Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Motor perdendo potência até morrer...

    Fala galera!
    Depois que montei a STX motard com motor da yes 125 a moto se comportou bem até pouco tempo, um pouco fraquinha mas até aí tudo bem.
    No entanto, semana passada a moto começou a perder potencia até apagar, e nao pega mais ate eu aguardar uns 15 segundos, aí ela pega novamente.
    contando que as valvulas começaram a fazer barulho, mas mandei regular mas nao melhorou o funcionamento e a moto continua a morrer depois de um tempo ligada.
    mesmo em ponto morto ligada, ela morre depois de uns 20 segundos ligada.
    Ja limpei o carburador, tentei regular a mistura e a lenta mas nada de adiantar, hoje tive que pegar moto emprestado pra trabalhar pq a minha nao quis parar funcionando... sempre morre depoid de um tempo, mesmo insistindo no acelerador... olhei o óleo e tá no nível normal... o coletor de ar está novo e sem trincas ou furos... filtro de ar desobistruido e limpo....
    As peças internas do motor estao boas, o antigo motor tinha 18 mil km rodados e eu conferi as peças e pedi opinioes dos mecanicos pra ver se estavam boas e todos confirmaram... no mais nao sei mais o que fazer.
    Detalhe: a minha moto ta com coroa da xt 225 (acho q é 43 dentes nao sei) e com pinhao original da yes (14 dentes?) e com a caixa de marchas da yes... alguem pode me dizer se isso tem a ver com a falta de potencia?
    Grande abraço.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Cara, minha moto tava assim recentemente, troquei a vela, cachimbo e bobina e não melhorou, essa semana troquei o kit mesa/CDI e vi que a faísca melhorou horrores, amanhã vou pegar ela para testar.

    Dá uma conferida na faísca dela, pode ser que esteja bem fraca e dê isso, a minha tava dando exatamente esse problema seu.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Eu iria falar exatamente oque o Diego falou.
    Primeira coisa uma vela nova, se não melhorar feche bem os eletrodos dela pra ver se melhora

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    pessoal.
    eu fiz todos os testes possiveis e nada de melhora, coloquei ate oleo na camara de combustao pra ver se desprende a valvula mas nada.... testei vela nova e nao resolveu... agora vou trazer um mecanico em casa e pedir pra ele abrir a tampa do motor e verificar... valew pessoal.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Kra... se puder ve alguem conhecido que tenha yes e pegue o CDI pra da uma testada... seria bom ver isso tbm.
    Pode ter sido o mesmo problema que o Diego teve.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Testei a minha moto hoje, e esse problema acabou, o que fiz foi trocar o kit CDI e mesa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    conceição da barra
    Posts
    52

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    :s a minha ja feis isso apanhei pra ******* ..quando descobri q era o giguele da alta q tava sujo..na lenta ela manten vc acelera ela fica como se tivesse cortando corrente ai morre..simplesmente uma linpeza de carburador resolve se eesse for o caso :OK:
    "CORRER OU NÃO CORRER, EIS A QUESTÃO"[color=red]
    [img width=225 height=130]http://i55.tinypic.com/oscvf6.gif[/img]

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Citação Postado originalmente por SoDandoKMCortandoGiro Ver Post
    :s a minha ja feis isso apanhei pra $#@%$# ..quando descobri q era o giguele da alta q tava sujo..na lenta ela manten vc acelera ela fica como se tivesse cortando corrente ai morre..simplesmente uma linpeza de carburador resolve se eesse for o caso :OK:
    Pois é, isso foi a primeira coisa que fiz, mas nao adiantou. dei uma limpada geral nele, soprei os furos, etc...valew.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    Ronny, leia o topico. Tem duas dicas excelentes e eu ainda vinha direto com essas dicas pra soltar pra ti.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo,Z.norte
    Posts
    163

    Re:Motor perdendo potência até morrer...

    So reforçando...
    Como vc esta com vontade de mexer..teste as folgas das valvulas....teste a vela..e a faisca,como dito acima.
    e ja tivemos um problema parecido e foi algo inedito..o proprietario..deixava uma flanela debaixo do banco e entupiu o filtro de ar.
    verifique a linha de combustivel..uma gs 500 estava assim..funcionava lisinha..mas depois de um tempo morria e nao pegava por nada..a mangueira de vacuo estava dobrada embaixo do tanque e a gasolina descia aos poucos.
    Verifique o filtro de combustive do tanque..a torneirinha ...a mangueira tbm.

    ok abraço.
    [img width=173 height=130]http://i617.photobucket.com/albums/tt260/MORAESTL/banditnova1004.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •