Tem lógica Magrão, motor girando livre, não enchendo completamente com mistura fresca.
Vamos ver se o Corsani mata essa, Das pessoas que conheço, se tem alguém que entende de 2T é ele!
a moto dele no momento que apagou naum estava superaquecida, pois o indicador de temperatura esta perfeito e no momento marcava temperatura normal, como a vela estava pretona e a moto qnd religou estava enfumaçando em excesso, parece ser óleo da caixa pra dentro do motor, e o barulho estranho provavelmente é o ralamento do vira que estragou e danificou o rententor que divide o óleo da caixa com o motor!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
magrão como todos sabem fiz varias vezes viagem de 600km ida e volta com a TDR, era só retão com subidas e descidas, e me lembro bem disso que vc relatou, qnd era descida e tava embaladão a 120km/h mais ou menos, era noral o motor estar forçando, pois a velocidade tendia a aumentar e com o aumento da velocidade a mistura ia afinando(+ ar e - combustivel), tinhas veses que qnd eu tirava a mão ela dava até sintoma de falta(umas cacetadas no motor durante a redução), eu sugiro que pra andar nessa velocidade deve-se engordar mais um pouquinho a mistura, eu cheguei a fazer a mesma viagem com a mistura um pouco mais gorda e o sintoma desapareceu!!!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Pois é Marcelo eu sempre tive essa impressão, que a moto dava ''falta'' nesses momentos, mesmo estando bem regulada. Pelo visto não é só impressão então.
Isso pode ser uma explicação pro fato de motos 2t quebrar mais facilmente com que é acostumado com motos 4t. Realmente 2t tem que saber tocar, senão acaba tendo problemas e aumentando a fama.
usando as 2T mais antigas, sem o ypvs(que serve pra afinar em baixa) deve-se regular de acordo com a finalidade que ela tem, se a moto for só pra cidade, pode deixar ela reguladinha e afinadinha, agora se for pra dar cacetes diarios em longas distancias e velocidade elevada, é melhor deixar a mistura, bem gordinha quase embolando em baixa, pq qnd o cacete começar a cantar cima dos 100km/h ela naum vai estar taum afina e a mistura vai estar com a quantidade de gasolina suficiente pra continuar refrigerando o motor!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Motor de 2T é muito fácil e barato para fazer, esquece esses mil reais.
Colocar pra andar, basta abrir as janerlas, estou falando de modo geral, coloque uma vela 1 ponto mais fria irá evitar o super aquecimento, deixe a mistura um pouco rica para ajudar na refrigeração do motor.
Essa moto é um canhão se bem preparada, mas como diz a assinatura do Casali:
" Moto 2T é que nem flauta, tem que saber tocar".
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
po galera vlw, pela força mais o mecanico só vai poder pegar na minha moto na semanaque vem... :d
e pra completar minha maré "sorte" meu joelho direito tbm dve ter quebrado algum rolamento(menisco :k), entao nao to podendo ficar indo na oficina toda hora.
abraço
Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!
Que malz cara,
melhoras aí pra vc e para a motoca, grande abraço!!
qualquer coisa só passar um tel. q to aqui a disposição pra ajudar!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Tem gente que pensa que uma 2t é a mesma tocada da 4t, por isso sempre digo "2t é que nem gaita só toca quem sabe". :OK:
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
bla bla bla, realmente deve ter um jeito diferente de girar o acelerador.quem sabe depois da retifica eu descubro.
e só pra efeito de conhecimento o painel da minha moto tah marcando 200 mil km rodados já, entao deve ser normal a parte de baixo pedir arrego né. mas juro que vou perguntar aos que andam de 2t a mais tempo se existe uma tecnica ninja de girar o acelerador para nao estragar o motor.
Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!