Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Sistema Ecco

  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Sistema Ecco

    Fala galera!!

    A pouco li em um dos topicos sobre o carburador com Sistema ECCO, que equipava as antigas pequenas.
    Alguém conhece esse tipo de carburador e conseguiria falar melhor sobre ele?

    Ficou curiosissimo ao saber que ele joga gasosa direto no motor, mas e a mistura, como é feita?
    Serviria em nossas pequenas atuais e traria beneficios relativos a potencia?

    Grande abraço,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Sistema Ecco

    Um bom carburador que creio eu que possa melhorar um pouco é o da ML ou da Turuna que são 24mm de venturi e com ECCO. Dizem que esse sistema fica melhor para retomadas de velocidade e tal, não sei ao certo explicar tecnicamente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Sistema Ecco

    Sistema ECCO de economia de combustível, é nada mais que uma "bombinha" que injeta gasolina no momento em que se está acelerando a moto, segurando o acelerador parado ele não injeta, só no momento que se está acelerando
    Teoricamente isso servia para economizar combustível, algo que eu nunca entendi muito bem, pois as motos com ECCO tem giclês maiores que sem sistema ECCO, na minha opinião isso deveria ser do contrário, já que tem o injetador de combustível, mas sei lá, também pode ter algo a ver com a agulha do pistonete, seilá, os engenheiros devem saber mais que eu...

    isso é o que eu sei desse sistema, talvez e tomara que apareça alguém que saiba explicar mais sobre o assunto

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Sistema Ecco

    o sistema ecco serve para economizar combustivel sem alterar o desempenho ,ela tem gicles menor diametro para uso normal e quando precisamos de potencia o ecco manda mas gasolina para compensar os gicles subdimensionados tendo assim economia aliada a potencia.quando não há esse sistema os gicles de alta são mais abertos causando mais consumo em todas as acelerações.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Sistema Ecco

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    o sistema ecco serve para economizar combustivel sem alterar o desempenho ,ela tem gicles menor diametro para uso normal e quando precisamos de potencia o ecco manda mas gasolina para compensar os gicles subdimensionados tendo assim economia aliada a potencia.quando não há esse sistema os gicles de alta são mais abertos causando mais consumo em todas as acelerações.
    eeeeeeeeeeeeeerraaadoo!! ehauheuahehuea
    o ecco nem tem a ver tanto com alto giro
    é mais pra arrancada, pra qdo vc ta saindo com a moto ela sair melhor, só isso

    em alto giro só vai jogar mais gasola se vc voltar toda a mão e mandar a mao dinovo, mas isso nao vira nada
    não é um sistema q funciona direto, ele nao fica jogando gasolina ali se a moto precisar d pontencia na pista por exemplo
    é uma bombinha mesmo, é só hr q torce o cabo q ela joga um pokim mais de gasola

    esse tipo de carburador, a galera aki da cidade q fuça nas motocas costumava desligar esse sistema e trocar giclês

    resumindo.. não é um carburador feito pra desempenho..
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Zona Lost - Sampa City
    Idade
    42
    Posts
    4

    Re: Sistema Ecco

    Exatamente...

    O sistema Ecco que tinhas lá nas antigas CGs, se não me engano a Today foi a última que saiu com esse carburador, era para uma aceleração/retomada rápida.

    Quem nunca passou pela situação de estar parado no sinaleiro querendo sair rápido e meter a mão com vontade no acelerador e ficar aquele buraco e muitas vezes a motor apagar???

    O sistema ECCO nada mais é que uma bomba de aceleração rápida (vide carburadores de carro que também tem esse sistema), porém não era um sistema muito economico e por isso caiu em desuso.
    Se você está lendo isso é por que o colisor de partículas ainda não acabou com o mundo.

    Frases da vida
    "Fazer nada é muito difícil, pois você nunca sabe quando acabou."

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Sistema Ecco

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    quando não há esse sistema os gicles de alta são mais abertos causando mais consumo em todas as acelerações.
    cara, acho que isso está errado :G
    olhando no catálogo de peças da honda da titan 2002/2003 você verá que os carburadores com o sistema ECCO tem o giclê de alta maior
    como eu tinha falado antes, como o ECCO só funciona no ato em que se meche no acelerador, eu acredito que a agulha do pistonete libere menos gasolina, assim reduzindo o consumo
    isso é só uma teoria minha (já que o gicê de alta é maior), não sei se é isso mesmo

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Sistema Ecco

    O sistema ecco é sim uma bombinha de combustível.....e que está DIRETAMENTE ligado ao acelerador, na verdade ao final do curso dele....ou seja, ele só entra em ação depois de enrolar 70% do cabo....
    Ele joga o combustível lá na "cabeça" do pistão, gerando digamos....uma potência instantânea....ou quase isso.....(num é nenhum nitro tb né) :P

    Quanto aos giclês, eu num sei dizer se são maiores com ou sem o ecco, mas sei que é um sistema bem chato de regular.... :s

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Sistema Ecco

    o ecco começa a injetar assim que se começa a acelerar, até o final do curso do acelerador, enquanto se está acelerando ele está injetando


    Obs, dica do Stone: quando desmontar um carburador com ECCO, caso você esteja segurando a cuba e olhando a bombinha do ecco, NUNCA aperte a bombinha, ela ainda está cheia e o esguicho de gasolina vai diretamente bem no meio do seu olho, isso arde um bocado...

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Sistema Ecco

    A primeira cg com esse sistema foi a cg bolinha 1982, e a última foi a titan 1999... Esse carburador, novo, na concessionária da Honda custa 660,00 reais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Sistema Ecco

    Diego, minha CG é 81 e tem um carburador 22mm com ECCO, só que eu não sei se colocaram de outra moto...
    e tem até a titan 2002

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    franca sp
    Posts
    13

    Re: Sistema Ecco

    O SISTEMA ECCO FUNCIONA COMO 1 SEGUNDO ESTAGIO, PORQUE EU FIZ O TESTE NA MINHA MOTOKA NA RODOVIA COM O ECCO ELA VAI ATE O FINAL DO GIRO DO MOTOR, JA COM O ECCO DESLIGADO ELA NAO PASSOU DE 100KM,COMCLUI QUE O ECCO FUNCIONA MAIS EM ALTA DO QUE EM BAIXA VELOCIDADE, JA QUE NAO NOTEI DIFERENÇA ANDANDO DE BOA.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Sistema Ecco

    Engraçado.....eu já vi folga entre o acionador(akela meia lua no da cg) e a varetinha do ecco e o bura só jogava o combustível depois de 1/2 acelerador puxado....será que era o bura que tava com defeito então??vou dar uma olhada nos buras de strada da moçada por aki.....

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Sistema Ecco

    isso é quando está desregulado, com o tempo gasta a roldaninha e tem que regular denovo

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Sistema Ecco

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    isso é quando está desregulado, com o tempo gasta a roldaninha e tem que regular denovo
    suspeitei desde o princípio.... :lol: :lol:



    Hj eu tava dando uma olhada no da strada, e realmente injeta logo após acionar o acelerador.... |

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •