Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma coisa que eu noto que parece fazer mal para os motores 2t é manter o giro alto com o motor sem carga. Tipo, voce está numa reta, levemente a descer. O motor não tá fazendo força nenhuma pra empurrar a moto, mas tu tá indo com o acelerador alto, só mantendo a velocidade ou desacelerando levemente como se faz em moto 4t pelo freio motor.
    Não sei se é paranóia minha. Mas na minha moto quando o motor tava batendo e desregulado, quando eu andava assim a batida aumentava assustadoramente. Eu não sei se isso faz o motor aquecer mais, pelo motor ficar girando, e a gasolina talvez não entrar em quantidade suficiente, já que o giro do motor tá alto, e ao mesmo tempo não se está acelerando o suficiente. Faz sentido para os experientes do fórum???
    E aí, alguem que conhece 2t tem uma opinião? Marcelo? Corsani?? Stone???

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Tem lógica Magrão, motor girando livre, não enchendo completamente com mistura fresca.
    Vamos ver se o Corsani mata essa, Das pessoas que conheço, se tem alguém que entende de 2T é ele!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Cara a moto com falta, vai fazer a temperatura trabalhar muito alta, como o Stone falou, pode ter dado quebra em alguma peça interna, mais pra falar ao certo só abrindo mesmo, sorte que os motores 2T não são muito caras....
    Antes de dar um "pau" nela, tem que conhecer bem o motor que tem....pois ninguem sabe como ele esta por dentro.....
    a moto dele no momento que apagou naum estava superaquecida, pois o indicador de temperatura esta perfeito e no momento marcava temperatura normal, como a vela estava pretona e a moto qnd religou estava enfumaçando em excesso, parece ser óleo da caixa pra dentro do motor, e o barulho estranho provavelmente é o ralamento do vira que estragou e danificou o rententor que divide o óleo da caixa com o motor!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E aí, alguem que conhece 2t tem uma opinião? Marcelo? Corsani?? Stone???
    magrão como todos sabem fiz varias vezes viagem de 600km ida e volta com a TDR, era só retão com subidas e descidas, e me lembro bem disso que vc relatou, qnd era descida e tava embaladão a 120km/h mais ou menos, era noral o motor estar forçando, pois a velocidade tendia a aumentar e com o aumento da velocidade a mistura ia afinando(+ ar e - combustivel), tinhas veses que qnd eu tirava a mão ela dava até sintoma de falta(umas cacetadas no motor durante a redução), eu sugiro que pra andar nessa velocidade deve-se engordar mais um pouquinho a mistura, eu cheguei a fazer a mesma viagem com a mistura um pouco mais gorda e o sintoma desapareceu!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    magrão como todos sabem fiz varias vezes viagem de 600km ida e volta com a TDR, era só retão com subidas e descidas, e me lembro bem disso que vc relatou, qnd era descida e tava embaladão a 120km/h mais ou menos, era noral o motor estar forçando, pois a velocidade tendia a aumentar e com o aumento da velocidade a mistura ia afinando(+ ar e - combustivel), tinhas veses que qnd eu tirava a mão ela dava até sintoma de falta(umas cacetadas no motor durante a redução), eu sugiro que pra andar nessa velocidade deve-se engordar mais um pouquinho a mistura, eu cheguei a fazer a mesma viagem com a mistura um pouco mais gorda e o sintoma desapareceu!!!
    Pois é Marcelo eu sempre tive essa impressão, que a moto dava ''falta'' nesses momentos, mesmo estando bem regulada. Pelo visto não é só impressão então.
    Isso pode ser uma explicação pro fato de motos 2t quebrar mais facilmente com que é acostumado com motos 4t. Realmente 2t tem que saber tocar, senão acaba tendo problemas e aumentando a fama.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pois é Marcelo eu sempre tive essa impressão, que a moto dava ''falta'' nesses momentos, mesmo estando bem regulada. Pelo visto não é só impressão então.
    Isso pode ser uma explicação pro fato de motos 2t quebrar mais facilmente com que é acostumado com motos 4t. Realmente 2t tem que saber tocar, senão acaba tendo problemas e aumentando a fama.
    usando as 2T mais antigas, sem o ypvs(que serve pra afinar em baixa) deve-se regular de acordo com a finalidade que ela tem, se a moto for só pra cidade, pode deixar ela reguladinha e afinadinha, agora se for pra dar cacetes diarios em longas distancias e velocidade elevada, é melhor deixar a mistura, bem gordinha quase embolando em baixa, pq qnd o cacete começar a cantar cima dos 100km/h ela naum vai estar taum afina e a mistura vai estar com a quantidade de gasolina suficiente pra continuar refrigerando o motor!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #22
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Motor de 2T é muito fácil e barato para fazer, esquece esses mil reais.
    Colocar pra andar, basta abrir as janerlas, estou falando de modo geral, coloque uma vela 1 ponto mais fria irá evitar o super aquecimento, deixe a mistura um pouco rica para ajudar na refrigeração do motor.
    Essa moto é um canhão se bem preparada, mas como diz a assinatura do Casali:
    " Moto 2T é que nem flauta, tem que saber tocar".
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    po galera vlw, pela força mais o mecanico só vai poder pegar na minha moto na semanaque vem... :d
    e pra completar minha maré "sorte" meu joelho direito tbm dve ter quebrado algum rolamento(menisco :k), entao nao to podendo ficar indo na oficina toda hora.
    abraço
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Que malz cara,
    melhoras aí pra vc e para a motoca, grande abraço!!

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    qualquer coisa só passar um tel. q to aqui a disposição pra ajudar!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    qualquer coisa só passar um tel. q to aqui a disposição pra ajudar!
    tranquilão freitas, pode deixar que esse abacaxi vc vai ter de me ajudar a descascar....
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
    tranquilão freitas, pode deixar que esse abacaxi vc vai ter de me ajudar a descascar....
    kkkkkkkkk é nós!

    ah! eu ja ia esquecendo um bizu pra te dar, talvez o militec resovesse seu promeblema no joelho! kkkkkkkk, é guerra! grande abraço!!!!!!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Tem gente que pensa que uma 2t é a mesma tocada da 4t, por isso sempre digo "2t é que nem gaita só toca quem sabe". :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    rj
    Posts
    395

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Tem gente que pensa que uma 2t é a mesma tocada da 4t, por isso sempre digo "2t é que nem gaita só toca quem sabe". :OK:
    bla bla bla, realmente deve ter um jeito diferente de girar o acelerador.quem sabe depois da retifica eu descubro.
    e só pra efeito de conhecimento o painel da minha moto tah marcando 200 mil km rodados já, entao deve ser normal a parte de baixo pedir arrego né. mas juro que vou perguntar aos que andam de 2t a mais tempo se existe uma tecnica ninja de girar o acelerador para nao estragar o motor.
    Eu juro que eu tentei ser HONdEIRO, mas foi só acelerar a moto do cão q as asinhas perderao seu encanto!

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:É gente a brincadeira começou ...

    Citação Postado originalmente por tornadeiro rj Ver Post
    bla bla bla, realmente deve ter um jeito diferente de girar o acelerador.quem sabe depois da retifica eu descubro.
    e só pra efeito de conhecimento o painel da minha moto tah marcando 200 mil km rodados já, entao deve ser normal a parte de baixo pedir arrego né. mas juro que vou perguntar aos que andam de 2t a mais tempo se existe uma tecnica ninja de girar o acelerador para nao estragar o motor.
    Só lhe digo que tem sim. :G
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •