Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    curitiba
    Idade
    44
    Posts
    15

    XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Olá pessoal, to precisando de segundas opiniões, to querendo dar um up grade na minha magrela, transforma-la em 350cc, gostaria de saber se tem algém ae que fez isso ou se sabe de alguém que fez , se vale a pena, se tem mais vantagens ou se mais desvantagens... enfin, se puderem me ajudar ae galera, por favor, muito obrigado abraço a todos!
    Entre os dois pontos, o de partida e o de chegada, o interessante é o percurso que se percorre...LET'S RIDE!!!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Du_Modders
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Idade
    49
    Posts
    712

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Quer realmente um conselho...??? deixa ela original de motor...todas que eu vi passadas pra maiior cilindridada abriram o bico com menos de 3 meses...

    Flw...!!! :f
    "Urubu 200, nem formiga fica na frente"
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27618.0

    Flw...!!! :f

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    cara coloque no máximo o quite 293cc
    mais que isso o motor rapidinho via para o espaço...
    e também 293cc se bem montado e acertado fica ótimo
    apesar que a tornado em si já é ótima...

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    cara coloque no máximo o quite 293cc
    mais que isso o motor rapidinho via para o espaço...
    e também 293cc se bem montado e acertado fica ótimo
    apesar que a tornado em si já é ótima...
    293cc também tem uma durabilidade razoavelmente pequena.

    Agora se utilizar o kit wiseco 285, vai ter uma durabilidade superior a qualquer kit desses, quase ou até chegando a mesma durabilidade de um original. E 285 fica bem forte também, aconselho!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Então...
    Aumentar o motor de 250cc para 350cc exige praticamente a modificação total do motor.
    O diâmetro do pistão aumenta muito, saindo dos seus 73mm, para absurdos 86,5mm, praticamente o original cabe dentro do novo. Isso diminui consideravelmente a parede do cilindro, que troca o calor com ar, deixando ela suscetível, mesmo com o radiador do óleo, a trabalhar fora da temperatura ideal de funcionamento, fazendo com que todo o conjunto sofra por isso, diminuindo consideravelmente a vida útil do motor. Isso é um ponto... Há também a questão da biela, que não foi sequer imaginada para tal cilindrada, e que, nesses casos de aumento drástico de cilindrada, é a primeira a abrir a perna. E quando isso acontece... adeus motor inteiro... Normalmente até o bloco quebra...
    O cabeçote e comandos de valvulas devem ser trabalhados para melhorar o fluxo de ar para o motor, pois os mesmos já são feitos para serem economicos nas 250 cilindradas, logo, com 350 é quebra certa, por falta de mistura correta. Carburação tem de ser toda refeita, com carburador de maior diametro. O pistão, de preferência, deve ser forjado, devido a elevada temperatura...
    E tudo isso para ter um motor que de, no máximo de 6 em 6 meses, terá de revisa-lo, cuidadosamente... roletes, rolamentos de vb, folgas, e tudo o mais, para evitar fadiga e posterior quebra.
    Esses motores são para competições, onde a cada prova, se verifica todo o conjunto, tendo assim, sempre um motor "confiável".
    Poderia também, usar um pino cursado, o que diminuiria um pouco o diametro do pistão, mas mesmo assim, com todos esses riscos.
    Caso, mesmo assim, deseje fazer, te aconselho a procura por pistão forjado (média de R$ 800,00 com anéis), de biela forjada (média de R$ 600,00), de cilindro com tratamento térmico (média de R$ 300,00), rolete de biela original, troca dos rolamentos de vb (originais), um carburador de no mínimo 38mm (média de R$ 600,00), juntas originais, trabalho no cabeçote (média de R$ 400,00), vela com grau térmico apropriado, escape dimensionado (média R$ 600,00), filtro de ar de competição (média R$ 80,00) e aconselho uso do militec e de óleo que cumpra esse papel. Além de um excelente preparador ou de conhecimento específico para tal modificação. E troca de óleo em no de máximo 500km em 500km. Tudo isso para não ter uma moto enfeite, para que possa aproveitar ela.
    Se acha com compensa e que é isso que quer, vai fundo, certeza que não se arrependerá do resultado (performance) mas lembre-se sempre dos cuidados que terá de ter no uso e manutenção.
    A tornado tem um excelente motor, que atende tranquilamente a proposta dela. Pode fazer pequenas alterações, nada que envolva mecanica pesada, que te dará grande resultados também e com custo e durabilidade de acordo com o dia-a-dia.
    Exemplo: Troca de comandos de válvulas, trabalho no cabeçote, carburação e um leve aumento na taxa de compressão. Aliado a um filtro com melhor eficiencia e um escape dimensionado. Com essa receita simples, sem alterações extremas, vai ter um ganho siginificativo em performance e não forçara nem 1/10 do que seria o 350cc.
    Se quiser aumentar para até 300cc, mesmo assim, terá de rever toda a parte de alimentação da moto e escape da moto.
    Fica ai um pouco da minha experiência para exemplificar. O resto é contigo irmão!
    Abração e estou a disposição!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Citação Postado originalmente por nuautocustoms Ver Post

    A tornado tem um excelente motor, que atende tranquilamente a proposta dela. Pode fazer pequenas alterações, nada que envolva mecanica pesada, que te dará grande resultados também e com custo e durabilidade de acordo com o dia-a-dia.
    Exemplo: Troca de comandos de válvulas, trabalho no cabeçote, carburação e um leve aumento na taxa de compressão. Aliado a um filtro com melhor eficiencia e um escape dimensionado. Com essa receita simples, sem alterações extremas, vai ter um ganho siginificativo em performance e não forçara nem 1/10 do que seria o 350cc.
    A melhor receita é essa, o motor fica duravel e bem forte, se quiser ainda mais força, adiciona aí um kit wiseco 285, aí o negocio fica interessante ]

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    curitiba
    Idade
    44
    Posts
    15

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    afffff , muito boa moçada, muito bom mesmo, mais completo que isso só dois disso, então transforma-la em 350cc pra andar na rua não vale a pena, muito caro pelo que estou vendo aqui, mais 293cc ou 285cc é mais viavel mais seguro e muito menos burocrático( mecanicamente falando) e ainda irá cumprir seu papel com louvor!!! legal , mudou meu conceito, pois eu ainda naum tinha visto nenhuma de rua 350cc ou até 285cc,293cc, só vi algumas alterações por aqui tipo escape, curva de saida, filtro de ar e conjunto de relação, pra ter um ganho de desempenho. E comfesso que tem diferença com essas pequenas alterações, mais eu queria algo melhor e pelo que vcs estão me falando aqui acho que esse kit wiseco ai vai ficar bom, vou atráz disso ae e levantar custos pra ver como vai ficar o meu brinquedo hehehehe MUITO OBRIGADO POR HORA AE MOÇADA , OBRIGADO MESMO... VALEU ABRAXXXXX
    Entre os dois pontos, o de partida e o de chegada, o interessante é o percurso que se percorre...LET'S RIDE!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Sempre a disposição!
    Abraço!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    depois do texto do nuautocustoms
    do trabalho e do valor
    é mais fácil comprar uma sahara :OK:

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    ou fazer igual um amigo do forum lidermotos que colocou motor de falcon... ]

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    ou leva no polaco e paga uma furtuna e tenha uma tornado 420cc...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Ai cabe a parada do radiador da 300cc ..........??Beto
    P paulo

  13. #13
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Eu tbm acho q naum vale a pena!!!
    É mto gasto, vende a XR e compra uma XLX350R ou uma Sahara uma Falcon!!!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    curitiba
    Idade
    44
    Posts
    15

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    pois é pois é , seria uma solução mesmo o motor da sahara ou até o da falcon, mais tanto um como o outro as mudanças seriam severas com relação ao quadro da magrela , me disseram que nehum dos dois tem o mesmo encaixe, e comprar um xlx 350 não rola pois eu sou tarado por tornado hauhauhuahua mais mesmo assim valew ae galera abraço a todos ..
    Entre os dois pontos, o de partida e o de chegada, o interessante é o percurso que se percorre...LET'S RIDE!!!!!

  15. #15
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:XR Tornado, alteração no motor de 250cc para 350cc.

    Citação Postado originalmente por barcley9scola Ver Post
    pois é pois é , seria uma solução mesmo o motor da sahara ou até o da falcon, mais tanto um como o outro as mudanças seriam severas com relação ao quadro da magrela , me disseram que nehum dos dois tem o mesmo encaixe, e comprar um xlx 350 não rola pois eu sou tarado por tornado hauhauhuahua mais mesmo assim valew ae galera abraço a todos ..
    Então o negócio é, comando média/alta, filtro de ar esportivo, escape e curva dimensionados e um carburador trabalhado ou maior

    Já vai te deixar contente...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •