Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Posto de gasolina no EUA curisidade

    galera queria saber como funciona para abaster la ..

    pois vejo na tv e filme o caras do carro mesmo abastecendo .. mas tipo e se o cara abastece e for embora .. ou eles pagam e o cara la dentro libera a bom ... pois numca vi fretista nos posto de la ... e ai como .. ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Nos EUA as coisas são diferentes porque a mentalidade das pessoas não é como aqui. Lá eles tem conciência que qualquer roubo ou mesmo quando você ta "sendo esperto" ta prejudicando alguém.

    Outro detalhe é que lá a Policia funciona... (hehehe aaa mas o certo, é fazer o certo sem ter alguém te obrigando)

    Existem mercados de varias redes que você compra e vai registrando tudo em uma leitora portatil, chega no caixa entrega ela e paga relativo ao que registrou. Imagina isso aqui?

    Nó temos o Brasil que merecemos.

    Voltando ao assunto...

    Tem postos que se pagar no cartão você mesmo passa na bomba, outros que você abastece e vai no caixa e atraves do número da bomba (visualizado por câmeras) eles te cobram e outros que você paga primeiro no caixa e depois vai na bomba e abastece (tem liberação do valor remota).

    Se você sai sem pagar, tudo é monitorado. A Policia é acionada e você parado algumas quadras depois.

    Fonte: http://lmgtfy.com/?q=como+funciona+p...stivel+nos+eua

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    galera queria saber como funciona para abaster la ..

    pois vejo na tv e filme o caras do carro mesmo abastecendo .. mas tipo e se o cara abastece e for embora .. ou eles pagam e o cara la dentro libera a bom ... pois numca vi fretista nos posto de la ... e ai como .. ???

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Blablabla........

    Semana passada fiz um curso na maior rede privada de postos de gasolina da América Latina......é uma rede aqui do DF 93 postos, 28 milhões de litros mês ( www.gasol.com.br ) ........conversa vai conversa vem.....eles estão trazendo novas tecnologias pra evitar furo de caixa dos frentitas e tal como crachá eletrônico onde a bomba só é acionada quando o frentista passa o mesmo por uma leitora....quase metade da rede já é assim....quer dizer frentista não segura mais o caixa da bomba quem abasteceu nela fica com o dinheiro.....

    E lá naquele blablabla todo o instrutor falou como funciona nos EUA:

    Você insere o cartão de crédito, débito ou cartão de combustível pré-pago na bomba ai ela libera o abastecimento e ao final já automaticamente é feito o desconto ou lançamento da fatura..........nada de blablabla de honestidade não.......

    Tem de fato em algumas "currutelas" esse sistema ai de a bomba ser liberada ai o cidadão vai lá na loja de conveniência e paga.....porém lá na loja tem controle do quanto foi abastecido.....mas no geral 99% é o sistema de inserir o cartão previamente para liberar a bomba......

  4. #4
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Blablabla........

    Semana passada fiz um curso na maior rede privada de postos de gasolina da América Latina......é uma rede aqui do DF 93 postos, 28 milhões de litros mês ( www.gasol.com.br ) ........conversa vai conversa vem.....eles estão trazendo novas tecnologias pra evitar furo de caixa dos frentitas e tal como crachá eletrônico onde a bomba só é acionada quando o frentista passa o mesmo por uma leitora....quase metade da rede já é assim....quer dizer frentista não segura mais o caixa da bomba quem abasteceu nela fica com o dinheiro.....

    E lá naquele blablabla todo o instrutor falou como funciona nos EUA:

    Você insere o cartão de crédito, débito ou cartão de combustível pré-pago na bomba ai ela libera o abastecimento e ao final já automaticamente é feito o desconto ou lançamento da fatura..........nada de blablabla de honestidade não.......

    Tem de fato em algumas "currutelas" esse sistema ai de a bomba ser liberada ai o cidadão vai lá na loja de conveniência e paga.....porém lá na loja tem controle do quanto foi abastecido.....mas no geral 99% é o sistema de inserir o cartão previamente para liberar a bomba......
    o melhor desse sistema e que vc mesmo cuida do seu carro .. pois tem fretista que nao ta nem ai ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Prefiro o sistema de nós mesmo abastecermos, to cansado de ter o bocal do tanque todo riscado dos "cascos" dos frentistas. Se bem que o brasileiro num sabe nem usar um caixa eletrônico, imagine uma bomba de gasolina.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Já trampei em posto de gasolina nas antiga (posto do SENAC - DF) e agora estou voltando ao setor como trocador de óleo......

    Existe muitas lendas urbanas que na prática quando você vai ver cai tudo por terra......tem a lenda que carro de mulher é melhor....vixe coisa mais comum pegar carro de mulher que rodou 20.000 km com o mesmo óleo.....com quase nada de óleo no motor também....uma vez peguei um Gol 16V 2004 que a tia pediu "moço dá uma olhandinha ai na frente pra mim tá com um barulhinho meio estranho".......beleza coube só 3,5L de óleo no motor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!

    Outra coisa......carro bagaçado também é carro que os filhos ganham dos pais......99.9% dos carros é esculaxado a mulecada num tá nem ai....só bota gasolina com a grana da mesada e o resto que os troxas dos pais se virem........

    Quer morrer de raiva nessa vida? vai trabalhar como frentista e ter como colega de trabalho mulher.......pensa num bicho folgado, mal educado e com má vontade de fazer as coisas é mulher frentista.....no geral boa parte é assim.......pista lotada os homens pegando 3, 4 carros simultaneamente as bonecas vão um carro por vez e que se lasque o resto......elas tem aquele negócio no meio das pernas mesmo quando o gerente vem falar coisa elas dão aquela choradinha básica no ouvido deles e o que acontece....os gerentes vem e pra cima dos homens mandar eles seram mais rápidos.......

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    la posto nao tem frentista pelo unico fato de os encargos trabalhistas serem muito puxados
    pra colocar frentista no posto o dono pagaria fortunas pra manter o funcionario, dai nao compensa

    por isso os postos sao "self-service", e la isso funciona pois igual falaram ai o povo tem conciencia de num roubar nem fazer coisa errada
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Aqui eu chego no posto.. abasteço e o cara me da um papel com o numero da bomba e litragem e valor vou no caixa, e ou assino nota, ou pago em dinheiro ou cartão, la no pc deles ela confere o que o cara anotou dai!!




    sobre a historia de carro de mulher... eu n to nem ae, falou que é de mulher, soh se ela for igual homem pra andar e cuidar, pq em geral... é todo riuscado, os parachoques destruidos de bater em todo mundo.. e óleo n eciste troca...

    meu meior medo quando vou comprar um carro ou moto é questão do óleo... pq tem muito posto que os cara dizem.. ahhh esse aqui eh semi-sintético e é pra 10 ou 15 mil km... dae pega o tiozão, ou a mulher la, que rodam pouco, ficam 3 anos com o mesmo óleo pq n deu os 10 ou 15 mil km... principalmente na minha ciade que eh pequena...
    e quando generalizei sobre tiozão e mulher me refiro a parte de 90% deles que são assim...

    eu fui com meu sogro escolhe um carro pra minha cunhada, um gol cht 96 zerado, único dono, 90milkm sem uma batida..
    hoje ele ta com 10 meses na mão dela.. ja bateu 2 vezes, fundiu o motor 1 vez, ta destruido o estofado/carpete e os parachoques.. ate pneu ela ja estourou 2 vezes subindo calçada pra desviar supostos cachorros.. ate meu súbito ela disse que ja deu nela.. aehueaheauhueahuheauea

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Lembro do japão tinha algumas lojas que alguns produtos ficavam pra fora, na calçada, bicicleta, tv, daí vc ia lá dentro falava que ia pegar tipo uma bike, pagava, depois levava, só que tinha brasileiro que levava e não pagava...
    Sobre o posto de gasolina, lembro que tinha um aqui em Campinas que era autoabastecimento, sem frentista, uma vez fui eu e meu irmão abastecer, eu fui por gasolina encaixei mal a mangueira daí meu irmão no carro falo, pow que cheiro de gasolina, quando eu vi tava a maior lagoa de gasolina a mangueira no chão aí peguei a mangueira e ela jorrando gasolina faleu pro meu irmão desligaaaaa e ele tentando descobri onde desliga a gasolina na bomba só sei que fico um lago de gasolina no chão e a gente com medo de liga o carro empurramos pra liga mais na frente e se explode tudo? Só sei que pouco tempo depois disso contrataram frentista e acabo o sistema self service acho que devem ter visto pela gravação, kkkkk Moh perigo.
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    O "lado bom" é a geração de empregos com os frentistas!!! Sem eles, eu entendo q algumas pesoas gerenciariam o sistema, mas mesmo assim não seria o nº tão grande de funcionários, afinal o serviço deles seria feito pelos próprios motoristas!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    É outra cultura, pelo menos no meio oeste é comum ver carros parados em supermercado, nas lojas em frente às casas com os vidros abertos... Nos posto usa-se o cartão de debito ao passar na bomba ela libera o inicio do abastecimento. Prefiro esse sistema porque eu abasteceria com cuidado diferente dos frentistas.

  12. #12

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Nem todos lugares dos usa são assim.
    Lá tem mto pobre tb e mto ladrão e mta favela.
    Só não aparece na tv pq não pega bem.
    Assim como, lá fora, o Rio de Janeiro só aparece nas praias bonitas.

    Lá vc passa o cartão de crédito na própria bomba e paga por galões. Não tem cartão de crédito, vai no caixa, paga em dinheiro e o caixa libera tantos galões na bomba pra vc.

    Vc pagou mais do que podia, por exemplo sua moto cabe 6 galões e vc comprou 70 galões. Bom, problema seu! Venda seus galões para outra pessoa. Ah, mas eles poderiam ser humanos e te devolver a grana dos galões não utilizados.

    Não. Lá otário é otário e esperto compra o que pode botar.

    A opção encher o tanque é disponível tb, mas a máquina engole seu cartão e só te devolve depois que ancher o tanque e ela creditar o valor correto.

    No Brasil não funciona assim pq frentista é trabalhador e se as máquinas substituissem os frentistas teriamos uma gama grande de desemprego.

    Frentista é um trabalho porco que a meu ver deveria ser substituido pela máquina.

    Baratearia a gasolina.

    Alias, a gasolina subiu para 2,5 reais nos tempos de barris de petróleo custando U$$ 100,00 e o dólar custando R$ 2,93. Agora que o barril do petróleo está U$$ 60 e o dólar R$ 1,70, continuamos pagando os mesmos 2,5 reais, sabe-se lá pq, se a gasolina é nacionalizada e o álcool a ela adicionado tb é nacional, parece ter algo errado.

    Estranho tb os mega-faturamentos da Petrobras.

    Estranho tb o tamanho investimento em cultura.

    Alias, investir em cultura é melhor, vc abate do imposto de renda e diz que gastou 1 milhão pra montar um palquinho pra apresentções de um grupo tosco de qualquer coisa.

    Pais de mherda.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    tbm tinha essa duvida ...ainda bem que explicaram direito...

    o post do Rock merecia destaque nos melhores post s de td s os tempos...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    "Alias, a gasolina subiu para 2,5 reais nos tempos de barris de petróleo custando U$$ 100,00 e o dólar custando R$ 2,93. Agora que o barril do petróleo está U$$ 60 e o dólar R$ 1,70, continuamos pagando os mesmos 2,5 reais, sabe-se lá pq, se a gasolina é nacionalizada e o álcool a ela adicionado tb é nacional, parece ter algo errado."

    Pois é rock! Agora somos autosuficientes, acrescentamos alcool na gasola, o dolar caiu para a metade do preço, o barril caiu o preço também, e aqui a gasolina foi para 2,59. Não entendo essa merda...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Posto de gasolina no EUA curisidade

    Nos EUA eles são tão honestos quanto nos brasileiros, a diferença é que se você sair sem pagar eles te pegam, e o tempo de cadeia e a multa não é pequena, isto faz pensar 2x antes de fazer besteira e claro, o cara cumpre a pena até o fim.
    Eduardo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •