Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Freio à disco na Titan Es

    Olá pessoal!

    Estou mais uma vez com dúvidas, como vou ficar um bom tempo com a Titan, eu gostaria de deixá-la mais "estilosa" e para isso, talvez eu comece colocando freio à disco nela. Sei que alguns vão dizer que não vale a pena, etc, etc. Mas quero poder aproveitar o tempo em que eu estiver com ela. E a questão é a seguinte: Eu quero pôr aquele freio da Titan Esd mesmo, nada de discão, eu gostaria de saber quais peças devo comprar para montar certinho e qual o custo disso.

    Abraços!
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Olha, tem uns kits pra vender na internet... q custam em média 350 reais... mais a mão de obra pra instalação...
    Só compre coisas de qualidade, pois uma modificação dessas pode ser perigosa.
    Como tu já sabes q vais perder dinheiro com essa modificação (não recupera na hora da venda), vai fundo, pelo menos tu disseste q queres curtir a moto enqto estiveres com ela.
    De peças tu precisas:
    -disco de freio
    -canela externa da bengala direita
    -suporte de pinça
    -pinça
    -flexíveis de freio
    -manicoto de ESD (com reservatório e tudo)
    -pastilhas de freio (muito importante pra freiar)! hehehe
    Q eu lembre é só!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Olha, tem uns kits pra vender na internet... q custam em média 350 reais... mais a mão de obra pra instalação...
    Só compre coisas de qualidade, pois uma modificação dessas pode ser perigosa.
    Como tu já sabes q vais perder dinheiro com essa modificação (não recupera na hora da venda), vai fundo, pelo menos tu disseste q queres curtir a moto enqto estiveres com ela.
    De peças tu precisas:
    -disco de freio
    -canela externa da bengala direita
    -suporte de pinça
    -pinça
    -flexíveis de freio
    -manicoto de ESD (com reservatório e tudo)
    -pastilhas de freio (muito importante pra freiar)! hehehe
    Q eu lembre é só!!
    Então se eu comprar isso, vai ficar em média, uns R$ 350, 00? Ah...legal! Vou ver se faço mês que vem, agora só resta saber onde comprar e se aqui na cidade eu vou achar produto de qualidade.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Tu podes comprar esses itens em algum ferro-velho... a chance de serem originais é grande. Em concessionária deve passar dos 350 tudo... em lojas de moto-peças talvez fique menos, só resta saber a qualidade!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Freio à disco na Titan Es

    faltou o cubo novo na lista que também é carinho =) ou compra um jogo de rodas de liga da versão esd =)


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Citação Postado originalmente por PenPen Ver Post
    faltou o cubo novo na lista que também é carinho =) ou compra um jogo de rodas de liga da versão esd =)
    É....na verdade, quando eu fosse pôr o freio, eu estava querendo colocar as rodas de liga. Em resumo, vou pagar "Os zóio" da cara, kkk. Dá nada não, contanto que a Cg fique estilosinha depois, rs.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: Freio à disco na Titan Es

    so uma coisa, SO COMPRE PEÇAS COM PROCEDENCIA, pois reclamar que teve moto roubada é facil, dificil é parar de compar peças sem procedencia que alimentam este tipo de crime.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Citação Postado originalmente por PenPen Ver Post
    faltou o cubo novo na lista que também é carinho =) ou compra um jogo de rodas de liga da versão esd =)
    Bem lembrado... tem q ser um cubo de freio a disco... pq colar o disco com super-bonder não rola! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Freio à disco na Titan Es

    vai num ferro velho e compra as rodas da sport e as peças a cima citadas
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Citação Postado originalmente por Twister Ver Post
    vai num ferro velho e compra as rodas da sport e as peças a cima citadas
    Então... rs, quanto à parte do ferro velho, eu dispenso, eu tenho um mecânico de confiança, inclusive hj fui lá porque à tarde vou deixar minha moto lá para pôr umas manoplas personalizadas, mini pisca e o guidão de Twister, aproveitando, perguntei pra ele sobre as peças, e ele vende lá também, sempre estou lá para modificar alguma coisa na moto e não sabia que ele tinha verifiquei e todas tem nota fiscal, são catalogadas e cadastradas. É só eu fazer o pedido que ele traz, tanto que os mini piscas que eu queria, ele não tinha, agora esse mês ele trouxe para eu pôr na minha moto.
    Enfim, sei que nele eu posso confiar, então, vou deixar para comprar as rodas e o conjunto todo do freio com ele. Caso eu não fosse comprar com ele, eu compraria em uma loja daqui da cidade que tem bastante credibilidade também e os produtos são novos e com ótimas marcas.
    Eu não conseguiria ir a um ferro velho e comprar peças lá, não por preconceito, mas como vcs disseram, não sei ao certo a procedência das peças, qualidade e certamente, não tem garantia, né, rsrs.
    Prefiro comprar peças novas, sai mais caro, mas vale a pena.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Freio à disco na Titan Es

    lembrando que tem que desmontar a roda dianteira e trocar o cubo e a raiação toda

    acho melhor vc achar alguém que tem uma esd e precisa de grana e troca a sua frente a tambor pela frente a disco dele
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Freio à disco na Titan Es

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    lembrando que tem que desmontar a roda dianteira e trocar o cubo e a raiação toda

    acho melhor vc achar alguém que tem uma esd e precisa de grana e troca a sua frente a tambor pela frente a disco dele
    Vc acha que assim vai sair mais barato? Ontem eu troquei o guidão, manoplas e piscas da minha moto, aproveitei e perguntei para o mecânico quanto ficaria e ele disse que da última vez que ele fez isso, ficou em uns R$450,00 por aí.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •