Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Cabo do acelerador

    Hoje, andando na Drag, o cabo do acelerador soltou. Estava longe de casa e parei a moto, peguei as ferramentas e mexi no punho do acelerador pra ver o que aconteceu. O cabo, aparentemente está preso no punho, então acho que soltou do carburador mesmo. Pra mexer tem que tirar o tanque e debaixo de sol quente nem tentei. Puxei o afogador e cheguei em casa de devagar, sem controle nenhum do acelerador.

    Amanhã pedirei pro mecânico vir busca-la e torcer pra não ter gasto em nenhuma peça, pois tudo nesta moto costuma ser caro.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Cabo do acelerador

    nossa cara deve ser foda fica sem poder controlar aceleração da moto...
    mas boa ideia do afogador
    sorte ai e que não saia nada caro

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Cabo do acelerador

    Boa idéia cara.
    Mais nem todas as motocicletas, ainda mais quentes, ficam aceleradas se você puxar o afogador. Na verdade, a maioria delas afoga e "morre".
    O ideal, já que você tem o kit de ferramentas, é girar o parafuso do carburador que controla a aceleração no sentido horário até que o giro suba o suficiente para você conseguir debrear e ir embora. Cuidado para não se confubdir e mecher no parafuso de regulagem da mistura.
    P.S. A troca do cabo do acelerador, é um dos procedimentos mais simples na mecanica de motcicletas, talvez, vala a pena você mesmo realizar a substituição. É uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais e conhecer melhor sua moto.
    Abraço e boa sorte
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Cabo do acelerador

    Citação Postado originalmente por Xtz Ver Post
    Boa idéia cara.
    Mais nem todas as motocicletas, ainda mais quentes, ficam aceleradas se você puxar o afogador. Na verdade, a maioria delas afoga e "morre".
    O ideal, já que você tem o kit de ferramentas, é girar o parafuso do carburador que controla a aceleração no sentido horário até que o giro suba o suficiente para você conseguir debrear e ir embora. Cuidado para não se confubdir e mecher no parafuso de regulagem da mistura.
    P.S. A troca do cabo do acelerador, é um dos procedimentos mais simples na mecanica de motcicletas, talvez, vala a pena você mesmo realizar a substituição. É uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais e conhecer melhor sua moto.
    Abraço e boa sorte
    Na Drag, achei difícil até de ver o carburador e nem pensei em tentar achar o parafuso de aceleração. Pra mexer no carburador, pelo que vi, tem até que tirar o tanque de gasolina. Pegaram hoje a moto lá em casa pra levar pra oficina.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    60

    Re:Cabo do acelerador

    Rapaz, um dia tava chegando no Shopping e o cabo da minha embreagem quebrou. Imagina voltar do shopping com minha namorada sem a embreagem. Horrivel....
    [b][color=purple]Não patrocine o crime, não compre peças roubadas/usadas.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Cabo do acelerador

    Ontem a tarde o mêcanico deixou a moto de volta lá em casa. Disse que foi um problema no encaixe do cabo no carburador, devido ao uso e consequente desgaste. Disse foi fácil resolver e não me cobrou nada.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Bahia
    Posts
    228

    Re:Cabo do acelerador

    Quando não se sabe ao certo, o melhor é isso mesmo. Mandar um profissional fazer o serviço. Porem, no projeto de motocicletas em geral, os fabricantes sempre se preocupam em deixar acesso ao para fuso de regulagem da aceleração, para facilitar o ajuste final. Depois pergunte a seu mecânico que parafuso é esse e peça a ele que te mostre onde fica em sua moto.
    Na minha, ficou facinho, depois de uma adaptação que fiz, ao substituir o Carburador por um de Venturi maior, pús um com regulagem de aceleração de fácil acesso, pode ser regulada com os dedos mesmo, veja aí...
    Entrega o teu caminho ao Senhor, confia N'Eele, e o mais, Ele fará!!!
    EM TUDO, SEJA A DEUS, HONRA E GLÓRIA, POR QUE SEM DEUS, NADA PODEIS FAZER!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re:Cabo do acelerador

    Vai por mim!
    eh melhor fazer isso ai e andar no afogador
    ou qndo quebra o cabo no punho em motos pequenas
    e vc tem q vir puxando o cabo nao mao
    kkkkk
    ja aconteceu comigo e foi de matar
    GS500E 08/09

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Cabo do acelerador

    Pior é entrar nos cruzamentos sem poder acelerar.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •