando bem mais na manha, mas ela ja fazia 25, agora girou em torno de 29 km/l

    resumindo: feliz pra caramba!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •