Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Osasco/SP
    Posts
    90

    Moto morrendo após Chuva

    Bom dia, pessoal

    Bom após pegar uma chuva muito forte sabado passado, começou a morrer alguns minutos depois que ligo e ontem ela depois de uns 10 minutos andando apago dai eu ligava acelerava ela morria. Pensei ser CDI com mal contato ontem apertei ele e nada ai hoje vindo trampa chegando no serviço apos pegar uma garoa fina ela começo a morre de novo ate que paro ai deixei uns minuto ela ligo !! alguém pode me dar uma luz ?

    OBS: A Chuva que peguei sabado foi muito forte !

    Obrigado desde já pela ajuda

    Ewerton

  2. #2

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Tipo ta ligado aquela mangueirinha do respiro? ela ta cortada asssim / corta a ponta dela assim \ pq tipo o pneu roda.. e joga agua la dentro ... ai ela afoga. eu tinha uma hunter sundown que tinha esse problema.. ai cortei a mangueirinha... ao contrario nunca mais ela afogo...


    Abraços!

    Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Osasco/SP
    Posts
    90

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Citação Postado originalmente por Ewertomal Ver Post
    Tipo ta ligado aquela mangueirinha do respiro? ela ta cortada asssim / corta a ponta dela assim \ pq tipo o pneu roda.. e joga agua la dentro ... ai ela afoga. eu tinha uma hunter sundown que tinha esse problema.. ai cortei a mangueirinha... ao contrario nunca mais ela afogo...


    Abraços!
    Você fala aquela que fica no paralama traseiro um que sai ali logo abaixo do cavalete central ?

    Abraços

  4. #4

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Isso ela mesmo....


    abraços

    Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Acho que a solução para os seus problemas está em uma lata de WD-40 ...borrife em todas as tomadas do CDi. Mas tem que ser o WD-40 legítimo, que não ataca os plásticos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Exato Ewerton, o respiro do carburador, caso isso não funcione quando a moto desligar faça o seguinte procedimento, tire a tampa do tanque e ligue a moto, não coloque a tampa no tanque e veja se ela irá morrer. Com a chuva e a sujeira que vc pegou esses dias, pode ter entupido o respiro da tampa do tanque. Quando não entra ar no tanque forma-se o vácuo e a gasolina não desce. Vamos seguir este caminho, do mais fácil para o mais difícil, pois, existem outras coisas para serem testadas. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Iniciante Avatar de Gomides
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Lavras - MG
    Idade
    38
    Posts
    78

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Eu já tive esse problema, em uma ML, era o caximbo da vela q estava ruim. Quando chovia ele encharcava, e acabava molhando a vela. Troquei por um NGK e parou o problema.
    " Nunca pilote mais rápido que seu anjo da guarda possa voar "

    Ex-Honda ML 125cc OHV ano 84
    Ex-Honda CBX 200 Strada ano 99

  8. #8

    Re: Moto morrendo após Chuva

    pelo jeito temos mais possiveis causas do que imaginamos..!!!

    tomara que dê certo de ajudar nosso amigo!

    Penetras Moto Clube - Zona Norte São Paulo

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Temos muitas coisas que causam isso, pode até ser água que entrou entre o cabo de vela e o cachimbo, pode ser excesso de umidade no CDI como o AGM citou. Para tudo tem uma saída, vamos testando até descobrir. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Embala a moto com filme plástico que não vai mais ter galho! hehehehehe

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Osasco/SP
    Posts
    90

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Pessoal vamos ao complemento do Topico

    O que foi testado !

    Vela - OK
    Cachimbo troquei - OK
    Carburador Limpo - OK
    Gasolina - OK
    CDI ??

    Troquei o mesmo e ele começo a apresentar algumas falhas ai levei na Carsystem para olharem melhor e pelo que percebi o plug do chicote esta com mal contato o que vocês me aconselham. Troca só o plug ou o chicote todo

    Minha moto já teve Alamar Positron G4 e hoje ta só com Carsystem ou seja teve fios cortados !!

    Aguardo a ajuda de vocês

    Abraços

    Ewerton




  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Moto morrendo após Chuva

    Não sei se é o caso, mais ja ouvi falar que não pode lavar a moto com motor quente e logo em seguida funcionar ela pq pode trincar o pistão ou algo assim, sei la se é lenda, to falando oq ja me falaram.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    36
    Posts
    213

    Re: Moto morrendo após Chuva

    /\
    ||
    ||
    Ano passado fui pra Castelhanos em Ilhabela, tava eu + 8 motos.
    Titan 2, Ybr Factor, Yes 2, Twister, Sahara e Tornado.

    1h30 de trilha no final tem um rio para chegar na praia.
    Se rachasse o motor todas as 8 motos estavam ferradas.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    38
    Posts
    5

    Kasinsky way 125

    Só para acrescentar. Hoje tive o mesmo problema com a minha primeira moto. Uma way 125. Ainda não tinha andado com ela na chuva e os sintomas foram os mesmos. A 60 km/h o motor começo a falhar até morrer. Consegui levá-la de volta pra casa mas sempre morrendo pelo caminho. Como ainda não tenho bom conhecimento tive de levar numa oficina e segundo o sujeito o problema era o do respiro do carburador. Foi realizada uma limpeza e amanhã vou testar. A previsão é 90% de chance de chuva. Ou vejo que o problema foi resolvido mesmo ou fico na rua de novo. Um abraço a todos

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Ewerton Ver Post
    Bom dia, pessoal

    Bom após pegar uma chuva muito forte sabado passado, começou a morrer alguns minutos depois que ligo e ontem ela depois de uns 10 minutos andando apago dai eu ligava acelerava ela morria. Pensei ser CDI com mal contato ontem apertei ele e nada ai hoje vindo trampa chegando no serviço apos pegar uma garoa fina ela começo a morre de novo ate que paro ai deixei uns minuto ela ligo !! alguém pode me dar uma luz ?

    OBS: A Chuva que peguei sabado foi muito forte !

    Obrigado desde já pela ajuda

    Ewerton
    De que moto estamos falando? titan 99?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •